Skip to main content
brilho da tela

Controle de brilho da tela LCD pelo teclado do notebook

0 Flares 0 Flares ×

Para ajustar o brilho da tela de um notebook pelo teclado pode ser necessário, em alguns modelos, pressionar o botão “Fn” também, ao mesmo tempo em que o comando de luz é acionado. As teclas para aumentar ou diminuir a luz são, respectivamente, identificadas pelos desenhos de um sol pequeno e um sol maior mas variam a forma como são impressas nos teclados.

Em alguns aparece um sinal de + e de – ao lado, em outros, somente o tamanho do “sol”. Na maioria dos teclados de notebook a função de controle de brilho está definida para as teclas de função ( F1,F2,F3 e assim por diante). O número do F para o controle de brilho varia de fabricante para fabricante.

controle de brilho no teclado
Controle de brilho nas teclas F5 e F6

O controle de brilho pode ainda estar nas teclas direcionais como na foto2 abaixo:

Controle de brilho nas teclas direcionais
Controle de brilho nas teclas direcionais

Com o “Fn” pressionado, aperte a tecla do sol maior para aumentar o brilho da tela ou a do sol menor para diminuí-lo. Para notebooks Apple, os botões de ajuste de claridade normalmente são F1 e F2.

Se este não é especificamente o problema pelo qual o seu notebook vem passando, veja aqui mais causas de uma tela de LCD sem brilho.  Aproveite e compartilhe conosco o problema pelo qual vem passando afim de ajudar mais usuários, deixando seu depoimento nos comentários.

Caso ainda tenha alguma dúvida sobre o brilho da tela de seu notebook, entre em contato conosco e teremos prazer em auxiliá-lo. Para se informar sobre telas, acesse a nossa categoria do blog dedicada especialmente à elas!

 

 

 

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

ELGSCREEN

A ELGScreen é uma loja online, presente no mercado desde 2008, especializada na venda de telas para notebook, com diversas opções de modelos. O e-commerce possui ainda teclados, baterias, fontes e outras peças para notebook. A ELGScreen oferece condições especiais de preço e pagamento para revendedores. Confira nossas condições especiais acessando elgscreen.com

9 thoughts to “Controle de brilho da tela LCD pelo teclado do notebook”

  1. Meu PC tá com a tela preta mas vejo que está escrito as coisas como se eu tivesse baixado muito o brilho,mas não fiz nenhum comando pra isso, simplesmente liguei e estava assim até dá pra ver o cursor do mouse, e os comandos em tela mas bem lá no fundo como se tivesse tirado tdo brilho da tela.Meu computador é LG windows 10. Já tentei vários comandos mas como tá muito escuro na dá pra ver onde o cursor vai.

    1. Bom dia Claudiane. Obrigado pelo contato. Provavelmente seu notebook utiliza uma tela com iluminação por lâmpada (CCFL) e p inverter da mesa deve ter queimado. Procure auxílio de uma assistência para efetuarem o diagnóstico e, caso se confirme a suspeita efetuar a troca do inverter. Você pode ver uma lista de assistências técnicas ativas em todo país clicando aqui.

      Espero ter ajudado.

      Att.

  2. Olá como esta tenho um Acer a tela começou a aparecer uma linha tracejado e derrete escureceu dando pra ver bem ao fundo o ícones do sistema levei em dois técnicos e todos dois disse que era defeito na tela um queria cobrar 500 e outro 700 como eu tenho um pouco de conhecimento em manutenção abri a carcaça da tela e peguei o número de série e comprei uma idêntica 40 pinos. 250 R$ os mesmos códigos instalei novamente ela ligou mas continuou com a tela escura parou as linhas tracejado já tentei de tudo as teclas de aumento te luminosidade e nada formatei e nada só falta os dois técnicos terem mentido mas acho que não pois a mesma parou de ficar piscando

    1. Bom dia JC. Obrigado pelo contato. Sabe me dizer se a tela tem iluminação por led ou por lâmpada? Ou então me passe o part number da tela para eu verificar. Caso ela seja de lâmpada, é possível que o problema seja no inverter, que é uma espécie de fusível, que controla a iluminação da tela. Você comentou que os códigos são o mesmo da tela original e da tela de reposição, sendo assim, não deveria haver nenhum problema de compatibilidade. Caso a tela tenha iluminação por Leds, pode ser que o problema esteja na placa de vídeo, ou até mesmo na placa mãe. Neste caso o ideal é levar a uma assistência para que seja identificada a origem do problema. Espero ter ajudado. Att. Equipe ELGScreen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *