tela-quebrada

Tela de notebook quebrada ou com problema: o que faço?

0 Flares 0 Flares ×

“Ops, minha tela notebook quebrou (ou vazou, riscou, caiu, escureceu, trincou, estragou).”

Essa afirmação é mais comum do que se imagina.

Depois de problemas relacionados ao HD e ao acúmulo de sujeira nos componentes, problemas com a tela notebook são os mais comuns entre as reclamações dos usuários de computadores portáteis.

Os defeitos podem ser os mais variados, desde problemas físicos causados por uma queda ou descuido na hora de fechar a tampa da tela notebook (boa parte das telas notebook são quebradas ao fechar a tampa com algum objeto sobre o notebook, como uma chave, por exemplo), até problemas de componentes de hardware, como o inverterpor exemplo.

Mas como identificar o problema com precisão e definir qual a melhor solução para sua tela notebook quebrada?

Reunimos neste artigo, os defeitos mais comuns ocorridos na tela notebook. Em todos estes casos, a substituição da tela notebook se faz necessária (exceto no caso do problema estar relacionado ao inverter). Se o seu notebook está apresentando um destes casos, siga os próximos passos para saber como proceder para a substituição da mesma.

Identificando a tela notebook para substituição correta

Agora que você já identificou o problema apresentado pela tela notebook e já sabe que a substituição será necessária, o primeiro passo é identificar o modelo de seu notebook para saber exatamente qual o tipo de tela notebook você deverá adquirir.

Alguns notebooks podem ter em sua fabricação mais de um modelo de tela utilizada, (como no caso do Dell M1330, pode utilizar iluminação por CCFL ou LED).  Por isso, para ficar 100% seguro sobre o modelo a ser adquirido, a melhor maneira de confirmar qual tela é utilizada em seu notebook, é através da etiqueta fixada no verso da tela.  Para tal, é necessário desmontar parte do notebook (desmontagem simples) e verificar a etiqueta no verso da mesma. Veja neste vídeo tutorial como retirar a moldura e a tampa da tela, e efetuar a troca posteriormente. Reunimos neste outro artigo, informações que lhe ajudarão a confirmar o part-number de sua tela notebook original.

Uma vez identificado o part-number da tela, basta fazer a aquisição da mesma. Para isso, acesse nosso site, e digite no campo de busca o part-number identificado.  Caso tenha alguma dificuldade para efetuar a compra, criamos este tutorial que irá auxiliá-lo passo a passo.

Caso ainda encontre alguma dificuldade para identificar ou efetuar a substituição da tela, entre em contato conosco e teremos prazer em auxiliá-lo.

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

14 thoughts to “Tela de notebook quebrada ou com problema: o que faço?”

    1. Ola Vinícius, obrigado pelo contato.

      Infelimente nesse caso não tem solução sem ser a substituição da tela original. Se precisar de auxílio, informe o modelo completo de seu notebook e lhe passaremos o link para efetuar a compra de sua tela. A substituição é simples, e caso se sinta seguro, você mesmo pode executar com auxílio de nosso tutorial. Aguardamos o seu retorno. Att. Equipe ELGScreen.

  1. Olá! O meu notebook quebrou metade da tela e outra metade está funcionando (metade branca e metade normal). Tem como adequar a tela só para a parte do monitor que está funcionando?
    Tem como trocar a tela e funciona novamente..

    1. Bom dia Ronaldo. Obrigado pelo contato. Creio que neste caso o ideal seja trocar a tela do notebook. Efetuando a reposição da tela, o notebook volta a funcionar perfeitamente. Se quiser podemos auxiliá-lo no processo. Acesso http://www.elgscreen.com e fale com um de nossos atendentes via chat, de segunda a sexta das 09 as 18hrs. Eles irão ajudar a encontrar a tela correta. Caso você não tenha familiaridade na troca da peça,. temos um tutorial em vídeo do processo de troca. Mas caso não se sinta seguro para efetuar a troca, aconselho buscar auxílio de uma assistência técnica.

  2. Meu notebook positivo caiu e trincou toda a tela, ele liga mas não dá pra ver nada… está TD trincado, bco e preto… será q dá pra trocar a tela e continuar usando?

    1. Bom dia Carol! Obrigado pleo contato. Sinto pelo ocorrido, mas a solução é simples sim. Trocando a tela, caso não tenha avariado mais nenhum componente o notebook volta a funcionar normalmente. O que você pode fazer, é tentar ligar o notebook, em um monitor externo ( monitor de computador desktop ou televisão) através de um cabo VGA ou HDMI. Se o computador funcionar normalmente na tela auxiliar, basta trocar a tela e pronto. Caso contrário, pode ser que tenha ocorrido alguma avaria a mais além da tela. Tomara que não! Se precisar de ajuda para comprar a tela, basta nos informar o modelo do seu notebook completo e teremos prazer em ajudá-la. Qualquer dúvida estamos a disposição. Att. Equipe ELGScreen.

      1. Olá! O meu notebook quebrou metade da tela e outra metade está funcionando (metade preta e metade normal). Tem como adequar a tela só para a parte do monitor que está funcionando?

        1. Olá Fabio. Obrigado pelo contato. Você até pode usar os aplicativos em apenas metade da tela. Para isso, basta clicar a teclado do windows no teclado, seguida da seta para o lado em que a tela esta normal. mas acredito que para seu conforto o ideal seja efetuar a substituição da tela. Informe-nos o modelo do seu notebook para que possamos lhe passar o valor da tela. A troca e simples e com certeza é uma solução melhor pra você. Att . Equipe ELGScreen.

  3. Boa tarde, Não sei como ocorreu mas a tela do meu notebook rachou no canto como se alguem tivesse batido ou algo do tipo, e agora meio que um liquido preto ta se espalhando pela tela, oque posso fazer?

    1. Boa tarde Igor. Obrigado pelo contato. Infelizmente nesse caso, a única solução é a troca da tela. Porém, é simples de efetuá-la. Acesse http://www.elgscreen.com, no campo de busca coloque escreva tela e coloque somente o modelo de seu notebook. Exemplo: Seu notebook é um Acer Aspire 5750. Vc vai colocar na busca tela aspire 5750. Encontrando a tela para o seu notebook, é só efetuar a compra. caso não tenha cadastro conosco ainda, basta efetuar o cadastro que é simples. Caso tenha dúvidas, fale com nossos atendentes clicando em suporte na parte inferior esquerda no site. Se quiser você pode efetuar a troca você mesmo seguindo o nosso tutorial para troca de telas. Estamos a disposição em caso de dúvidas. Att. Equipe ELGScreen

    1. Bom dia Renata, obrigado pelo contato. Existem algumas películas no mercado que protegem contra riscos e algumas de privacidade, que impedem que a tela seja visualizada quando não se está exatamente de frente pra mesma. Acredito que a sua idéia seja proteger a tela de quebras, infelizmente não conheço nenhuma película capaz de proteger a tela de quedas efetivamente. Espero ter ajudado. Att. Equipe ELGscreen.

    1. Olá Renata. Boa tarde.

      Acredito que seja possível efetuar a troca da tela do monitor também, porém, infelizmente não trabalhamos com telas para monitor, somente para notebooks. Você pode buscar a tela de seu monitor na internet ou levá-lo até uma assistência para que eles façam a reposição. Att Equipe ELGScreen.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *