tela do notebook piscando

Tela do notebook piscando: conheça as principais causas

0 Flares 0 Flares ×

É comum que, após um bom tempo de uso, notebooks apresentem algumas falhas em seus componentes e no sistema. Para evitar que isso aconteça com antecedência, é fundamental manter a correta conservação da máquina e de seus elementos.

Um problema muito recorrente nos aparelhos é a tela do notebook piscando. O contratempo é corriqueiro, mas tem solução. Na maior parte dos casos, trata-se de sujeira nos componentes ou configurações do display.

Confira algumas causas do problema e saiba como resolvê-las. Contudo, é recomendado que, antes de qualquer coisa, leve seu notebook a alguma assistência técnica e verifique o problema.

Peças sujas

Por mais óbvio que pareça, os componentes internos da máquina que acumulam bastante sujeira podem ser as razões para a tela do notebook piscando. Inclusive, o problema é responsável, também, pela tela azul e desligamentos repentinos.

O aconselhável é fazer uma limpeza interna a cada seis meses. Essa verificação é importantíssima, pois vai evitar dores de cabeça, gastos desnecessários e uma redução da vida útil do notebook.

Superaquecimento

O temido superaquecimento é um dos principais vilões para os aparelhos. Lentidão, desligamentos, problemas na bateria e na fonte, tela azul e outros diversos probleminhas são originários de notebooks superaquecidos.

Se a sua tela está piscando, constate se o seu notebook apresenta muita quentura. Se sim, é o momento de levá-lo à assistência técnica, visto que, há grandes chances de ter encontrado a causa do defeito no display.

Geralmente, o cooler com defeito e o uso da máquina em locais inapropriados (sofá, almofadas e no colo) permite o superaquecimento.

Memória ou processador

O defeito da tela piscando pode estar em problemas na memória ou no processador. No primeiro caso, pentes danificados ou com baixa potência podem estar ocasionando tudo isso, junto às luzes piscando e sons resultantes do equipamento.

Quanto ao processador, tudo vai depender da performance do cooler. Se o rendimento do componente estiver baixo, é um “bom” sinal para identificar a causa da tela do notebook piscando.

Alteração da frequência

Às vezes, o problema pode ser resolvido da maneira mais simples imaginável. Talvez, um probleminha na frequência do display está sendo o vilão disso tudo. Para verificar se realmente ele é o responsável, clique com o botão direito na área de trabalho e vá em “Configurações de exibição”.

Passo 2: Entre em “Propriedades do adaptador de vídeo”.

Passo 3: Na aba monitor, haverá a opção “Taxa de atualização de tela”. Mude a frequência. Se estiver 60 Hertz, altere para 40, e vice-versa.

Se o problema não solucionar, talvez a tela esteja com defeito mesmo, e seja o momento de fazer a troca. A loja virtual da ELG oferece opções de telas de várias marcas e modelos.

 

confira-as-opcoes-de-tela-para-notebooks

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

ELGSCREEN

A ELGScreen é uma loja online, presente no mercado desde 2008, especializada na venda de telas para notebook, com diversas opções de modelos. O e-commerce possui ainda teclados, baterias, fontes e outras peças para notebook. A ELGScreen oferece condições especiais de preço e pagamento para revendedores. Confira nossas condições especiais acessando elgscreen.com

8 thoughts to “Tela do notebook piscando: conheça as principais causas”

  1. Se eu o not para jogos como Csgo Dota 2 como que para uma formatação a tela piscando para de funcionar pode me fala isso??

    1. Wallace, bom dia. Obrigado pelo contato. Não entendi ao certo o que está ocorrendo. Você pode me explicar mais detalhadamente pra eu ver se consigo te ajudar? Aguardo seu retorno. Obrigado. Att. Equipe ELGScreen

  2. Comprei uma tela com vocês da elg. A instalação ocorreu normalmente, porém a tela esta piscando. O que eu faço? Necessário a troca?

    1. Vinicius, bom dia. Obrigado pelo contato. Sinto muito pelo ocorrido. Porém fique tranquilo, nosso departamento de pós vendas fará o possível para que o problema seja resolvido da forma mais pratica e rápida possível. Para isso peço, por favor, que acesse http://www.elgscreen.com/rma e preencha o formulário de trocas e devoluções. Essa é a maneira mais rápida e assertiva de resolvermos o seu problema. Procure colocar o máximo de informações possível para que o processo seja mais ágil ok? Assim que enviado o formulário, nossa equipe entrará em contato o mas breve possível para lhe informar os procedimentos de teste e, uma vez confirmado o problema na tela, os procedimentos para efetuar a troca do produto. Ficamos a sua disposição em caso de dúvidas. Att. Equipe ELGScreen.

  3. A tela do meu só dá interferência quando deixo em pé(reta)! Quando está quase fechada ou bastante para trás o problema ameniza, depende da inclinação…
    O que será? Algum fio que desconecta quando deixo a tela em pé na linha reta?
    É virando um monte de listra, some tudo como numa interferência de TV.

    1. Bom dia Ray. Obrigado pelo contato. Aparentemente trata-se de um mal contato no cabo flat que liga a tela de notebook a placa. Dependendo da posição que você coloca, o cabo pode esticar mais, e causar a falha. Veja como conferir o cabo flat em nosso tutorial de troca de tela. Assim você poderá abrir o seu notebook e reforçar a conexão do cabo flat, e ver se o problema é solucionado. Caso não seja, talvez seja necessário trocar o cabo flat do seu notebook. Se precisar de ajuda para adquirir o cabo flat caso necessário, é só entrar em contato conosco e teremos prazer em auxiliá-lo. Espero ter ajudado. Qualquer dúvida estamos a disposição. Att. Equipe ELGScreen.

  4. Ótimo Post !
    Estava com o mesmo problema, efetuei a alteração da frequência de atualização e funcionou perfeitamente.

    Sabe me dizer se isso pode voltar a acontecer um dia ?

    1. Olá Bruno, obrigado pelo contato e pelo elogio. Provavelmente não deverá voltar a acontecer, a não ser em casa de formatação. Neste caso pode ser que seja preciso refazer o procedimento. Espero ter ajudado. Att. Equipe ELGSCreen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *