teclado falhando

Teclado falhando ou teclas soltas? Veja como resolver!

0 Flares 0 Flares ×
Banner para o contato via WhatsApp com a ELGScreen.

Notebook com teclado falhando? Não se preocupe, este tutorial vai te ajudar na identificação de dois dos problemas mais comuns nesses componentes: os físicos e os de configuração.

Primeiramente, vamos mostrar os métodos e ferramentas para testar o teclado e, em seguida, algumas dicas sobre como resolver cada uma das situações. Continue conosco e confira!

Antes de começar, uma dica rápida: teclas de notebook podem travar com sujeiras ou por encaixes mal feitos. Para resolver esse caso, basta fazer uma limpeza na peça, com cuidado para não danificar as conexões. Este tutorial traz um passo a passo com detalhes. Ah! Não se esqueça de atualizar o driver do teclado, uma etapa rápida para corrigir pequenas falhas no Windows.

Problemas físicos: teclas soltas

A grande maioria dos notebooks vem equipada com teclas compostas por um mecanismo de acionamento e uma tampa superior.

O primeiro fica em contato direto com uma placa de circuitos que recebe os comandos e os traduz nas respostas que vemos na tela; o segundo é uma camada de proteção e identificação da tecla, visível para o usuário e com os símbolos impressos.

Dos problemas físicos mais comuns, vamos analisar três casos: quando apenas a tampa se solta; quando a tampa e o mecanismo se soltam; e quando, além dessas duas peças se soltarem, o mecanismo se separa em duas partes.

Primeiro caso: tampa da tecla solta

A imagem a seguir ilustra a parte superior da tecla (tampa) ao lado do mecanismo de acionamento montado:

Detalhe da parte superior da tecla (tampa) à esquerda, com o mecanismo completo à direita.
Detalhe da parte superior da tecla (tampa) à esquerda, com o mecanismo completo à direita.

Quando somente a tampa da tecla se soltou, basta posicioná-la novamente sobre o mecanismo e pressionar cuidadosamente no centro até ouvir um clique, que indica que o encaixe foi feito corretamente.

Para certificar-se de que ela está propriamente encaixada, olhe lateralmente e confira o alinhamento com as demais teclas. Se ela estiver mais alta ou mais baixa, repita o procedimento, com cuidado na hora de remover a tampa.

Segundo caso: tampa solta com o mecanismo 

Quando a tampa se soltou e trouxe o mecanismo junto, o encaixe precisa ser feito em duas partes.

1. Posicione a tecla, como no caso anterior, e pressione inicialmente a parte superior até ouvir um clique;

2. Uma vez travada a parte superior, pressione a parte inferior até ouvir mais um clique, indicando que o mecanismo foi encaixado corretamente.

Dessa forma, garantimos que os dois pontos de contato do mecanismo foram encaixados com sucesso. Por fim, verifique se a tecla ficou alinhada às demais.

Terceiro caso: tampa solta, mecanismo solto e separado

O último caso é um pouco mais complicado, quando a tampa e o mecanismo estão separados. A solução ideal é remontar primeiramente o mecanismo. A imagem a seguir ilustra cada uma dessas peças em detalhe:

Peças do mecanismo da tecla do teclado do notebook.
A tampa da tecla e o seu mecanismo separado em duas partes.

Para remontar o mecanismo, primeiro encaixe os pinos da menor peça (1) nos buracos da peça maior (2). Se corretamente encaixadas, as peças ficarão assim:

Mecanismo da tecla do teclado do notebook.
Mecanismo encaixado com sucesso.

Outra forma de verificar se o mecanismo foi encaixado corretamente é movimentar a peça menor. Se esses movimentos não ficarem travados, abrindo e fechando sem problemas, quer dizer que tudo correu bem.

Uma vez remontado o mecanismo, é hora de reposicionar as peças no teclado. Posicione-o no espaço da tecla e encaixe os dois pinos da parte superior em uma pequena alça, conforme a imagem a seguir:

Encaixe dos pinos da parte superior do mecanismo no teclado.
Encaixe dos pinos da parte superior do mecanismo no teclado.

Em seguida, pressione a parte inferior, de modo que os pinos de baixo também sejam encaixados:

Encaixe da parte inferior do mecanismo de acionamento.
Encaixe da parte inferior do mecanismo de acionamento.

Pronto: mecanismo encaixado! Para finalizar, basta efetuar o procedimento descrito no primeiro caso, pressionando cuidadosamente a tampa da tecla até ouvir o clique de encaixe. Para finalizar, verifique se as teclas estão alinhadas.

Problemas de configuração ou conexão interna

Para além dos defeitos físicos, existem situações em que o teclado começa a falhar por problemas de configuração ou por falhas na conexão interna pelo cabo flat. Nesses casos, o teclado não apresenta defeito e não necessita ser trocado. 

Teste virtual com o Teclado Online

Na dúvida de como saber se todas as teclas do teclado estão funcionando, a melhor forma de diagnosticar é por meio de um teste virtual para identificar comportamentos diferentes do esperado. Para começar, acesse a página do Teclado Online.

Página Teclado Online.
Página Teclado Online.

O teste é bem simples. Basta digitar todas as teclas do teclado. Repare que elas vão sendo pintadas no teclado virtual e, na caixa branca da parte superior da tela, aparece o resultado do que foi escrito.

Aparência das teclas após digitar “teste do teclado do notebook”.
Aparência das teclas após digitar “teste do teclado do notebook”.

Por fim, preste atenção às teclas que não forem pintadas, ou seja, aquelas que não ficam verdes após a digitação. Esse teste é uma forma rápida e fácil de perceber quando alguma tecla não está funcionando.

Depois de realizar o teste, as seguintes situações podem acontecer:

1. Uma sequência horizontal (linha) de teclas não está funcionando

2. Uma sequência vertical (coluna) de teclas não está funcionando

3. Apenas uma tecla parece não estar funcionando

Os dois primeiros casos denunciam possíveis problemas de conexão do cabo flat. Os teclados funcionam como um tabuleiro de xadrez, dividido em trilhas verticais e horizontais. Por isso esse tipo de defeito aparece em uma linha ou uma coluna.

Como o problema não está afetando muitas teclas, pode ser que abrir o notebook e reajustar essa conexão seja suficiente para resolver a situação. O terceiro caso é mais pontual, resultado de alguma sujeira na tecla ou configuração errada – mais simples de corrigir.

Observação: esses testes são úteis para identificar quando apenas algumas teclas do notebook pararam de funcionar.

Teste externo com teclado USB

Uma alternativa que exige um periférico extra, mas que pode ajudar a tirar conclusões mais corretas sobre a situação do notebook. Basta conectar um teclado externo ao laptop, via USB, abrir um documento (ou o próprio site do teste anterior) e começar a digitar para identificar se as teclas do teclado estão falhando.

É importante que o segundo teclado tenha a mesma configuração de teclas daquele do notebook, pelo menos na região que está apresentando defeito. Se tudo funcionar normalmente, há grandes chances do problema estar no hardware do PC.

Substituição do teclado

Entre todos os testes e alternativas apresentadas sobre como fazer o teclado do notebook voltar a funcionar, trocar o componente deve ser a última tentativa, depois de verificar todas as possibilidades. No entanto, há grandes chances de ser a solução definitiva.

Enquanto a resposta não vêm, lembre-se que o Windows oferece um teclado virtual para quebrar o galho, que pode ser acessado pelo atalho Ctrl + ⊞ Win + O.

A ELGScreen oferece uma gama de modelos compatíveis com todas as principais marcas do mercado de notebooks. Acesse a página de teclados para encontrar aquele compatível com o seu aparelho!

Você também pode entrar em contato por meio dos nossos canais de atendimento, na página Fale Conosco. Envie um e-mail com uma foto da página do teste online para que possamos analisar e responder com a melhor solução para cada caso.

Esperamos sempre poder ajudar. Obrigado e até mais!

Banner para a página com modelos de teclados para notebook da ELGScreen.
0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

ELGSCREEN

A ELGScreen é uma loja online, presente no mercado desde 2008, especializada na venda de telas para notebook, com diversas opções de modelos. O e-commerce possui ainda teclados, baterias, fontes e outras peças para notebook. A ELGScreen oferece condições especiais de preço e pagamento para revendedores. Confira nossas condições especiais acessando elgscreen.com

59 thoughts to “Teclado falhando ou teclas soltas? Veja como resolver!”

  1. Meu note estava falhando a seta para direita, eu retirei como o descrito e fiz limpeza, estava sendo pressionado constantemente sem ao menos eu mexer, estava quase desistindo e indo comprar outro, ainda bem que vi esse post, retirei limpei e vi q era sujeira!! grato aos criadores desse tipo de conteúdo! abraço.

  2. As teclas “W” e “2” estão falhando ao digitá-las em um momento e em outro não. Acontece mais de falhar, que não falhar. Para que as mesmas funcionem por um curto período de tempo, utilizo alguma tecla vizinha, pressionando-a, enquanto aperto “W” ou “2”. Isso aconteceu após a bateria do notebook ficar sem vida útil. As duas coisas podem estar relacionadas? Grato!

    1. Ola João, obrigado pelo contato.

      No caso acredito que seja algo relacionado ao cabo flat. Creio que uma limpeza e re-encaixe do cabo possa resolver a questão. Espero ter ajudado. Att.

  3. Olá , meu teclado é o do notebook Samsung NP270E5K . Notei a falha após a ultima atualização do software, porém desinstalei e reinstalei, e o problema persiste . as falhas das teclas são em linha e coluna, como em seu exemplo, fiz teste indicado. ( F1,F2,F3,F4,F5,j,k,l,ç,~,3,5) *Utiizei o tecado virtual

    1. Olá Clarissa. Obrigado pelo contato.

      Neste caso é possível que tenha havido algum tipo de curto no teclado. Aconselho buscar ajuda profissional junto a uma assistência técnica. O mais provável é que seja necessária a substituição do teclado.

      Att.

  4. Bom dia! O meu notebook ele está travando, tem Teclas que não funcionam e tem outras digita sozinha. Tentei o teclado virtual porém apresenta o mesmo problema. O que poderia ser?

    1. Bom dia Maisa. Obrigado pelo contato. No caso os motivos podem ser os mais diversos.

      Entre as opções de tentativa de solução você pode:

      – teste um teclado usb para ver se o problema persiste. Caso persista, aconselho buscar auxilio em um assistência.
      – Tentar re-instalar o drive do teclado (veja aqui como fazer: http://blog.elgscreen.com/atualizacao-do-teclado-do-notebook/_
      – Fazer uma limpeza e reconexão do cabo flat do teclado (http://blog.elgscreen.com/cabo-flat-de-teclados/)

      Espero ter ajudado de alguma forma. Qualquer dúvida estamos a disposição. Att.

    1. Thais, bom dia. Aparentemente é algo relacionado a configuração. Mas o ideal seria buscar auxílio profissional para que possam ser feitos testes de diagnóstico pois são muitas possibilidades. Qualquer coisa estamos a disposição. Att. Equipe ELGScreen.

  5. Olá! Tenho um ASUS Q55LF, fiz o teste recomendado e algumas teclas estão falhando (F8, Z, B, N, *, -, espaço, seta pra cima e pra baixo, uma das teclas ENTER). No teste não aparece comando algum quando pressiono as teclas. Porém, não me parece problema físico, pois o problema é ocasional, do nada voltam ao normal. Já desinstalei e instalei o drive, rodei e mudei de antivirus e nada: o problema ocasionalmente volta. O que posso fazer para solucionar o problema? Obrigado!

    1. Olá Flaviano. Obrigado pelo contato.

      Neste caso, você chegou a testar um teclado USB externo pra ver se o problema persiste? Caso não, lhe aconselho a efetuar a troca do teclado, pois o problema deve ser físico mesmo. Qualquer dúvida estamos a disposição. Att. Equipe ELGScreen.

  6. No caso do meu teclado, o problema são as teclas Backspace, e as setas cima, baixo, direita, esquerda, tirei um pouco da poeira que se encontrava nelas, após isso voltaram a funcionar por cerca de 10 minutos depois disso voltaram a parar de funcionar, ai eu volto a limpar e acontece de novo, quando uma dessas teclas para de funcionar todas elas param ao mesmo tempo e quando uma delas volta a funcionar todas voltam a funcionar juntas, e enquanto essas teclas não estão funcionais a seta para cima fica funcionando sozinha como se alguém estivesse a pressionando todo o tempo. Solução?

    1. Theo, obrigado pelo contato.

      Aparentemente trata-se de curto ou mal contato. Se voxê fez a limpeza do cabo flat e mesmo assim ele volta a apresentar problemas, o mais provável é curto mesmo. Nesse caso é necessário efetuar a troca do teclado, ou utilizar um teclado USB. Qualquer dúvida estamos a disposição.

      Att.

  7. Boa] noite!] 6meu] teclado] está] escre5vendo] dessa] for6ma\,] qual] é] a] 6melhor] solução] para] corrigir] esse] proble6ma.
    é] u6m] HP] PA5VILION] 6M]
    PROCURANDO] NA] INTERNET] 5VI] QUE]] O] 6MEU] É] O] SEGUNDO] USUARIO] QUE] PROCURA] PELA] 6MES6MA] SOLUÇÃO-;
    AGUARDO] RESPOSTA!
    ATT
    6MARCOS] ‘ZARELLI

    1. Marcos, boa tarde. Obrigado pelo contato. Você chegou a atentar re-instalar o driver? Caso ainda não o tenha feito siga os passos deste post, creio que poderá resolver a situação. Espero que ajude. Att Equipe ELGScreen.

  8. Eu troquei o teclado do meu LG r490 tem pouco tempo e mesmo assim o problema persiste. Já usei limpa contato e já limei a placa dele, o que eu persebi depois de tudo, é que quando eu movimento a tela, dependendo da posição da mesma, meu teclado fica maluco, por exemplo, aparece: qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq
    toda tecla que aperto sai muitas teclas iguais e o f11 ou f12 parece que ficam pressionados sozinho. É provável que o mal contato seja na tela e esteja afetando o teclado?

    1. Bom dia Tadeu. Obrigado pelo contato. Aparentemente o problema não está no teclado se foi efetuada a troca e o problema persiste da mesma forma. Pouco provável que a tela interfira nesse sentido, porém aconselho buscar auxilio de uma assistência técnica especializada, para que possam detectar a origem do problema. Estou certo de que você chegou a efetuar a desinstalação e re-instalação do driver do teclado correto? Caso ainda não tenha feito, essa pode ser uma laternativa. Espero ter ajudado de alguma forma. Att. Equipe ELGscreen.

  9. Olá, o teclado do meu notebook (DELL Inspiron 13 seria 7000 – 7348) está com as colunas 6-y-h-n e 7-u-j-m sem funcionar. Coloquei um teclado pela porta USB e com esse teclado funciona. Também fiz o teste e vi as orientações de vocês quanto ao problema ser do cabo flat ou das trilhas de comunicação. A questão é como resolver caso o problema seja as trilhas de comunicação?

    1. Olá Eduardo. Obrigado pelo contato! Neste caso apenas a substituição do teclado resolveria. Isso caso já tenha tentado a re-conexão do cabo bem como a limpeza do mesmo e ainda assim o problema permaneça. Neste caso, será necessário substituir o teclado do notebook. Se precisar de auxílio para tal, acesse o nosso site http://www.elgscreen.com e clique em suporte na parte inferior direita das 9 as 18 para falar com um de nossos atendentes via chat, ou fique a vontade para nos ligar 11-23054330. Faremos o possível para auxiliá-lo na compra do modelo correto para seu notebook. Caso se sinta segura, você mesmo pode fazer a substituição. Segue um link para um vídeo demonstrativo de como efetuar a substituição do teclado. São 3 exemplo em notebooks diferentes. Alguns modelos podem ser um pouco mais complexos, mas em geral, a substituição não é muito complicada de se fazer. Como você fez os testes do cabo flat, acredito que não terá dificuldades. Qualquer dúvida estamos a disposição. Att. Equipe ELGSCreen.

  10. Olá boa tarde não consigo por a minha password no pc para iniciar porque as minhas teclas 6 e o O não funciona não sei o que fazer porque preciso delas para a pass

    1. Bom dia Ana. Neste caso o ideal seria utilizar um teclado usb para que possa inserir a senha. A falha das teclas de seu teclado podem estar ocorrendo por motivo físico ou de configuração. Caso não consiga utilizar o teclado usb, aconselho solicitar auxílio de um profissional. Espero ter ajudado. Att. Equipe ELGScreen.

  11. Ola amigo! A alguns meses atrás meu teclado do notebook deu problema e eu troquei por um novo, estava super funcionando. Quando foi um dia desses ele deu problema novamente, mas como eu ja havia trocado o mesmo, achei que fosse algum probleminha na configuração ou sujeira. Então de imediato mandei para que fosse limpo. Mas não era sujeira, restaurei o sistema pensando ser configuração mas nada adiantou, testei com um teclado usb e esta funcionando normal! Estou desesperada porque acabei de trocar o teclado… Minhas teclas r,v,n, enter, espaço seta pra cima,vírgula não estao funcionando e nem meu enter do touchpad. Alguma dica?

    1. Olá Sofia. Bom dia! Obrigado pelo contato. Que estranho. Normalmente, quando o teclado está com defeito, as teclas que passam a falhar estão em uma mesma região. Pela sua descrição, são teclas aleatórias que estão falhando agora. Existem algumas possibilidades ai. Pode ser um mal encaixe do cabo flat. Neste caso, é necessário retirar o teclado e refazer a conexão do cabo flat. É possível que seja algum conflito no sistema também. Para isso, você pode tentar re-instalar o driver do teclado. Caso você tenha solicitado a uma assistência a troca, sugiro que contacte a mesma e peça para que eles revisem as conexões. Não é normal o padrão das falhas que estão ocorrendo. É possível também que o teclado novo esteja com problema, seriam necessários testes mais aprofundados para afirmar essa possibilidade. Sendo assim, a melhor opção é falar com o profissional que efetuou a troca mesmo. Espero ter ajudado. Qualquer dúvia estamos a disposição. Att. Equipe ELGScreen.

  12. Boa noite! O que fazer quando o botão que não funciona do teclado é o power? Tenho um notebook que o teclado tá falhando e parece que agora o power n funciona! Conectando o teclado externo com o notebook desligado daria pra usá-lo? Pensei em usar o power do teclado externo. Alguém pode me ajudar?

    1. Bom dia Luana! Obrigado pelo contato. Eu não sei se compreendi exatamente o ocorrido. O botão power do seu notebook fica no teclado, o qual esta com defeito, e agora vc não consegue ligar o notebook através do teclado é isso? E sua idéia seria conectar um teclado usb e usar o “power” do teclado usb, estou certo? Bem primeiro respondendo a sua pergunta: infelizmente essa solução não irá funcionar, pois o teclado usb é energizado pelo notebook, ou seja, se o notebook não está em funcionamento o teclado usb também não. No caso, se o botão para ligar o notebook fica no teclado mesmo, o ideal é trocar este teclado. Qual o modelo do seu notebook? Aguardo o retorno. Att. Equipe ELGScreen

  13. Boa noite, tenho um notebook da Positivo e de um tempo pra cá ele vem falhando as teclas: Q W E R O “ENTER”. Tem mais algumas, mas que eu lembre de cabeça são essas. O detalhe é que normalmente ele apresenta a falha quando eu ligo o notebook, e após alguns minutos de uso, elas voltam a funcionar. Passando um tempo elas falham novamente, mas se eu ficar pressionando repetidamente as teclas, elas funcionam novamente. O teclado fica embaixo da placa mãe, já desmontei o notebook, limpei o cabo flat, mas não resolveu. Poderia me ajudar com algum palpite? Estou quase condenando a placa mãe (I/O). Obrigado.

    1. Olá Charles. Obrigado pele contato. Acredito que a possibilidade maior seja de problema com o teclado. Você chegou a a efetuar um teste com um teclado externo USB? Faça o teste e, casoo teclado externo funcione normalmente, o mais provável é que o defeito esteja no teclado, que pode ser ocasionado por diversos motivos. MAs com certeza, será mais simples efetuar a troca do teclado do que da placa mãe, né? Espero ter ajudado. Qualquer dúvida estamos a disposição. Att. Equipe ELGScreen

      1. Já fiz esse teste, com o teclado USB funciona normalmente. Quando funciona o USB é o teclado então? Vou ver se encontro um teclado do mesmo modelo para testar então. Obrigado.

        1. Olá Charles. Se você quiser, me passa a marca e o modelo do seu notebook e eu vejo se temos o seu teclado disponível aqui! Aguardo seu retorno. Att. Equipe ELGScreen.

  14. Oi, tenho um note HP bem novo e muito pouco usado. as teclas numéricas não funcionam, exceto os nº 5 e 6 e as setas direita e para baixo, e as funções associadas aos números, como por exemplo os símbolos de porcentagem, arroba… O resto funciona tudo normalmente. Será que tem como consertar isso?

    1. Boa tarde Janaina. Obrigado pelo contato. Você chegou a testar um teclado usb, para ver se o problema também ocorre? Dessa forma isolamos a causa do problema, podendo verificar se o problema esta no teclado ou se pode ser uma questão de configuração.
      Aparentemente o teclado pode estar com mal contato. As vezes sujeira (poeira) ou algum impacto ou movimento brusco pode fazer com que o cabo flat se mova, e cause mal contato. Você pode tentar refazer a conexão do cabo flat, aproveitando para fazer uma limpeza no mesmo. Veja os links para saber como proceder. Caso isso não resolva e o problema persista, tente re-instalar o driver do teclado, Espero ter ajudado. Att. Equipe ELGScreen.

  15. O cuidado de vocês com as pessoas é incrível. O suporte é exemplar. Continuem assim… Ah aproveitando, vocês fabricam e comercializam carcaças de notebook? Meu Asus caiu e quebrou uma parte.

    1. Olá Davi. Muito obrigado pelo seu comentário. Elogios como o seu só reforçam que estamos no caminho certo, não apenas para manter a excelência de nossos produtos e serviços, mas também objetivando servir como fonte de conhecimento para mais usuários. Quanto a carcaça, infelizmente não temos disponível, mas acredito que no Mercado Livre você deva encontrar sem maiores dificuldades. Espero ter ajudado. Aproveito para desejar boas festas, repleta de fraternidade e amor a você e seus entes queridos. Abs e estamos a disposição. Att. Equipe ELGScreen.

    1. Bom dia Gabriela. Obrigado pelo contato. Quando você diz teclas de atalho, você se refer as teclas de função ( F1,F2,F3 etc) Especifique se possível quais teclas não estão funcionando. É muito provável que seja uma questão de configuração mesmo. Aguardo seu retorno. Att Equipe ELGScreen.

  16. quando tento digitar o simbolo “<" e "*", no meu teclado do notebook eles nao funcionam, so esses dois simbolos nao funcionam , as teclas correspondentes a eles funcionam bem assim como a segunda funçao de todas as outras teclas do teclado, ja configurei e fiz oque podia para solucionar mas nao adiantou .

    1. Olá! Boa noite!
      Estou com um problema nas seguintes teclas:
      q – c – y – F1 – F4 – F6 – F9 – F11 – F12
      Já procurei todos os tutoriais possíveis na internet e não encontro solução para meu problema!
      ALGUÉM ME SOcORRA!
      PS: estou digitando na base do ctrl c + ctrl v, as teclas que não estão pegando! 🙁

      1. Olá Mariana, bom dia. Aparentemente o seu teclado está com falha em uma das trilhas pela posição das teclas que vc mencionou. Muitas vezes é possível corrigir esse erro com uma limpeza no cabo flat, e efetuando a reconexão do cabo. Porém podemos fazer um teste antes para nos certificarmos que o problema esta no teclado do notebook mesmo. Experimente um teclado usb. Se as teclas funcionarem corretamente, sem nenhuma delas falhar, esta certo de que o problema é do teclado do notebook, e descartamos problemas de configuração. Então efetuando a limpeza e o reencaixe do cabo flat, é possível que ele volte a funcionar. Caso ainda assim o problema persista, o teclado deverá ser substituído e nesse caso, basta você acessar elgscreen.com e nossos atendentes terão prazer em auxiliá-la a comprar o teclado correto para o seu notebook. Veja neste tutorial como retirar o teclado do notebook para efetuar a limpeza do cabo flat.

        Espero ter ajudado. Att. Equipe ELGScreen

  17. Tem menos de 1 mê que meu teclado estava falhando (as vezes funcionavam e as vezes não, sendo que pra limpar eu tirei a tampa e mecanismo de baixo) as teclas – 5 q w r t s d f g z x c v – aí fiz o teste no site http://www.keyboardtester.com/ apertando só as teclas referentes a letras e só poucas falharam, refiz o teste e outras poucas que falharam. Então resolvi testar todo o teclado e testei linha por linha, começando pelas teclas Esc, F1, F2… O resultado foi que nenhuma tecla referente a letra falhou, refiz o teste e novamente nenhuma letra falhou. Então refiz o teste 2 vezes somente testando as letras e nenhuma falhou. Aí fui entrar no facebook pelo googlechrome e eis que as letras falharam logo que fui digitar o login. Resolvi fazer o teste no microsoft edge e ai fiz login no facebook normalmente e não falharam e fiquei digitando pra ver se falhavam, mas não falharam.
    Aí vim aqui relatar o problema, utilizando o navegador do google chrome e digitei todo esse texto sem nenhuma tecla falhar.
    Sabe me dizer o que está acontecendo no meu teclado?

    1. Olá Alexandre. Obrigado pelo contato. Aparentemente o erro esta nas configurações do navegador uma vez que somente nele as teclas não funcionam. Tente desinstalar o Google Chrome e instalar novamente. É possível que assim o erro seja corrigido. Se possível, retorno com o resultado apara auxiliarmos mais usuários com esse problema. Att. Equipe ELGScreen.

  18. Fiz o teste e vi que três teclas não estão funcionando; o ctrl, o shift e o scroll lock. Só esses. Poderia me ajudar a resolver esse problema?

    1. Olá Joice. Obrigado pelo contato. Pelo que você passou de informação, parece que o teclado realmente esta com defeito. Quando algumas teclas falham e ficam próximas é sinal que a trilha que leva o sinal até elas pode ter sido danificada. Faça um teste utilizando um teclado usb, veja se o problema persiste. Caso o problema persista pode ser uma questão de configuração, agora se no teclado usb estiver funcionando corretamente, é sinal que o problema está no teclado mesmo, e provavelmente ele deverá ser trocado. Espero ter ajudado. Att. Equipe ELGScreen

  19. Olá me teclado está sem funcionar teclas em duplas, não funcionam as teclas F2 e F3, F7 e F8, Scroll Lock e Pause Break, alem o Hífen abaixo delas, as letras G e H, e por último o CTRL do canto esquerdo. Pode me ajudar?

    1. Olá Vitor. Obrigado pelo contato.

      Neste caso acho que o ideal é tentar mapear o teclado, testando todas as teclas. Aparentemente, está havendo algum problema com as trilhas do teclado, e talvez seja necessária a sua substituição. Dê uma olhada neste outro post, que mostra como fazer os testes. Dessa forma fica mais fácil identificar e solucionar o problema. Qualquer dúvida estamos a disposição. Att. Equipe ELGScreen.

    1. Thaís, bom dia! Obrigado pelo contato. Assim como o problema relatado pelo Daniel no ultimo comentário, é provável estar havendo um problema de comunicação nas trilhas do flat. Repare que as teclas falham em uma única região do teclado. Neste caso, vc pode verificar o encaixe, e também efetuar uma limpeza do cabo flat. EM alguns casos o teclado retoma a funcionalidade, caso não tenha havido alguma espécie de dano físico maior. Cuidado ao efetuar a limpeza, os componentes são frágeis. Utilize álcool isopropílico para limpar os contatos. Caso após esses procedimentos, o teclado ainda apresente falha, é possível que tenha havido algum dano mais sério e seja necessário a reposição do mesmo. Caso seja necessária a reposição você encontra em nosso site o teclado certo para seu notebook, e pode fazer a substituição do teclado você mesma, caso se sinta confortável. Espero ter ajudado. Att Equipe ELGScreen.

  20. Estou com falhas nas seguintes teclas| (digitadas com teclado virtual) k ] b . ; (seta p/baixo) (crtl direito). Alguma sugestão?

    1. Olá Daniel. Obrigado pelo contato. Aparentemente, esta havendo um problema de comunicação nas trilhas do flat. Repare que as teclas falham em uma única região do teclado. Neste caso, vc pode verificar o encaixe, e também efetuar uma limpeza do cabo flat. EM alguns casos o teclado retoma a funcionalidade, caso não tenha havido alguma espécie de dano físico maior. Cuidado ao efetuar a limpeza, os componentes são frágeis. Utilize alcool isopropílico para limpar os contatos. Caso após esses procedimentos o teclado ainda apresente falha, é possível que tenha havido algum dano mais sério e seja necessário a reposição do mesmo. Espero ter ajudado. Att Equipe ELGSCreen.

  21. O meu não funciona o “ESC” “G” “H” F4, F5, F6 E A SETA PRA CIMA e os asteriscos ao lado do Enter. O que pode ser?

    detalhe que tudo começou após a letra “e” levar a página pra cima, então modifiquei as teclas de aderência e desde então resolvi o problema só que ficou assim, com essas letras sem funcionar, não creio que seja defeito no teclado pq tina parado de funcionar e depois voltou a funcionar de novo, agora parou novamente.

    obs: escrevi essa mensagem com teclado virtual

    1. Olá Eduardo, obrigado pelo contato.

      Aparentemente, seu caso trata-se de problemas de configuração. Isso porque não existe um padrão de “trilhas” nas teclas que estão falhando. Sendo assim, você pode tentar desinstalar e instalar novamente o driver do teclado pra ver se corrige o problema. Se possível, utilize um teclado usb, e veja se o problema persiste. Dessa forma podemos identificar se o problema esta efetivamente no teclado, ou se pode ser alguma outra questão. Esperamos ter ajudado. Att. Equipe ELGScreen.

      1. Olá, sou eu de novo. Fiquei quase 2 meses sem essas teclas funcionando, hoje por acidente deixei cair água no teclado e tu acredita que essas teclas voltaram a funcionar?

        Parece piada, mas aconteceu isso mesmo.

        1. Olá Eduardo. Poxa, no mínimo inusitado, rsrs. Que bom que voltou a funcionar. Mas você fez o procedimento de secagem dele após ter derramado água, né? Caso contrario é possível que ele volte a ter problemas. Qualquer coisa estamos a disposição. Att. Equipe ELGScreen

          1. Boa Tarde Amigo , no meu caso , ocorre um problema em uma trilha do teclado ; f3 , 3 , e , d , c , espaço , Poderia me informar sobre este defeito ?

            1. Olá Rafael. Obrigado pelo contato. Neste caso, é bem possível que haja algum defeito com o teclado realmente e seja necessário efetuara substituição do mesmo. Porém, neste outro artigo, existem mais algumas informações a respeito deste tipo de falha. Caso precise de auxílio, estamos a sua disposição. Att. Equipe ELGScreen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *