tela-quebrada

Tela de notebook quebrada ou com problema: o que faço?

0 Flares 0 Flares ×

“Ops, minha tela notebook quebrou (ou vazou, riscou, caiu, escureceu, trincou, estragou).”

Essa afirmação é mais comum do que se imagina.

Depois de problemas relacionados ao HD e ao acúmulo de sujeira nos componentes, problemas com a tela notebook são os mais comuns entre as reclamações dos usuários de computadores portáteis.

Os defeitos podem ser os mais variados, desde problemas físicos causados por uma queda ou descuido na hora de fechar a tampa da tela notebook (boa parte das telas notebook são quebradas ao fechar a tampa com algum objeto sobre o notebook, como uma chave, por exemplo), até problemas de componentes de hardware, como o inverterpor exemplo.

Mas como identificar o problema com precisão e definir qual a melhor solução para sua tela notebook quebrada?

Reunimos neste artigo, os defeitos mais comuns ocorridos na tela notebook. Em todos estes casos, a substituição da tela notebook se faz necessária (exceto no caso do problema estar relacionado ao inverter). Se o seu notebook está apresentando um destes casos, siga os próximos passos para saber como proceder para a substituição da mesma.

Identificando a tela notebook para substituição correta

Agora que você já identificou o problema apresentado pela tela notebook e já sabe que a substituição será necessária, o primeiro passo é identificar o modelo de seu notebook para saber exatamente qual o tipo de tela notebook você deverá adquirir.

Alguns notebooks podem ter em sua fabricação mais de um modelo de tela utilizada, (como no caso do Dell M1330, pode utilizar iluminação por CCFL ou LED).  Por isso, para ficar 100% seguro sobre o modelo a ser adquirido, a melhor maneira de confirmar qual tela é utilizada em seu notebook, é através da etiqueta fixada no verso da tela.  Para tal, é necessário desmontar parte do notebook (desmontagem simples) e verificar a etiqueta no verso da mesma. Veja neste vídeo tutorial como retirar a moldura e a tampa da tela, e efetuar a troca posteriormente. Reunimos neste outro artigo, informações que lhe ajudarão a confirmar o part-number de sua tela notebook original.

Uma vez identificado o part-number da tela, basta fazer a aquisição da mesma. Para isso, acesse nosso site, e digite no campo de busca o part-number identificado.  Caso tenha alguma dificuldade para efetuar a compra, criamos este tutorial que irá auxiliá-lo passo a passo.

Caso ainda encontre alguma dificuldade para identificar ou efetuar a substituição da tela, entre em contato conosco e teremos prazer em auxiliá-lo.

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

2 thoughts to “Tela de notebook quebrada ou com problema: o que faço?”

    1. Olá Renata. Boa tarde.

      Acredito que seja possível efetuar a troca da tela do monitor também, porém, infelizmente não trabalhamos com telas para monitor, somente para notebooks. Você pode buscar a tela de seu monitor na internet ou levá-lo até uma assistência para que eles façam a reposição. Att Equipe ELGScreen.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *