Vários acessórios e notebooks: caixa de som, smartwatch, monitor, teclado e mouse, entre outros.

Acessórios para home office que melhoram o trabalho

0 Flares 0 Flares ×

Para assistências técnicas de informática, o ambiente cheio de equipamentos eletrônicos e com balcão de atendimento não poderia estar mais distante de um escritório doméstico.

Com o objetivo de trazer mais conforto e melhorar a experiência de quem está precisando trabalhar em casa, alguns acessórios para home office vêm ganhando atenção nos últimos meses.

Desde um simples kit de teclado e mouse até uma segunda tela para o notebook, eles podem facilitar a rotina e tornar a experiência mais confortável e prática. Continue a leitura e conheça mais sobre esses acessórios!

Teclado e mouse

Para quem costuma trabalhar com notebook, a qualidade do teclado e do trackpad muitas vezes não é adequada para muitas horas de uso contínuo. No caso das teclas, ainda existe a diferença no tamanho e no layout, que mudam de acordo com a fabricante.

Portanto, ao escolher um teclado e um mouse que sejam confortáveis, você ganha mais agilidade na utilização do computador, por já estar acostumado com formatos, tamanhos e botões (alguns até vêm com teclas extras de atalho). Isso é especialmente útil quando o notebook possui um teclado internacional, ou seja, sem o padrão ABNT2

Outro benefício é a capacidade de transportar esses acessórios entre várias máquinas diferentes, economizando o tempo de se habituar a um teclado novo, por exemplo. Por fim, ao apostar em um kit de teclado e mouse sem fio, ganha-se mais mobilidade e espaço livre na mesa, sem cabos.

Mãos digitando em teclado de computador.
Um kit de teclado e mouse é ótimo para otimizar o conforto ao navegar pelo computador.

Apoios ergonômicos

Por mais que os teclados de notebook possuam limitações, uma característica do formato desses equipamentos é muito positiva para a digitação de textos: o apoio de pulso.  

Por causa do touchpad, laptops contam com uma área inferior às teclas que funciona bem para manter as mãos niveladas, sem a necessidade de erguer muito os dedos. No caso de teclados avulsos, isso não acontece.

Se o tipo de uso requer muita digitação, uma solução pode ser procurar acessórios com perfis baixos de tecla, justamente para amenizar esse problema. 

Os apoios de pulso avulsos, que são acoplados aos teclados e também cumprem essa função, são uma alternativa mais versátil e que pode ser transferida para outros modelos.

Para o mouse, também é possível encontrar apoios, que costumam vir na forma de mouse pads ergonômicos. Construídos em materiais macios, como gel ou espuma, eles permitem que o pulso e o antebraço permaneçam na mesma altura durante o uso.

Por último, fica a recomendação de uma boa cadeira ergonômica, um dos itens mais importantes, pois fica responsável por garantir a postura correta durante o dia de trabalho.

Banner para a página de download do infográfico sobre atendimento remoto da ELGScreen.

Cabos e adaptadores

Dependendo do tipo de trabalho, será necessário conectar o computador a outros dispositivos: monitores, HDs externos, cartões de memória, caixas de som, pen drives, entre outros.

Nesse momento, usuários de notebook vão sentir mais dificuldade, com modelos novos trazendo cada vez menos portas, devido ao tamanho compacto e à evolução da computação em nuvem e conexões sem fio.

Manter alguns cabos e adaptadores por perto é uma forma de aumentar a comodidade sempre que precisar conectar algo ao computador. Por exemplo, muitos notebooks possuem apenas uma saída de vídeo, em geral HDMI, que pode não ser compatível com monitores mais antigos.

Monitor (segunda tela)

Utilizar um monitor como segunda tela no notebook ou computador aumenta consideravelmente a versatilidade no trabalho em casa, principalmente para quem costuma utilizar vários aplicativos simultaneamente.

Com o espaço a mais, janelas do Windows podem ficar sempre abertas, com programas de comunicação entre a equipe, softwares de monitoramento de atividades ou fontes de pesquisa no navegador, por exemplo.

Outra vantagem, para quem utiliza um laptop como computador principal, é o conforto na visualização das imagens na tela. Monitores com resoluções mais altas (em pixels) permitem que mais elementos sejam exibidos, evitando ter que diminuir o zoom.

Mesa de trabalho com tela, teclado, notebook, celular e café.
Uma segunda tela ou monitor é um ótimo componente para a mesa de trabalho.

Suporte para notebook ou monitor

Continuando o assunto de ergonomia para os olhos, um acessório para home office que faz muita diferença é o suporte que regula a altura e o ângulo de visão dos painéis de notebooks ou monitores.

No caso dos laptops, a tela acaba ficando muito abaixo da linha de visão, obrigando o usuário a inclinar sua cabeça – o que, em muitos casos, resulta em má postura na coluna. Para monitores, o caso é o mesmo, salvo alguns modelos cujo suporte incluso na caixa permite uma boa regulagem de altura.

O objetivo é manter o topo do monitor na linha dos olhos, sem mover a cabeça. Dessa forma, para visualizar todas as áreas da tela, não será preciso movimentar o pescoço em nenhum momento.

Suportes de notebook costumam levantar o equipamento em um ângulo de, aproximadamente, 45 graus. Dessa forma, a tela fica perpendicular à mesa e mais elevada, aproximando-se dessa linha de visão.

Para monitores, existe uma enorme variedade de suportes, para prender na parede ou diretamente na mesa. Alguns não permitem regulagem, enquanto outros são bem articulados e podem ser ajustados facilmente.

Banner para a página de download da planilha de acompanhamento de serviços e cadastro de clientes.

Apoio para pés 

Por fim, um acessório que costuma ser deixado de lado ao montar um escritório em casa, mas que é extremamente importante para o conforto das pernas durante o dia.

O apoio garante que a altura da pessoa não prejudique a postura ao sentar. O ideal é que, mantendo as costas em contato com a cadeira, a base dos pés encoste totalmente no chão, diminuindo o cansaço das pernas. 

No entanto, vale destacar a importância de tirar intervalos, de tempos em tempos, para se levantar e esticar o corpo. É recomendado evitar ficar na mesma posição por muitas horas, por mais ergonômica que ela possa ser.

Não há como negar as vantagens do home office, como a flexibilidade de horários e a eliminação da locomoção entre a casa e o escritório, por exemplo. Porém, realizar todas as atividades do dia a dia em um mesmo local traz outros desafios ao trabalhador.

Acessórios para home office ajudam a melhorar a rotina de trabalho, aliviando o cansaço e aumentando a comodidade, o conforto e a praticidade de quem realiza suas atividades no computador.

Com o objetivo de atender às necessidades do grupo de pessoas que mudou para o regime de trabalho remoto, a ELGScreen criou uma página exclusiva com acessórios variados, além de peças para quem estiver à procura de upgrades para melhorar o desempenho do notebook. Clique no banner abaixo e confira!

Banner para página de produtos de tecnologia para home office.

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

ELGSCREEN

A ELGScreen é uma loja online, presente no mercado desde 2008, especializada na venda de telas para notebook, com diversas opções de modelos. O e-commerce possui ainda teclados, baterias, fontes e outras peças para notebook. A ELGScreen oferece condições especiais de preço e pagamento para revendedores. Confira nossas condições especiais acessando elgscreen.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *