teclado do notebook

Teclado do notebook parou de funcionar? Veja o que pode ser feito

0 Flares 0 Flares ×

Então você está num dia super produtivo, ideias fluindo a mil por hora, dedos teclando nervosamente eis que parte do teclado do notebook ou até mesmo ele todo, para de funcionar. Você insiste, passa a digitar com mais força na tentativa de fazer as letras que insistem em não aparecer colaborarem com a sua inspiração, mas de nada adianta. Essa situação é mais comum do que aparenta, mas não é o fim do mundo. Veja aqui o que fazer para tentar solucionar o problema no teclado do notebook.

Bom, a primeira coisa a fazer é identificar se o problema está acontecendo com um tecla, um região do teclado ou o teclado por inteiro. Pra isso, digite a seguinte frase em inglês, que utiliza todas as letras do alfabeto em outros programas, pois, às vezes, o problema está na configuração do software utilizado: The quick brown fox jumps over the lazy dog. Certo, agora você já consegue identificar quais são as teclas que estão falhando. Vamos ao próximo passo para consertar o teclado do notebook.

1 – Aspirando ou “soprando”

Caso você perceba que apenas uma tecla ou uma pequena região do teclado está falhando, pode ser resultado de sujeira proveniente dos famosos “lanchinhos” em frente ao computador, que invadiram o seu teclado, e, agora, estão emperrando o dito cujo.

A melhor forma (e menos agressiva) de se livrar de possíveis migalhas vilãs é utilizando um aspirador USB ou um caseiro mesmo. Passe o aspirador por toda a região em que as teclas estão emperrando, lembrando-se de inclinar um pouco, a fim de facilitar a saída da sujeira para dentro do aspirador.

teclado do notebook

Outra possibilidade é com um compressor de ar, “soprando” a migalha pra fora do teclado do notebook. Caso o aspirador ou o compressor de ar não tenham conseguido resolver a questão, vamos apelar para a velha e boa tática do “conserto a base da força”.  Desligue o seu notebook para não danificar os componentes (principalmente o HD). Com ele totalmente desligado, vire-o de cabeça para baixo (não totalmente, procure segurá-lo um pouco angulado para que a sujeira possa “escorregar” dentro do teclado e encontrar seu caminho para fora) e dê uma chacoalhada, a fim de “desemperrar” a sujeira.

Você pode (e deve) passar novamente o aspirador após o procedimento a fim de retirar, efetivamente, todos os possíveis restos de migalhas que estão lá de dentro. Na maioria dos casos, se o problema realmente for sujeira, você consegue “corrigi-lo” sem maiores dificuldades.

Como evitar o acúmulo de sujeira?

Uma forma de evitar a entrada e/ou acúmulo de sujeira no teclado do notebook é utilizar uma película protetora, pode até ser um papel filme desses convencionais de cozinha. Mas, o mais correto é evitar de degustar alimentos que esfarelam ou podem respingar sobre o teclado, por mais impossível que isso pareça.

Conheça as principais causas dos problemas nos teclados do notebook. 

2 – Café, refrigerantes e outros líquidos

No caso de líquidos, “o buraco é mais embaixo”. Consumir líquidos em frente ao notebook pode ser no mínimo uma aventura perigosa. Líquidos podem causar um dano mais sério, não somente ao teclado, mas a outros componentes do notebook.  Mas, sabemos que esses acidentes acontecem. Veja como proceder nesses casos.

teclado do notebook

Caso tenha derramado apenas algumas gotas de refrigerante ou café você pode, com o notebook desligado, retirar as teclas que foram afetadas pelo derramamento e utilizar um pano seco, com poucas gotas de produto de limpeza (pode ser álcool ou até mesmo um pouco de água com sabão) para retirar o produto derramado da placa.

Um cotonete pode ser bem útil nesses casos, por tratar-se de um espaço pequeno e delicado. Deixe a área secar por completo antes de ligar novamente o notebook. Se a quantidade de líquido derramada for grande, a primeira coisa a fazer é desligar o notebook para evitar danos mais extensivos. Outras peças além do teclado podem ser danificadas nesses casos. No que diz respeito ao teclado especificamente, a secagem e possível salvamento do mesmo é um pouco mais difícil. Normalmente nesses casos é necessário fazer a substituição do teclado.

3 – Reboot

Muitas vezes, o teclado pode apresentar problemas por uma possível falha no sistema. A primeira opção nesses casos é o famoso reboot. O reboot ( reinicialização) pode corrigir centenas de problemas. Se você não consegue usar o mouse ou o teclado para reinicializar o seu notebook, basta apertar o botão do power continuamente até que o notebook se desligue. Caso o problema do teclado do notebook não tenha se resolvido após a reinicialização, verifique as alternativas abaixo.

4 – Drivers

Esse e um problema que pode aparecer caso você tenha o costume de instalar softwares de terceiros com frequência, e/ou costuma desligar sua máquina no botão Power, sem usar o comando desligar (shut down).

Cheque o gerenciador de dispositivos do seu notebook.  Se na linha que representa o teclado estiver aparecendo um ponto de exclamação ou caso você não encontre a linha do teclado de forma alguma,  acesse a página do fabricante de seu laptop a fim de baixar os drivers mais recentes para o teclado do notebook.  Talvez você precise utilizar um teclado USB para poder preencher possíveis campos solicitados previamente ao download. Uma vez encontrado o driver, basta instalá-lo e seu problema deve ser corrigido.

5 – Teclado USB

usb keyboard

Caso todas as opções anteriores não corrijam seu problema com o teclado, a alternativa inicial é utilizar um teclado USB. Dessa forma, você vai poder utilizar o notebook imediatamente e finalizar os procedimentos iniciados no momento em que o teclado passou a falhar. Assim, você não perde tempo tentando resolver um problema que pode ser mais complicado, como no caso de ser necessária a reposição da peça.

 6 – Conexões

conexao

As vezes, por pequenos impactos, a conexão do cabo flat do teclado do notebook pode se soltar da placa mãe, ocasionando problemas parciais ou integrais no funcionamento dele. Se você tem conhecimento e/ou prática em abrir notebooks, consertar esse pequeno problema é simples e fácil.

Caso não seja, veja no site do fabricante ou em tutoriais na internet se há uma explicação em como desmontar o notebook para corrigir o erro. Se você não se sente seguro para efetuar a desmontagem e reconexão do cabo, procure uma assistência técnica de sua confiança para que possam resolver a questão com segurança.

7 – Teclado com defeito

replacement

Se você ainda conta com a garantia de fábrica ou garantia estendida, a melhor opção nesse caso é acionar o fabricante.  Caso eles entendam que realmente há um defeito em seu teclado do notebook, é provável que você consiga substitui-lo sem problemas. Lembrando que antes de enviar seu notebook para uma assistência, é sempre prudente efetuar um back-up de seus dados.

Caso você não esteja coberto pela garantia, você terá que substituir o seu teclado por conta. Conte conosco da ELGScreen para ajudá-lo a encontrar o teclado correto para seu notebook!  Para acessar nossa página de teclados, basta clicar aqui!

8 – Re-instalando o driver do teclado

Muitos dos problemas apresentados pelos teclados estão ligados aos drivers utilizados pelo sistema. Corrigir esses problemas não é nenhum bicho de sete cabeças, mas requer um cuidado específico.

O primeiro passo para efetuar a correção do driver com segurança é criar um ponto de restauração do sistema, caso haja algum problema durante a correção do driver. Uma vez criado o ponto de restauração, abra o gerenciador de dispositivos. Se você utiliza o Windows XP, clique em Iniciar, clique em “meu computador” com o botão direito do mouse, e selecione propriedades. Clique na aba Hardware, e abra o gerenciador de dispositivos. Caso utilize Windows Vista, 7 ou superior, apenas clique em iniciar, escreva “gerenciador de dispositivos” e pressione enter.

Encontre na lista o seu teclado, clique com o botão direto do mouse sobre ele e selecione desinstalar.

 driver1

Uma vez desinstalado, selecione a opção Verificar se há alterações de hardware. Esta ação irá re-instalar o driver.

driver2

Caso esta ação não seja eficaz na correção do problema, é preciso descobrir se o problema é no hardware ou no Windows.

Testes

Primeiro plugue um teclado USB no seu computador e verifique seu funcionamento. Caso ele não esteja funcionando também, o defeito não está exatamente nesse componente. Para verificar se o problema está no Windows, você pode rodar a partir de um disco virtual um outro sistema (como Lynux ou Ubuntu, por exemplo). Se o problema persistir nesse novo sistema operacional, o problema não está no Windows e pode ser físico, na placa do teclado.

Caso os testes demonstrem que o problema está no Windows, a primeira opção é tentar a restauração do sistema, “levando” o computador até uma data/ponto anterior ao problema. Caso esta ação não resolva, infelizmente será necessário a re-instalação do Windows. Se for um problema do hardware do teclado, será necessário substituir o mesmo.

Caso tenha alguma dúvida, crítica ou sugestão, entre em contato conosco e teremos prazer em atendê-lo!

teclado do notebook

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

ELGSCREEN

A ELGScreen é uma loja online, presente no mercado desde 2008, especializada na venda de telas para notebook, com diversas opções de modelos. O e-commerce possui ainda teclados, baterias, fontes e outras peças para notebook. A ELGScreen oferece condições especiais de preço e pagamento para revendedores. Confira nossas condições especiais acessando elgscreen.com

115 thoughts to “Teclado do notebook parou de funcionar? Veja o que pode ser feito”

  1. Boa tarde,
    Estou com problema no teclado do notebook, pois caiu água no teclado logo em seguida algumas tecla parou de funcionar e continuei usando o virtual, fiquei um tempo sem usar ele quando fui usar novamente todas as parou de funcionar e na tela pede pra dar ENTER só que ele não funciona o que poço fazer?
    Att;

    1. Olá Valdeir. Obrigado pelo contato. Poxa sinto pelo ocorrido. Em casos de derramamento de líquido no teclado, é aconselhável efetuar uma “secagem dos componentes internos do notebook imediatamente. Se o líquido entra em contato com os componentes e não é é feita a secagem no mesmo momento, os componentes podem oxidar causando o mal funcionamento do mesmo. No seu caso será necessário verificar quais componentes foram afetados. É possível que o problema esteja somente no teclado, então bastaria substituí-lo. Porém, como eu disse anteriormente é necessário que um técnico verifique os demais componentes. Aconselho que o senhor busque uma assistência especializada para efetuar os testes. Espero ter ajudado. Att Equipe ELGScreen.

  2. Boa tarde, eu tenho um NetBook cce, o mesmo parou de funcionar. Quando ligo o pc o seu teclado e mouse não funcionam…..ele abre o windows e tudo mais não da para mexer em nada. Por qual motivo ocorre esse problema. Obrigada

    1. Olá Thaís, obrigado pelo contato. No caso os motivos podem ser os mais diversos, fica difícil diagnosticar apenas com esta breve descrição. Podemos fazer um teste, utilizando um mouse e teclado usb. Caso ele venha a funcionar, você pode atualizar os drivers de teclado e mouse, para ver se eles retornam ao funcionamento normal. Veja aqui como atualizar os drivers.

      Caso o teclado e mouse usb também não estrejam funcionando, o idela é procurar uma assistência técnica para que eles possam diagnosticar o defeito e fazer a possível correção.

      Espero ter ajudado. Att. Equipe ELGScreen

  3. oi, boa tarde. ontem meu notebook estava funcionando normalmente, o desliguei e fui dormir, hoje quando o liguei já nao estava funcionando a tecla fixa(caps lock), tab, o acento til e os números 1 2 5 7 e 9. já reiniciei, desliguei e nada de funcionar, o que posso fazer?

    1. Olá Karol, Obrigado pelo contato.

      Ao que parece, os sinais que são enviados via cabo flat não estão chegando no processador. Neste caso, podemos fazer alguns testes. Primeiro, se possível, teste um teclado USB e veja se as teclas funcionam, dessa forma descartamos a possibilidade de problemas de configuração causados por atualização automática. Uma vez que estejam funcionando no teclado USB, está descartada essa possibilidade. Depois o ideal seria fazer uma limpeza no cabo flat, e verificar bem a conexão do mesmo. Caso isso não resolva, talvez o teclado tenha sido danificado, necessitando a sua troca. Mesmo ele funcionando normalmente, no momento em que se desliga o notebook, erros podem ocasionar falhas como essa. Espero ter ajudado. Se precisar de mais algum auxílio estamos a disposição! Att. Equipe ELGSCreen.

  4. olá meu notebook é da samsung e a tecla “esc” parou de funcionar já limpei o local, instalei o drive de novo por que não tem um mais recente, e o comando “ctrl+shift+t” do lado esquerdo parou de funcionar também .

    1. Leandro, bom dia. Obrigado pelo contato. Uma pergunta: você chegou a testar um outro teclado (USB) pra ver se a falha persiste? Se ao fazer esse teste as teclas funcionarem normalmente é possível que o seu teclado esteja danificado. Você pode tentar efetuar a limpeza do cabo flat(veja no link como proceder), pois as vezes ele volta, porém, pra isso é necessário desmontar o notebook. Caso não se sinta seguro para efetuar a limpeza do cabo, aconselhamos buscar um técnico. Se após a limpeza e reconexão do cabo flat, o problema persistir, talvez seja necessária a reposição do teclado. Espero ter auxiliado de alguma forma. Estamos a disposição. Equipe ELGScreen.

      1. MEU TECLADO DO NOTBOOK PAROU DE FUNCIONAR NESSE EXATO MOMENTO ESTOU TENDO QUE USAR O TECLADO USB PFV TEM ALGUMA SOLUÇAO

        1. Thiago, boa tarde. Obrigado pelo contato. Para e ajudar preciso de mais algumas informações. O teclado parou por completo? Foi feita alguma atualização automatica, algo do gênero? Você se sene confortável em abrir o notebook para efetuar uma limpeza no cabo flat do teclado? Utilizando o teclado usb, tudo funciona normalmente? Caso sim, pode ser que a limpeza e um re-encaixe do cabo flat solucione. Ou então a atualização do driver do teclado. . Espero ter ajudado. Att. Equipe ELGScreen

  5. olá meu note é da samsung e a tecla “esc” parou de funcionar já testei no teclado virtual e ela funciona já limpei o local da tecla e nada.

  6. oi boa nooite meu teclado voltou a funcionar algumas teclas depois do teste quex vc me orientou porem as teclas (ASDFGKM) continuam sem responder. o q sera

    1. Olá Rebeca, obrigado pelo contato.

      Aparentemente pode haver um mal contato do cabo flat, ou o teclado esta com defeito mesmo. Pela posição das teclas que estão falhando, é possível que haja algo interrompendo a trilha que alimenta essas teclas. Se você ainda não tentou fazer uma limpeza do cabo flat, pode ser que resolva. Caso não, talvez seja necessário substituir o mesmo.

      Att. Equipe ELGScreen.

  7. Bom dia,
    Tenho um notebook DELL Inspiron 15R 5537-A10 que ainda está no Windows 8.1 Single Language, e trabalho com ele a cada 15 dias. Ontem estava funcionando normalmente. Reiniciei o Notebook e ontem mesmo parou de funcionar o teclado inteiro. Poderia me ajudar nesse caso?

    1. Olá Fábio. Bom dia. Obrigado pelo contato. Houve qualquer tipo de intercorrência com o notebook? Alguma queda, impacto, movimento brusco algo do tipo? Queda de energia? Quando finalizou o uso na primeira vez no dia, ele foi desligado normalmente? Ocorreu alguma atualização? Preciso de mais informações pra tentar te ajudar. Um teste que vocêpode fazer é utilizar um teclado USB pra ver se o problema é relacionado ao teclado em si, ou se é alguma questão de configuração. Se puder, me passe mais detalhes e tentarei te ajudar com a questão, ok? Fico no aguardo. Att. Equipe ELGSCreen

  8. Tenho um notebook SAMSUNG RV415 que ainda esta no Windows 7 Starter, fazia muito tempo que não o mexia
    Fui ligar ele agora o teclado dele inteiro não está funcionando, Pd mi ajuda???

    1. Cristian, obrigado pelo contato.

      Como faz tempo que vc não utilizava o notebook, é possível que drivers estejam desatualizados. Por isso, você pode, utilizando um teclado usb, acessar o sistema, e atualizar os drivers em geral. Caso mesmo assim ele não volte a funcionar, vale a tentativa de verificar a conexão do cabo flat, fazendo uma limpeza, caso tenha um acumulo de poeira e detritos. Isso pode resolver a questão. Espero ter ajudado. Att Equipe ELGSCreen

  9. Olá, algumas tecla do note estavam com problema (“0”, “end”, “home”, “ç”, “pgup e pgdn”, entre outras), então eu comprei outro teclado e troquei, sendo q o mesmo funcionou normal, todos os botões. Mas dois dias depois ele já voltou a falhar os mesmos botões. Será q o problema é com o teclado novo que comprei ou no próprio notebook?

    Obrigado pela atenção!

    1. Olá Rudimar. Boa tarde! Obrigado pelo contato.

      Aparentemente pela descrição do problema, creio que a falha não esta no teclado em si. Você chegou a fazer o mapeamento das teclas que falhavam no teclado anterior e no novo, e todas elas são exatamente as mesmas que estão falhando? Em caso afirmativo, podemos afirmar que o problema não está nos teclados. Se fossem teclas diferentes falhando ene os teclados talvez pudesse ser um defeito do próprio teclado. Porém como são as mesmas teclas, é mais provável que seja algo relacionado aos drivers do teclado, ou até mesmo a placa. Se possível, efetue um teste com um teclado USB para ver se as mesmas teclas continuam falhando. Se falharem, será necessário revisar as configurações ou buscar a ajuda de um técnico especializado. Att. Equipe ELGScreen

  10. Olá, eu tenho um notebook da HP G42240BR e há mais ou menos uma semana as teclas têm funcionado como atalhos de abertura para programas do computador ou do navegador de internet. Eu encontrei algumas informações sobre as funções das teclas estarem desconfiguradas devido a programas recém instalados, isso começou a acontecer depois que eu baixei um pacote office, por isso pensei que fosse realmente problema de configuração. Então eu formatei, era o windows 10, agora é o 7 Ultimate, ainda preciso instalar algumas coisas da formatação mas quando eu uso o teclado ele continua abrindo funções como se as letras fossem atalhos. Acho que o problema pode não ser a configuração mas sim algum defeito no teclado ou sujeira. O que pode ser ? As minhas suposições ainda são dúvidas. Obrigada.

    1. Olá Dienifer. Obrigado pelo contato. Realmente me parece que a tecla está travada. Repare se a tecla Ctrl ou Shift não está com algo travando a mesma. Normalmente nesses casos, é uma questão física mesmo e não de configuração. Depois nos retorne para sabermos a solução e auxiliarmos outros usuários, ok? Obrigado mais uma vez! Att. Equipe ELGSCreen.

  11. Olá, ELGSCREEN! Em primeiro lugar, é muito bom ver essa atenção que vcs dão às nossas solicitações, e com uma boa precisão de acerto!
    Meu ASUS NT 53TA está com a tecla R sem funcionar. No começo, insistia um pouco, tirava a tecla e dava uns assoprões e voltava a funcionar. Mas agora, parou de vez!! Alguma dica?

    1. Olá Wagner. Obrigado pelo contato. Você ao tirar a tecla, chegou a verificar se ela apresenta algum dano físico, ou alguma sujeira que possa estar travando o mecanismo dela? Outro teste possível seria, após retira a tecla, tentar pressionar o local da tecla R direto na placa, pra ver se o problema é no mecanismo da tecla, ou na placa em si. Se pressionando com a tampa de uma caneta dessas comuns por exemplo, a letra R for digitada, é sinal que o problema esta no mecanismo da tecla. Se mesmo assim, ela não digitar é possível que o problema esteja no teclado. Neste caso, você pode verificar se as conexões do cabo flat estão corretas. Em último caso, será necessário substituir o teclado mesmo. Espéro ter ajudado. Att. Equipe ELGScreen.

  12. Olá, tenho um notebook CCE que estava funcionando normalmente. No entanto, por acidente, ele estava guardado dentro de uma mochila em cima da cama e a mochila caiu no chão. Ao ligá-lo, o mesmo apresentou defeito em muitas teclas do teclado e problema no touch do mouse. Alguma possível solução?

    1. Olá Marcos, bom dia. Obrigado pelo contato. Neste caso, como houve o impacto na queda, é possível que os componentes tenham “chacoalhado” causando mal contato nos cabos dos componentes. O que você pode tentar fazer pra resolver o problema seria abrir o notebook e verificar a conexão dos cabos flat do teclado e do mouse pad. É possível que ele tenham saído do lugar e estejam com mal contato, ocasionando as falhas. Porém, não é garantido, pois uma queda pode afetar fisicamente os componentes, sendo possível que precisem de reposição.
      Espero ter ajudado.

      Att, Equipe ELGScreen

  13. Olá amigo, tenho um dell vostro 1520, onde um gato fez xix no teclado e ele parou de funcionar. Coloquei um teclado usb e ele funcionou, mas em poucos minutos não funcionaram mais nenhuma tecla, fazendo somente um barulho, tipo um disparo . Só funciona o teclado virtual. Comprei um teclado original, instalei, funcionou logo no começo, mas depois de alguns minutos ele começou a dar o msm problema de antes, com o barulho tipo um disparo. Será que é falta de atualização do driver do teclado? Parabéns pelas ótimas dicas.

    1. Boa tarde Antonio. Obrigado pelo contato. Acredito que neste caso o ideal seja procurar uma assistência especializada. Os procedimentos que você efetuou estão corretos e seriam as nossas opções para teste. Quando do acidente, o ideal seria um procedimento de secagem dos componentes para evitar corrosão das peças, o que pode estar ocasionando a falha. Esperamos que o problema seja solucionado. Se precisar de algo mais, estamos a disposição. Att. Equipe ELGScreen.

      1. Bom dia meu amigo, muito obrigado pela resposta. Olha depois de ver as dicas abaixo, eu tentei a opção “desativar as teclas de filtragem” e deu certo com o teclado usb, que funcionou normalmente. Já com o teclado do notebook, ele funciona todo o teclado na hora de colocar a senha, pois na janelinha onde coloca a senha eu pude testar todos os botões e funcionam todos, tanto do lado direito, como do lado esquerdo. Mas depois que inicia, só funciona o lado esquerdo do teclado do note. Tentei atualizar mas fala que não há drivers disponiveis. O meu está com Windows7. Muito obrigado pela atenção e disponibilidade em ajudar o proximo. Desejo-lhe um ótimo feriado. Abraços.

        1. Olá Antonio. Que bom que pelo menso, parcialmente, o problema foi solucionado. Realmente aparenta ser apenas uma questão de configuração e não de defeito do componente. Acredito qeu se você entrar em contato com o suporte do fabricante de seu notebook eles consigam solucionar por completo a questão. Estamos a disposição e desejamos um ótimo fim de semana. Att. Equipe ELGScreen.

    1. Marcos boa tarde.

      Aparentemente é uma questão de configuração ou driver. Procure atualizar o driver do teclado após iniciar o note e veja se soluciona. Veja neste post como atualizar o driver do teclado. Se após a atualização ainda assim não funcionar, verifique com um teclado usb se ele funciona normalmente. Se funcionar, você pode verificar então as configurações de linguagem do teclado. Caso tenha alguma dúvida estamos a disposição. Att.

  14. Na segunda feira de noite meu teclado do notebook estava funcionando normalmente, quando liguei ontem percebi que algumas teclas não estavam funcionando, vou citar algumas “1,2,7,9, Caps Lock, q,w, f, d, b, e alguns dos f’s, pode ser que tenha outras”, nunca deixei cair, uma vez ou outra derramei um pouco de chá mas já faz mais ou menos 1 ano, e tive todo cuidado de secar, mas nunca abri, é um Samsung rv411, reiniciei, restaurei, atualizei tudo, inclusive passei o dia todo ontem atualizando, vou tentar reinstalar o driver do teclado pois estou desesperada, temo que o problema seja maior, se tiver alguma sugestão do que possa ser, se instalar outra versão do Windows irá resolver (mas acho que possivelmente não), na sexta vou levar para meu tio que é técnico dar uma olhada, talvez seja sujeira, talvez seja algo mais grave, vou tentar algumas das dicas de limpeza, mas abrir ele é meio complicado pois só tenho acesso ao teclado e ao flat se eu desmontar ele por inteiro 🙁 já desconfiei por ser o flat pq as vezes quando ele entra no modo Suspenso quando religo ele a tela fica piscando, nada que incomode, da pra enxergar normalmente mas não é normal, enfim, obrigada pela postagem, revirei sites por horas ontem e não achei nenhuma dica útil como essas, só idéias pessimistas de que o teclado possa estar danificado (sendo que nunca sofreu nenhum tipo de dano)….zq

    1. Olá Daniela! Obrigado pelo contato! Poxa sinto muito pelo que está ocorrendo. Mas vamos lá, realmente existe um possibilidade de as trilha do cabo flat estarem com mal contato por conta de sujeita etc e, sendo isso, uma limpeza pode solucionar. Porém como você informou que já houve derramamento de líquido, mesmo que há um bom tempo e mesmo que tenha sido secado superficialmente, pode haver corrosão das peças, ocasionando o problema. Caso seja isso, é possível que seja necessário trocar o teclado, porém isso não é nada demais, e nem tem um valor muito absurdo. Seu tio certamente poderá resolver em questão de minutos, mesmo ele sendo um pouco mais complicado pra efetuar a troca.conforme você informou. Você pode fazer o tste com um teclado USB para ter certeza de que o problema esta no teclado. Caso o teclado esteja funcionando normalmente, é muito provável que o defeito esteja no teclaod mesmo, e ai entram as duas opções acima desritas, limpeza, ou a troca efetiva dele. Espero ter ajudado. Qualquer dúvida estamos a disposição. Att. Equipe ELGScreen

  15. As teclas que pararam de funcionar no meu netbook da acer foram:
    ” 2,3,as setinhas, del e esc”
    Como posso solucionar o problema?

    1. Bom dia Vanessa. Obrigado pelo contato. Pelo que você passou de informação, é possível que o teclado esteja com defeito. Quando teclas de uma mesma região falham é provável que a trilha que leva o sinal até elas tenha sido danificada. Faça um teste utilizando um teclado usb, e veja se o problema persiste. Caso o problema persista pode ser uma questão de configuração, agora se no teclado USB estiver funcionando corretamente, é sinal que o problema está no teclado mesmo. Em alguns casos, uma limpeza do cabo flat pode resolver o problema, porém se após efetuar a limpeza o problema persistir, será necessário trocar o teclado. Espero ter ajudado. Att. Equipe ELGScreen

  16. Bom dia, as Teclas(w,e,r,y,l,k, enter) não funcionam, notebook acer aspire e1-510, o que pode ser?

    1. Olá José. Boa tarde! Obrigado pelo contato. Aparentemente o teclado está com problema nas trilhas. Quando teclas próximas passam a falhar, é sinal que uma ou mais trilhas não estão conseguindo enviar o comando para o computador. Uma limpeza adequada, em alguns casos resolve, porém é possível que o dano seja maior e seja necessário trocar o teclado. Você pode verificar nest post como efetuar a limpeza do cabo flat de forma correta. Uma alternativa para uma solução pontual de emergência seria utilizar um teclado usb, caso não se sinta seguro em retirar o teclado e prefira o auxílio de um técnico especializado. Espero te ajudado. Att. Equipe ELGScreen.

  17. Boa Tarde,
    comprei um cabo adaptador de IDE/SATA para USB, e depois que eu conectei no notebook, o teclado ficou dando uns lag’s doidos e depois que eu desliguei e liguei de novo, parou de funcionar.
    sabe me dizer oque pode ser???

    1. Bom dia Fagner. Obrigado pelo contato. Não sei precisar o que pode estar acontecendo. Seria necessário efetuar alguns testes pra identificar o motivo. Você chegou a testar o adaptador em utra máquina pra ver se ocorre o mesmo? Pode haver alguma incompatibilidade com a versão do sistema instalado, pode haver algum tipo de curto na placa do adaptador. Enfim os motivos podem ser os mais diversos. Eu aconselharia efetuar o teste em outra máquina e, caso o problema persista efetuar a troca do adaptador. Caso o problema seja apenas em uma máquina, procure o fabricante do adaptador para saber as incompatibilidades possíveis. Infelizmente não tenho como auxiliá-lo mais a fundo nessa questão. Att. Equipe ELGScreen.

  18. no meu caso o teclado somente nao funciona no emal do windows. em todos os outros esta funcionado normal. o que pode estar acontecendo?

    1. Bom dia Rogério. Obrigado pelo contato. Aparentemente o seu teclado não tem nenhum problema. Provavelmente o problema esta na configuração do e-mail. Verifique se a linguagem esta configurada para portugues-BR, caso não tenha certea, sugiro que você entre em contato com o suporte da Microsoft para que possam auxiliá-lo a configurar corretamente o e-mail, resolvendo desta forma a questão do teclado. Estamos a disposição. Att. Equipe ELGScreen

  19. Olá boa noite, meu notebook é um Acer, eu estava usando normalmente derrepente algumas teclas não estão funcionando. O que devo fazer?

    1. Sra Eva bom dia.

      As causas para a falha do teclado são as mais diversas. Para poder auxiliá-la preciso de mais informações. O teclado parou de funcionar por completo ou apenas algumas teclas? Se foram só algumas teclas, quais as teclas que não funcionam? O problema pode ser físico ou de configuração dependendo dos sintomas. Aguardo seu retorno para poder auxiliá-la para resolver a questão. Att. Equipe ELGScreen

  20. boa noite eu estou usando um note da vaio e as teclas do nada param de funcionar e voltam. e toda hora acontece isso

  21. boa noite ,meu notebook samsung windows 10 parou de funcionar as teclas do nada .. to usando teclado virtual alguem pode me ajudar ..

    1. Bom dia Joao.

      Seu problema pode ter motivos diversos. Um deles é o driver do teclado, pode ter havido algum problema. Então tente re-instalar o driver para verificar se esta é a razão do problema. Outra possibilidade seria o encaixe do cabo flat. Tanto sujeira como mal-contato podem ocasionar a parada do funcionamento. Espero ter ajudado. Att. Equipe ELGScreen

  22. Ola meu notebook, o teclado parou de funcionar do nada, tentei ligar um teclado usb e nem ele funciona, me ajuda por favor

    1. Olá Gustavo. Obrigado pelo contato.

      Neste caso algumas possibilidades devem ser consideradas. Se não houve nenhum abalo físico, se houve formatação recente, etc. A primeira coisa a fazer é tentar re-instalar os drivers do fabricante. Acesse o site e procure por download, e então coloque o modelo de seu notebook e encontre os drivers corretos para ele. Caso o problema persista, você pode tentar verificar se a coexão do cabo flat está correta. Para isso é necessário retirar o teclado do notebook. Se você não souber como fazer, temos um tutorial que explica de modo geral como é feita a retirada. Caso não se sinta confortável em mexer no notebook, aconselhamos buscar uma assistência técnica. Espero ter ajudado. Att. Equipe ELGScreen.

  23. Olá tenho um Acer Aspire v3-5171 e formatei ele, mas o teclado não está funcionando, coloquei um teclada usb funcionou, pode me ajudar???

    1. Olá Felipe. Obrigado pelo contato. No seu caso, o mais provável é que no momento da formatação o driver do teclado não tenha sido instalado corretamente. Acesse o site do fabricante do note, procure pelo modelo e instale os drivers dele novamente. Caso ainda assim não funcione, vale checar os cabos se estão conectados corretamente. Se mesmo assim a falha se mantiver, recomendamos buscar uma assistência especializada. Espero ter ajudado. Att. Equipe ELGSCreen.

  24. Olá! Meu notebook Dell, quando estou trabalhando por um bom tempo, do nada o mouse e o teclado param de funcionar, então eu pressiono o botão (ligar/desligar) e ele volta a funcionar, isso aconteceu ontem e hoje. O que devo fazer? Li o artigo e os comentários, verifiquei será há atualizações de drives disponíveis, mas não tem.

    1. Olá Daniele. Obrigado pelo contato.
      Bem analisando o seu caso, uma vez que você tentou fazer a atualização de drivers e mesmo assim o problema não foi solucionado, aconselhamos buscar um técnico especializado, pois o problema provavelmente deve estar na placa mãe do notebook. Att. Equipe ELGScreen

  25. Oi, não sei a quanto tempo isto foi criado mas eu preciso de ajuda rápido, eu desinstalei o Teclado Padrão PS/2 acidentalmente, eu iria apenas desativar o teclado do notebook, é um Acer Aspire ES1 512, eu olhei no site da empresa e não tem pra baixar novamente o backup é inutil, eu não fiz nenhuma dês de que comprei o notebook, e ele não faz automaticamente, eu preciso de ajuda urgentemente, estou usando um Teclado USB… Respondam no meu E-mail brksnicksk@gmail.com

    1. Olá Nick, obrigado pelo contato. Você chegou a tentar baixar o driver em outros sites? Fiz uma busca por aqui e encontrei este aqui. Uma outra opção, a qual não sei se você chegou a tentar é, caso tenha configurado a criação de pontos de recuperação, tentar ir para um ponto anterior a ação que deletou o driver por acidente.

      Espero ter ajudado.

      Att.

      Equipe ELGScreen

  26. boa tarde
    o meu teclado do not DELL, so funciona quando pressiono com muita força, e tem umas 4 teclas que nao funciona mesmo fazendo força.

    me ajude.

    1. Olá Marcelo, boa tarde. Obrigado pelo contato. Neste caso, é mais provável que esteja havendo algum tipo de mal contato ou curto em seu teclado. Quando apenas algumas teclas apresentam esse tipo de problema, é mais provável que trate-se de um problema mecânico ( sujeira por exemplo) porém, como vc informou que esta acontecendo com a maioria das teclas, acreditamos que seja uma questão de hardware mesmo. Você pode tentar retirar o teclado, efetuar uma limpeza nos contatos do cabo flat e re-encaixá-lo para ver se volta. Ou então poder ser algum tipo de curto. Neste caso seria necessária a substituição do teclado. Espero ter ajudado. Att. Equipe ELGScreen

  27. A tecla “ESC” do meu notbook parou de funcionar e por consequência pra piorar tudo o que eu clicko com o mouse automaticamente abre uma janela dizendo (deseja realmente mover esse “arquivo,Pasta e etc..” realmente para Lixeira?” , oque seria melhor para me resolver este problema?

    1. Olá Jefferson. Obrigado pelo contato. Existem duas possibilidades aqui. No caso da tecla em si, já checou se ela não está travando por alguma sujeira? Porque se ela estiver travada, talvez por isso quando se clica com o mouse ele entende que vc esta querendo deletar o arquivo, pasta, etc. Outra possibilidade é uma atualização de driver ( veja mais neste link ). Mas acreditamos que o mais provável seja travamento físico mesmo. Neste caso você pode seguir estas dicas. Esperamos que o problema seja solucionado. Volte a comentar aqui caso consiga solucionar, assim auxiliamos outros usuários, ok? Att. Equipe ELGScreem

  28. Meu problema começou quando eu reiniciei meu notebook então todas as teclas dele começaram a não funcionar fiz tudo que pudi pra fazer com que ele funcionasse e num deu só com o usb que funciona (mas ele ta velho demais e duro ç.ç) Só falta meu notebook ficar assim pra sempre por que levar ele pra alguem que sabe mexer com computador num vai dar pois levei ele umas mil vezes esse ano por causa de outros problemas .Se alguem poder me ajudar por que nenhum tutorial não está funcionando ;^;

    1. Olá Pablo. Obrigado pelo contato. A primeira pergunta que eu tenho a lhe fazer é se você tentou atualizar o driver do teclado. Normalmente, pode ser que o driver tenha sido corrompido em alguma atualização, ou esteja desatualizado. Então, esse é o primeiro passo. Caso após a atualização do driver, ele ainda não funcione nenhuma tecla, é possível que seja necessária a troca. Porém o custo não é alto e a substituição é simples de fazer. Caso precise de auxílio para atualizar o driver você pode ver o passo a passo neste link. E se for realmente necessária a substituição do teclado, temos um tutorial em vídeo que mostra exatamente como efetuar a substituição com tranquilidade. Pode contar conosco. Att. Equipe ELGScreen

  29. ola , troquei o teclado do meu NOT, formatei tentei usar um teclado usb ele funciona por um tempo mais de repente para e fica loco e deixar de funcionar será que pode ser algum erro na minha placa?

    1. Olá Sérgio. Bom dia.

      Desculpe, eu não consegui compreender direito o problema. Você efetuou a trcoa do teclado do notebook, e o mesmo não funcionou, e então vc tentou utilizar um teclado usb, o qual funcionou por um tempo e depois parou, é isso?
      Aparentemente pode ser um problema de configuração. Você chegou a desinstalar e reinstalar os drivers do teclado? Me passe mais algumas infos para que possamos lhe auxiliar a corrigir o erro, ok? Aguardamos o seu retorno. Att. Equipe ELGScreen

    1. Olá Fabiana. Bom dia. No caso o seu notebook chega a ligar, vai para a tela de login do Windows mas vc não consegue digitar a senha para efetuar o login, é isso? Neste caso a melhor coisa a fazer, é utilizar um teclado usb (em sua maioria os teclados usb são plug and play, ou seja, basta conectar para ele funcionar) para que você consiga ter acesso ao sistema e então efetuar os testes para tentar identificar o que ocorreu com o teclado de seu notebook. Se tiver alguma dúvida estamos a disposição. Att. Equipe ELGScreen

  30. Olá,
    Bom, eu estava mexendo no notebook normalmente e do nada o teclado parou de funcionar. Não derramei nada em cima dele, ele simplesmente não funciona (não aparece nada quando eu digito) 🙁 alguém poderia dar uma ajuda??

    1. Olá Michele, bom dia!

      Bom, nesse caso precisão efetuar alguns testes para tentarmos identificar o motivo disso estar ocorrendo. Os primeiros testes a serem feito, primeiro um reboot do notebook (desligar, aguardar uns minutos e ligar novamente) o que creio que você já deva ter feito. o Segundo, seria utilizar um teclado externo usb. Caso esteja funcionando, passamos para a re-instalação dos drivers do seu teclado do notebook conforme indicado neste post. Caso já tenha efetuado esses procedimentos, e mesmo assim o teclado não tenha dado sinal, é possível que realmente o teclado esteja com defeito. Nesse caso seria necessário efetuara troca do teclado. Se precisar de auxílio, conte conosco! Aguardamos seu retorno. Att. Equipe EGLScreen

  31. ainda não deu erto, algumas telas não estão funionando de jeito nenhum, repare minha frase aui, rsrsrs, não funiona algumas letras ai fia errado rsrs

    ja fiz de tudo nada da soluiona, restauração do sistema, fala ue tem ue desativar os antivirus, desistalei todos os antivirus e o FDP do windows não restaurou o sistema de jeito nenhum, ja desativei o driver, atualizei e o problema não e sujeira,,,,, apos eu inserir um telado de USB no meu nootboo esse erro iniiou,,, agora não uso o telado USB eu uero usar apenas o telado do noot, da mesma forma ue sempre usei,,, mas o problema e ue nada da erto,

    1. Wlader, bom dia. Obrigado pelo contato. Uma dúvida: as teclas não funcionam, ou estão trocadas? Em alguns casos, quando utilizamos o teclado usb, a tecla num lock, pode ser ativada, alterando a função. No teclado do notebook, a tecla numlock alterna para o teclado numérico. Se acionado, as teclas podem assumir funções diferentes, mesmo no teclado usb. Pela sua descrição, aparentemente é uma questão de configuração. Caso as teclas não estejam funcionando efetivamente, aconselho fazer o diagnóstico através da ferramenta indicada neste post: http://blog.elgscreen.com/teclas-do-teclado-notebook-falhando-veja-boas-dicas-para-resolver-seu-problema/.
      Espero ter ajudado. Qualquer dúvida entre em contato conosco novamente. Att. Equipe ELGScreen

    1. Olá Guilherme.

      Nesse caso o ideal é que o precedimento de secagem fosse feito na hora. ACredito que já tenha passado um tempo desde o acidente. Neste caso é muito provável que você precise substituir o teclado. Acesse http://www.elgscreen.com e no campo de busca escreva teclado e o modelo do notebook apenas. Ex: Para um HP Pavilion DM4, você deve escrever na busca apenas “teclado dm4”. Nos resultados apresentados você irá encontrar o modelo exato do seu notebook. Se tiver alguma dúvida, você pode falar como nossos atendentes diretamente através do suporte na parte inferior direita da tela. Att. Equipe ELGScreen

    1. Olá Diego. Obrigado pelo comentário. Ficamos satisfeitos em saber que pudemos ajudá-lo de alguma forma. Conte-nos sua experiência! Qual era o problema e como resolveu? Att. Equipe ELGScreen.

  32. Então desde hoje de manhã as teclas 3qtupz pararam de funcionar deixei o meu notebook parado uns 8 meses e não sei se é o problema por favor me ajudem obrigado desde já o==========================================================escrevi isso no teclado virtual.

    1. Olá Hgo, bom dia!

      Pela sua descrição, não parece ser um problema físico nas trilha do teclado. De qualquer forma, aconselhamos a você efetuar os testes que estão presentes neste outro post: http://blog.elgscreen.com/teclas-do-teclado-notebook-falhando-veja-boas-dicas-para-resolver-seu-problema/#more-2117. Dessa forma pode ser ais fácil de identificar o problema. Por favor, siga os passos do post, para tentarmos diagnosticar o seu problema e ver se é possível corrigir ou se é necessário efetuar a troca do teclado. Não posso afirmar, mas acredito que seja uma questão de configuração/driver. Aguardamos seu retorno. Att. Equipe ELGScreen.

  33. Meu problema é mais difícil. O notebook funciona pouquíssimas teclas, acabou a bateria e liguei para reiniciar aparece uma tecla preta pedindo que eu pressione enter para continuar, mas o enter é uma dessas teclas que não funcionam! O único teclado externo que tenho é o Case teclado type+ da Longitech para iPad… Mas não está querendo funcionar… Se funcionam 5 teclas é muito, desinstalei e instalei o driver de novo mas não funcionou… É o HP pavilion 1111 se não me engano…

    1. Olá Roberta. Bom dia! Obrigado pelo comentário.

      Sabe informar se houve algum acidente com o notebook, queda, derramamento de líquido algo assim? As teclas foram deixando de funcionar gradualmente, ou pararam de funcionar todas de uma vez? Dá uma olhada neste outro post http://blog.elgscreen.com/teclas-do-teclado-notebook-falhando-veja-boas-dicas-para-resolver-seu-problema/#more-2117 que explica como fazer o disgnóstico das teclas falhando, para entendermos se há um padrão nas teclas defeituosas. Isso poderá nos dar mais pistas sobre o defeito e então a solução para o caso. Aguardo o seu retorno. Att. Equipe ELGScreen.

      1. Eles foram parando aos poucos, até que agora quase todas não funcionam. Eu não consigo entrar nele, porque fica naquela tecla preta informando assim: a última tentativa de continuar o sistema falhou- prosseguir com continuação do sistema pressione enter. Eu tirei a tecla enter para ver se melhorava mas não tinha sujeira e agora nem consigo colocar de novo, mas a grande maioria das teclas não funcionam, acho que umas 5 teclas é muito, são as teclas de letra. Não teve nenhum problema não, elas já estavam com problema mas aí vazou o líquido da tela, (fechei com o cano dentro) mandei para o conserto quando voltou continuei usando o teclado virtual, até acontecer esse episódio em questão, que não consigo nem ativar o teclado virtual, não tem nenhuma tecla funcionando para sair da tela preta :/

        1. Certo. Bom pelo seu relato, é bem provável que no momento da quebra da tela, tenha afetado também o teclado, que foi parando aos poucos. O ideal é testar um teclado USB para verificar se o problema é de hardware (do teclado em si) ou de configuração. Porém, o mais provável é que seja necessário efetuar a substituição do teclado. Como você informou que levou o notebook para trocar a tela, acredito que o ideal seja conversar com os técnicos que fizeram a substituição e solicitar uma nova análise, verificando se houve dano também ao teclado. Qualquer dúvida estamos a disposição. Att. Equipe ELGScreen

  34. Olá, estou com um problema em apenas uma tecla do meu notebook Samsung RV415, o shift direito parou de funcionar do nada, já vir se tem atualização do drive, já tirei a tecla pra limpar, olhei no painel de controle, gerenciador de dispositivos, fiz o teste com um teclado usb e tá tudo normal, não quero trocar de teclado por causa de uma tecla. O que mais pode ser ?

    1. Olá Nyra. Bom dia!

      Obrigado pelo contato. Acho que o ideal neste caso, seria fazer o diagnóstico completo do teclado. Quando apenas uma tecla falha, é muito provável que o problema seja mecânico (ou seja sujeira, travamento do mecanismo da tecla, etc). Porém, não podemos descartar a possibilidade de um problema no teclado efetivamente. Para certificar-se de que realmente apenas esta tecla está falhando, dê uma olhada neste outro post (http://blog.elgscreen.com/teclas-do-teclado-notebook-falhando-veja-boas-dicas-para-resolver-seu-problema/#more-2117). Nele você verá um passo a passo para testar todas as teclas, e mapear para ter certeza que o defeito esta em uma tecla apenas. Após fazer o diagnóstico, entre em contato novamente com o resultado para saber como podemos ajudá-la. Att.

      Equipe ELGScreen

  35. O meu è um mini not e tem umas teclas que tem uns numeros ,e quando clico não sai a letra sai o numero como fasso pra consertar? ME AJUDAAAAA

    1. Olá Emily. O seu caso é simples de resolver. Basta apertar a tecla NumLock (normalmente localizada em uma das teclas na parte superior do notebook). POde ser que seja necessário combinar a tecla Fn. A tecla NumLock ativa o teclado numérico, substituindo as letras por números (os quais estão impressos nas teclas).Veja neste tutorial https://elgscreen.zendesk.com/hc/pt-br/articles/205231740-07-Como-corrigir-quando-o-teclado-est%C3%A1-trocando-letras-por-n%C3%BAmeros-

      Espero ter ajudado.
      Att.

      Equipe ELGScreen.

  36. ola, eu desinstalei o driver porem quando e clico em verificar se ouve alteraçao de hardware ele n instala novamente, o que faço?

    1. Olá Guilherme. Obrigado pelo contato. Você pode acessar o site do fabricante de seu notebook e baixar o driver diretamente do site. Outra opção, é utilizar o Windows Update. Normalmente o sistema identifica a falta de um dos drivers, e instala automaticamente. Caso contrario, baixando o driver diretamente do site do fabricante, não tem segredo. Espero ter ajudado. Comente aqui a solução depois se possível. Obrigado!

      1. então cara meu notebook é da samsung e n achei o drive de teclado la no site deles , o windowns update n resolveu tbm, se eu atualizar o windonws do 8.1 pro 10, isso resolvera o problema ?
        nao aguento mais usar o teclado virtual );

          1. Eu consegui instalar o drive, porem tenho um novo problema, o teclado funciona apenas para desbloquear, depois de desbloqueado ele n pega mais, tem ideia do que seja ??

            1. Olá Guilherme.

              Dei uma pesquisada e encontrei uma pessoa com uma situação similar a sua em um notebook Samsung RV411. Este usuário resolveu o problema da seguinte maneira:

              1º Entrar no Painel de Controle
              2º Entrar em Facilidade de Acesso (se o painel de controle estiver para exibir por categoria)
              3º Alterar o funcionamento do teclado
              4º Desmarcar a caixa de “Ativar as Teclas de Filtragem”
              5º Aplicar

              Segundo o relato, após clicar em aplicar o teclado voltou a funcionar normalmente.

              Faça esse teste e diga-nos se deu certo, ok?

              Att. Equipe ELGScreen

  37. ola a todos to com um problema no meu notebook, o teclado não funciona mais ou menos uns 40% das teclas ai troquei por um novo mais continuou a msm coisa achei que poderia ser problemas no teclado novo, comprei outro teclado e continua a mesma coisa sempre nas mesmas teclas. sera que esse defeito pode ser algum curto no slot onde vai o cabo flat ?

    1. Olá Maicon. Obrigado pelo contato.
      Pela sua descrição, é possível sim que haja problema com o slot ou com o algum outro componente. Você chegou a atualizar os drivers? Dá uma olhada neste outro post, que ensina a fazer um teste com o teclado, onde você consegue marcar as teclas que funcionam, e as teclas que falham ficam sem pintar. Dessa forma podemos visualizar o padrão da falha, ficando mais fácil identificar o problema. Se possível, depois coloque o resultado para a gente aqui.
      Att. Equipe ELGScreen

    1. Olá Diogo. Ficamos contentes em saber que o post foi útil para resolver o seu problema. Qualquer dúvida fique a vontade para nos contatar. Att. Equipe ELGSCreen

  38. Estava com o mesmo problema até ontem.
    Cheguei a consultar “técnicos” que me disseram ser vírus e outros mandaram trocar o teclado.
    Sou bem curioso e questiono bastante, então decidi realizar os métodos a seguir;

    Desliguei, tirei a bateria e então removi o teclado para limpar.
    Liguei tudo e ainda assim o mesmo não funcionou.
    Foi aí que tentei uma outra coisa, removi o teclado outra vez e passei wd40 nele todo.
    Tirei o excesso com papel toalha e com ajuda de um secador (frio) acabei por secar o que ainda restou umidade e esperei 12 horas até ligar novamente o teclado ao notebook.

    O resultado ? Pois bem, teclado voltou a funcionar perfeitamente.
    Obs: Meu teclado havia parado completamente.

    1. Olá Hugo.

      Realmente esse procedimento de limpeza pode corrigir determinados problemas. Porém, nestes casos aconselhamos o uso de álcool isopropílico, próprio para esse tipo de procedimento. Obrigado pelo seu comentário. Att. Equipe ELGScreen

  39. olá meu notebook Acer, não funciona as teclas “S,D,G,H,M”
    já troquei meu teclado, verifiquei o Flat, mais continua do mesmo jeito.

    1. Olá Priscila. Neste caso provavelmente pode ser necessário uma atualização do driver do teclado. Você chegou a atualizá-lo? Faça o teste atualizando o driver do teclado. Cheque o gerenciador de dispositivos do seu notebook. Se na linha que representa o teclado estiver aparecendo um ponto de exclamação, ou caso você não encontre a linha do teclado de forma alguma, então você deve acessar a página da Dell afim de baixar os drivers mais recentes para o teclado de seu notebook. Talvez você precise utilizar um teclado usb, para poder preencher possíveis campos solicitados previamente ao download. Uma vez encontrado o driver, basta instalá-lo e seu problema deve ser corrigido. Att. Equipe ELGScreen.

      1. Olá Juliano. No caso da Priscila , ela havia efetuado a troca do teclado já. Você chegou a trocar e continuou o problema como no caso dela? Caso positivo, é provavelm que a solução seja apenas uma questão de configuração, como atualização de driver. Caso não tenha testado com outro teclado, aconselho tentar a atualização inicialmente e, não tendo efeito, efetuar a troca para tentar dignosticar o problema. Att. Equipe ELGScreen

  40. Olá,
    Meu teclados quando pressiono o ponto, fica aparecendo ponto em tudo e as vezes ele não pega junto com algumas teclas… Oq pode ser,, me ajudem…………………………………

    1. Olá. Obrigado pelo contato.

      Não ficou muito claro pra mim o problema do teclado. Pelo que entendi, quando você pressiona a tecla “.” (ponto final) ela aparece diversas vezes, como se tivesse ficado presa, é isso?
      Se for isso aconselho verificar interferência física sob o teclado. Normalmente nesses casos, a teclado trava devido a uma sujeira no mecanismo.

      Uma outra questão é, isso passou a ocorrer durante o uso, ou após ter reiniciado a máquina? Aguardo seu retorno para poder auxiliá-la a corrigir o problema. Att. Equipe ELGScreen

  41. Olá, gostaria que se possível alguém me ajudasse. Meu notebook tava super normal e ontem o meu O começou a ficar meio estranho, as vezes eu o digitava e não aparecia, hoje voltou, mas aquela setinha pra cima não ta funcionando, nem a pra cima nem a pro lado, porém os botões próximos funcionam normalmente, alguém poderia me dar um help?

    1. Olá Lili. Bom dia. Obrigado pelo contato.
      Vamos lá. Uma dúvida. Você estava utilizando normalmente o notebook e no meio do uso o teclado passou a falhar, ou ele passou a falhar após você ter reiniciado ele? Outra questão, houve alguma interferência externa que pudesse danificar o teclado (líquidos derramados sobre o mesmo)? Pergunto porque a primeira coisa a se descobrir é se o defeito é físico ou de configuração.
      Caso o problema tenha começado após reiniciar o notebook, o mais provável é que seja necessária uma atualização de driver (problema de configuração). Você chegou a efetuar os procedimentos descritos no post?
      Caso tenha efetuado e mesmo assim não tenha corrigido, peço que me informe. Caso contrário, efetue os procedimentos e veja se o problema é solucionado. Aguardo seu retorno. Att. Equipe ELGScreen

  42. O teclado do meu notebook parou de funcionar do nada desliguei o PC mais depois n consegui mais entrar pois tinha q digitar a senha e o teclado não respondia então acionei o modo seguro e funcionou mais só funciona assim agora o que pode ser?

    1. Olá Francineide. Obrigado pelo contato. Demos uma pesquisada e pelo que encontramos pode ser que o problema esteja na bateria do notebook. Faça um teste. Com o notebook desligado, retire o cabo de força, e então retire a bateria. Volte a plugar o cabo de força, e ligue o notebook para testar. Verifique se o teclado funciona dessa forma. Caso ele volte a funcionar corretamente, basta adquirir uma nova bateria para o seu notebook. Na ELGScreen, você encontra baterias originais e similares com 01 ano de garantia. Dá uma conferida! http://www.elgscreen.com

      Caso o problema não seja resolvido, informe o modelo do notebook e nos passe mais detalhes para ver se conseguimos ajudá-la nesses caso.

      Att. Equipe ELGScreen

    1. Olá Gomes. Obrigado pelo comentário. Realmente, caso o usuário queira ficar 100% seguro quanto a danos no HD, é melhor retirá-lo. Porém, a ideia aqui é que essa “chacoalhada” não seja forte o bastante para danificar o HD. Ela deve ser efetuada com cuidado, sem movimentos bruscos. Apenas o suficiente para deslocar possíveis migalhas presas sob o teclado. Mas de qualquer maneira, sua dica é valida. Obrigado mais uma vez pelo comentário. Att. Equipe ELGScreen.

  43. Eu fiz essa desinstalação do teclado e quando fui em “Verificar se há alterações de hardware” o teclado não voltou mais, a opção do teclado no gerenciador de dispositivo sumiu. O que devo fazer ?

    1. Olá Marina, obrigado pelo contato. Neste caso, você deve baixar manualmente o driver do teclado, o qual você deve encontrar na página do fabricante do notebook. Caso tenha dificuldades neste processo, informe o modelo completo de seu notebook para que possamos auxiliá-la na re-instalação do driver do teclado. Se precisar de mais informações, você pode falar diretamente com um de nossos atendentes via chat acessando http://www.elgscreen.com. O Chat esta localizado na parte inferior direita do site.

      Att. Equipe ELGScreen

  44. meu teclado caiu um pouco de agua em cima . O notebook ta funcionando normal , mas algumas teclas deixaram de funcionar. O q pode ser? vou ter que trocar?

    1. Olá Ana Paula. Obrigado pelo contato. Neste caso o melhor a fazer é efetuar um teste com o teclado para identificar qual o tipo de problema ele está apresentando. Você pode acessar a página http://en.key-test.ru/ e efetuar o teste para verificar quais as teclas que estão falhando e assim, identificar se o problema irá necessitar de troca do teclado. Elaboramos um tutorial para o uso desse teste e você pode conferir aqui http://blog.elgscreen.com/teclas-do-teclado-notebook-falhando-veja-boas-dicas-para-resolver-seu-problema/

      Caso tenha mais alguma dúvida, acesse http://www.elgscreen.com e fale com um de nossos atendentes, eles poderão lhe auxiliar caso necessário efetuar a troca.

      Atenciosamente. Equipe ELGScreen

  45. Muito “Bom” esse tutorial, mais produtivo que os outros posts que andei pesquisando. Excelente o trabalho de vcs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *