Tamanho de notebook ideal

Qual o tamanho de tela de notebook ideal para suas necessidades?

0 Flares 0 Flares ×

O que é prioridade no seu dia a dia com relação a notebooks?  Mobilidade? Autonomia da bateria? Entretenimento de alta qualidade?  Desempenho?

Hoje em dia a variedade de configurações, características e tamanhos são inúmeras, por isso, resolvemos reunir algumas informações que facilitarão a sua escolha na hora de adquirir seu próximo notebook.

Podemos dividir os notebooks em 3 categorias com relação as suas dimensões: pequena, média e grande. Os notebooks considerados pequenos tem telas de até 13 polegadas e são indicados para quem não os utiliza por muito tempo durante o dia e que necessitam de grande possibilidade de mobilidade. Já os de tamanho médio, variam entre 14 e 15 polegadas e possuem ótimo custo/benefício para quem os utiliza no trabalho ou estudos  (mais comuns no mercado, com maior variedade de marcas e configurações). Os notebooks grandes possuem telas de 16 polegadas para cima e são utilizados com mais freqüência para entretenimento ( filmes, jogos, etc.).

comparação tamanhos

Porém devemos levar em consideração também outros aspectos na hora de efetuar a compra:

Autonomia da bateria

O tamanho da tela esta diretamente ligada ao desempenho da bateria. A tela do notebook é um dos itens que mais consomem energia no notebook, portanto quanto maior for a tela, mais energia ela exige, consequentemente diminuindo a autonomia da bateria. Para usuários que costumam ficar muito tempo afastados de fontes de energia, o ideal é dar preferência por notebooks com telas de até 13 polegadas, os quais consomem menos energia.

Mobilidade

O peso dos notebooks também é influenciado pela dimensão da tela. Quanto maior a tela do notebook, mais pesado ele será. Para os casos em que o notebook é utilizado em diversos locais durante o dia, uma tela menor (até 14.1″) pode ser mais prática, além de permitir um tempo de uso maior por conta da autonomia da bateria como informamos anteriormente.

Desempenho

O tamanho da tela não necessariamente influencia no desempenho do notebook. Existem alguns notebook com telas pequenas ( entre 8.9 e 13.3 polegadas) com excelente configuração. Porém os notebooks com telas maiores tendem a possuir uma configuração mais elevada. Esses notebooks ( acima de 15.6″) podem tranquilamente substituir um PC/Desktop em sua casa ou trabalho como computador principal, com a vantagem de, apesar de mais desconfortáveis para carregar, possibilitar levá-los a qualquer outro local com mais tranquilidade do que um PC propriamente dito.

Tela auxiliar

Para os usuários que, apesar de exigirem mobilidade, precisam de uma tela grande, a opção de um notebook com tela de até 13 polegadas associado a um monitor auxiliar portátil pode ser uma boa saída.

tela notebook auxiliar

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *