telas-amoled

Telas AMOLED e super AMOLED: o que são e qual a diferença das OLED

0 Flares 0 Flares ×

Você já conhece a tecnologia das telas OLED, certo? As telas AMOLED vieram como evolução para esta ferramenta que já havia transformado o custo-benefício de displays.

O que é a AMOLED

A tecnologia AMOLED (Matriz Ativa de Diodo Orgânico Emissor de Luz) tem como base principal, além das camadas fundamentais orgânicas das telas, uma fina camada TFT (Transistor de Película Fina).

O resultado desta adição é que o TFT em si é uma central ativa que dispõe de um circuito, o qual comanda o funcionamento individual dos pixels para formar as imagens. Esta tecnologia oferece imagens mais nítidas e brilhantes, alta distinção de movimentos, cores reais, menor espessura e maior flexibilidade no material.

Baseada no OLED, os pixels são ligados ao TFT que é capaz de depositar pequenas películas de uma camada que está ativa e conta com vários semicondutores, isoladores e contatos metálicos, tudo isso sobre o suporte de vidro.

As telas AMOLED são capazes de ligar e desligar seus pixels três vezes mais rápido que telas comuns, permitindo uma exibição mais fluída de filmes com bastante movimentação de câmera, por exemplo. A iluminação destas telas pode chegar a ser até 150% melhor do que as de LCD.

Entretanto, o que chama a atenção e já começou a ser explorado nas telas AMOLED é a flexibilidade. É possível dobrá-las e enrolá-las sem causar nenhum dano, como uma folha de papel. A Samsung foi a primeira empresa a produzir uma linha de produtos AMOLED, mas já existem diversas outras marcas utilizando dessa tecnologia.

O que é a Super AMOLED

A tecnologia Super AMOLED, traz para os consumidores uma atualização em relação à AMOLED. A consequência do avanço foi dispositivos mais leves com a tela ainda mais nítida e rápida.

A inovação dos visores com tecnologia Super AMOLED foi a inclusão de uma camada sensível ao toque; com isso foi retirada uma camada de vidro que existia em cima da tela, porque já não era necessária.

Logo, os dispositivos ficam mais leves, respondem com maior fluidez aos comandos, apresentam maior definição nas figuras visualizadas e, por fim, contribuem com o menor consumo de energia.

A diferença entre a AMOLED e a Super AMOLED está na quantidade de sub-pixels disponíveis. Com mais sub-pixels, maior é a presença de cores diferentes e maior a intensidade de luz na tela.

Está precisando de telas para reposição no notebook? Acesse as opções da ELGScreen!

confira-as-opcoes-de-tela-para-notebooks

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

ELGSCREEN

A ELGScreen é uma loja online, presente no mercado desde 2008, especializada na venda de telas para notebook, com diversas opções de modelos. O e-commerce possui ainda teclados, baterias, fontes e outras peças para notebook. A ELGScreen oferece condições especiais de preço e pagamento para revendedores. Confira nossas condições especiais acessando elgscreen.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *