Skip to main content
trocar o notebook

Quando devo trocar o notebook?

0 Flares 0 Flares ×

Você também questiona qual a vida útil dos equipamentos eletrônicos? É bastante comum ter dúvida sobre o tempo de duração de um notebook e os componentes internos do aparelho. E a dúvida faz sentido, já que tudo depende do uso feito pelo proprietário.

 

Não existe um período específico de duração dos componentes de um notebook. Tudo dependerá de como o aparelho foi utilizado durante o tempo. Entretanto, existem alguns sinais que podem indicar que é preciso fazer a troca das peças ou do aparelho todo. Veja alguns deles a seguir.

 

Sinais para trocar o notebook

 

A bateria do notebook não aguenta mais segurar a carga por tempo suficiente

 

Se tem uma coisa que incomoda nos notebooks é o momento em que a bateria deixa de segurar carga por tempo suficiente. Nesses casos, existem algumas formas de identificar e resolver problemas com a bateria, podendo também ser realizada a sua troca com custo benefício melhor do que trocar o computador. Veja aqui quando está na hora de trocar a bateria do notebook.

 

Quando o teclado do notebook está apresentando falhas

 

Sujeira, teclas fora do lugar, comandos não funcionam, algum líquido foi despejado no teclado. Seja o que for que aconteceu para o teclado do notebook estar com falhas ou ter parado de funcionar, este não é um motivo para trocar seu notebook inteiro. Você pode trocar facilmente apenas esta peça com produtos compatíveis do mercado. Veja aqui como escolher o teclado correto para o seu notebook.

 

Quando a fonte do notebook parou de funcionar

 

Problemas com a fonte do notebook são recorrentes, pois se trata de uma peça delicada e fácil de ser extraviada levando de um lugar para o outro ou retirando o plug sem cuidado. Entretanto, existem diversas formas simples de consertar problemas na fonte do notebook. Veja aqui como identificar estes problemas e realizar a troca quando necessário.  

 

Quando os sistemas do computador não são mais atualizados

 

Por mais que pareçam chatas, as atualizações do notebook são feitas para que os programas funcionem da melhor forma possível, como aprimoramento aos erros anteriores. Quando o sistema de seu computador não recebe ou não suporta novas atualizações, sua máquina está condenada a ficar cada vez mais lenta e sem segurança para o uso. Melhor partir para outra.

 

Muitas formatações feitas, nenhuma resolvendo os problemas

 

Não tem jeito, todo mundo recorre à formatação quando acha que o computador está muito lento, vírus, bateria acabando muito rápido, entre outros. Mas nem sempre deletar todo o histórico do aparelho vai ser suficiente para resolver os problemas. Quando nenhuma formatação conseguir corrigir os erros de seu notebook, abra mão. Não vale a pena gastar toda hora para o aparelho ficar bom por um ou dois dias.

 

Está precisando de novos componentes para seu aparelho? Conheça a ELGScreen, com telas, baterias, fontes, teclados e outras peças que podem solucionar o seu problema sem precisar trocar o notebook!

 

trocar o notebook

 

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

ELGSCREEN

A ELGScreen é uma loja online, presente no mercado desde 2008, especializada na venda de telas para notebook, com diversas opções de modelos. O e-commerce possui ainda teclados, baterias, fontes e outras peças para notebook. A ELGScreen oferece condições especiais de preço e pagamento para revendedores. Confira nossas condições especiais acessando elgscreen.com

2 thoughts to “Quando devo trocar o notebook?”

  1. Legal, as dicas me tiraram algumas dúvidas, o notebook que tenho já apresenta alguns dos sinais de que precisa de troca… Estou pesquisando também por modelos de notebook, e vi que comprar com um cupom de desconto do Extra https://www.saveme.com.br/cupom-desconto/extra é uma boa oportunidade para garantir um notebook novo com um preço mais em conta. (:

    1. Olá Monica. Obrigado pelo comentário! Que bom que as dicas foram úteis! Assine a nossa news e fique por dentro das novidades e dicas! Att. Equipe Elgscreen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *