Como saber se um site é seguro? Sinceridade é o caminho!

0 Flares 0 Flares ×

Efetuar compras pela internet é um hábito cada vez mais presente em nossas vidas. Você entra na internet, encontra o produto que precisa mas tem medo de comprar porque não conhecer o site? Já aconteceu com você? Não se preocupe! Essa situação é mais comum que você imagina.

Mas e agora? Arriscar ou não?

Ao longo dos 7 anos vendendo pela internet descobrimos que a ferramenta mais poderosa para saber se um site é seguro é a opinião de clientes que já efetuaram sua compra.

Estamos muito satisfeitos com as avaliações de nossos clientes até o momento. Iniciamos uma parceria com uma empresa especializada na captação e auditoria de avaliações para lojas virtuais que vem nos mostrando que estamos no caminho certo.

Hoje conseguimos atingir a marca de 4.8 pontos dos possíveis 5, ou seja, 98% dos clientes que compraram na ELGScreen estão plenamente satisfeitos com nossos produtos e serviços.

No final desse artigo você vai entender como funciona o serviço de captação e auditoria de avaliações que estamos utilizando.

Mas antes, porque a opinião de clientes que já compraram é uma ferramenta tão poderosa?

QUANTO VALE A OPINIÃO DO CLIENTE?

cliente_insatisfeito

Você já sentiu aquela raiva misturada com frustração ao perceber que alguém está tentando levar vantagem sobre você?

Já percebeu o quanto essa sensação piora quando se trata de relações que deveriam ser baseadas em confiança e transparência?

Tenho certeza que sim.

Mas como toda ação tem sua consequência, você vai fazer algo para livrar-se dessa incômoda sensação certo?

A RELAÇÃO CLIENTE X EMPRESA

As relações comerciais estão entre as que precisam ser baseadas em confiança, transparência e honestidade.

Mas e quando não acontece?

Quando há um problema de confiança nesse tipo de relação, as consequências são desastrosas para ambas as partes.

PARA O CLIENTE

O cliente, claro, sai insatisfeito pois ao comprar um produto ou serviço, ele está buscando satisfazer uma necessidade/desejo.

Ele já investiu tempo e dinheiro, e quando a insatisfação surge, ele terá que investir mais tempo e mais dinheiro, gerando aquela sensação desconfortável que mencionei no começo do texto.

E se mesmo assim o problema não for resolvido, o cliente se vê obrigado a investir mais tempo para fazer reclamações a fim de ter seu problema resolvido.

PARA A EMPRESA

Uma empresa não existe sem clientes, um cliente insatisfeito pode estragar uma reputação criada por mil clientes satisfeitos.

Hoje em dia, nenhuma empresa consegue se consolidar no mercado se possuir diversas reclamações na web. Manter uma avaliação positiva ao longo do tempo é ainda mais difícil.

O “BOCA A BOCA VIRTUAL”

boca a boca

Hoje em dia é muito mais comum encontrar reclamações sobre uma empresa do que elogios, mas porque isso?

É natural ao ser humano dar mais atenção para fatores negativos e depreciativos. Sendo assim, podemos dizer que um cliente insatisfeito certamente “gritará sua insatisfação aos quatro ventos”, ao passo que quando a expectativa do cliente é atingida, mas não superada, ele não reage nem positiva nem negativamente.

Estudos mostram que somente quando a expectativa é superada ele faz um elogio, e no máximo com três ou quatro pessoas.

Hoje em dia, além das redes sociais, existem empresas especializadas em expor tantos os fatores negativos quanto os fatores positivos de uma empresa para levar informações prévias ao consumidor.

Podemos chamar de “boca a boca virtual”, muito mais forte, eficiente e impactante do que o velho “boca a boca” no pé do ouvido, já que o número de pessoas atingidas é muito superior.

Dessa forma os clientes passam a conhecer a reputação de um possível fornecedor, antes mesmo  que cheguem a efetuar qualquer tipo de negócio ou até mesmo contato com a empresa.

OPINIÃO NEGATIVA X POSITIVA

Não há melhor forma de conhecer uma loja, um produto ou serviço, do que a palavra de quem viveu a experiência de compra.

Já existe uma cultura no mercado eletrônico, onde os consumidores buscam informações previas das empresas que pretendem negociar, afim de se prevenirem de maiores dores de cabeça.

Somente o cliente que vivenciou na integra o procedimento de compra tem base para avaliar aspectos importantes como segurança, transparência, qualidade.

Mas repare que as avaliações de clientes, mesmo quando são reclamações, acabam sendo positivas.

Isso porque somente assim a empresa pode analisar os pontos negativos, corrigir o que considera de fato uma falha e tentar um melhor entendimento com o cliente insatisfeito, buscando elevar o grau de satisfação.

Esse são pontos valiosíssimos para quem busca a excelência.

Um exemplo de canal de informação ao consumidor é o Reclame Aqui, onde clientes expõe aos demais consumidores sua experiência negativa com determinada empresa.

Uma empresa que não aparece nos registros do Reclame Aqui ou, mesmo que apareça, ao menos demonstre interesse e dedicação na resolução dos problemas ali expostos, pode deixá-lo mais tranquilo para seguir adiante com a negociação.

O VALOR DE UM CLIENTE SATISFEITO

Até aqui descobrimos que o sucesso de qualquer empresa, independente da área de atuação, depende da mesma coisa: a satisfação dos seus clientes.

Clientes satisfeitos são mais fiéis à marca, com alto índice de retorno para fazer novos negócios.

Dessa forma a empresa consegue um percentual de fechamento superior a seus concorrentes.

Além disso, o cliente fiel não só volta como indica a companhia e a torna referência, suas opiniões são mais consideradas do que qualquer propaganda paga.

A felicidade do cliente não depende apenas do atendimento recebido na empresa, mas também da qualidade do produto e do compromisso da empresa em entregar o prometido no prazo , além do acompanhamento do pós venda, solucionando com eficiência e rapidez eventuais problemas.

ELGSCREEN – QUEM CONHECE APROVA!

aprova

Desde o início da empresa em 2007, a ELGScreen tem como objetivo satisfazer a necessidade de seus clientes, e não apenas vender um produto.

No começo a única maneira de expor esse ideal para nossos clientes era pelo nosso índice no Reclame Aqui que até hoje, após 8 anos de existência, permanece com um número muito baixo de reclamações, as quais buscamos resolver da forma mais rápida e pratica.

Outra maneira para consultar as avaliações reais de clientes era pelo uso do sistema de avaliações Ebit, empresa referência no fornecimento de informações sobre e-commerce nacional, onde conseguimos ser a única do segmento com o selo Ebit Ouro

Mesmo assim, sentíamos falta de uma maior interação com os clientes que nos deixavam seu feedback, e buscamos uma nova solução onde pudéssemos  interagir livremente com nossos clientes.

TRUSTED COMPANY

Por isso, é com enorme prazer que apresentamos a nossos clientes nossa nova plataforma de avaliações, a Trusted Company.

A Trusted Company é uma empresa especializada na captação e auditoria de avaliações para e-commerces.

Após o recebimento do produto o cliente recebe um e-mail para avaliar seu grau de satisfação sobre a empresa. Nesse momento ele pode efetuar elogios ou reclamações sobre o serviço e/ou produto recebido, e a avaliação fica disponível para os demais clientes em nosso site.

Essas opiniões não podem ser alteradas ou excluídas pela empresa, o que traz uma enorme confiabilidade a todas opiniões ali presentes.

INTERATIVIDADE

O sistema de avaliações Trusted Company permite que a ELGScreen responda diretamente ao seu comentário, facilitando ainda mais nossa comunicação caso você tenha ainda alguma dúvida, sugestão ou crítica no processo.

Você pode analisar as avaliações efetuadas pelos nossos clientes a qualquer momento, clicando no selo Trusted Company que aparece abaixo do botão comprar de qualquer produto, ou ainda na própria página inicial, onde as avaliações são exibidas na parte inferior do site.

 

RELAÇÃO DE CONFIANÇA

Nossa meta é buscar a excelência, sempre! A Trusted Company tem se mostrado ser a parceria certa para nos ajudar nesse objetivo!

Com isso buscamos reforçar nossa relação de transparência e sinceridade com o mercado e ainda, através das avaliações, aprimorar a cada dia nossos processos, sempre pensando na sua satisfação.

E, para finalizar, eu adoraria saber a sua opinião sobre esse artigo.

Deixe um comentário logo abaixo sobre o que mais gostou nesse artigo, se teve alguma dúvida que deseja compartilhar ou até mesmo uma crítica.

Se você tiver uma empresa, compartilhe conosco qual a sua ferramenta de sucesso para medir a confiança do seu site!

Você pode compartilhar esse artigo com qualquer pessoa que você acredita que se beneficiaria com essas informações.

Até a próxima!

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

ELGSCREEN

A ELGScreen é uma loja online, presente no mercado desde 2008, especializada na venda de telas para notebook, com diversas opções de modelos. O e-commerce possui ainda teclados, baterias, fontes e outras peças para notebook. A ELGScreen oferece condições especiais de preço e pagamento para revendedores. Confira nossas condições especiais acessando elgscreen.com

8 thoughts to “Como saber se um site é seguro? Sinceridade é o caminho!”

  1. Erick,
    Pensar em dar o melhor é bastante interessante, mas sujeitar-se a análise de terceiros para buscar a excelência e aprimorar suas relações comerciais é um atitude que poucos têm.
    Eu estou certo de que a ELGScreen está no caminho certo, considerando que já sou cliente desde há muito tempo e nunca tive do que reclamar.
    É bem verdade que uma ideologia só pode ser alcançada quando se tem a colaboração de todos os envolvidos no processo e em sendo humanos, haverá sempre o que se corrigir, entretanto parabéns pela iniciativa e muito sucesso!

    Eugênio Bueno

    1. Olá Eugênio, obrigado por comentar. É verdade, a transparência é o caminho. Se um cliente ficou insatisfeito é importante que ele aponte o motivo para que ele possa ser corrigido. Tão importante quanto é informar para os outros quando está satisfeito, assim é criada uma energia positiva para que a empresa continue trabalhando daquela maneira e outras pessoas consigam perceber isso. Obrigado e até a próxima.

  2. Gostei de ter comprado na ELGScreen. Tive boas referências de quem já comprou aí, todavia, senti falta de maior amabilidade ao entrar em interatividade com a pessoa responsável pela negociação. Não basta ter credibilidade, há necessidade de gentileza neste mundo desumano.

    1. Olá Gloria, muito obrigado pelo comentário. É gostoso “ouvir” que chegou até a ELGScreen por referências positivas. Isso mostra que estamos no caminho certo. Procuramos sempre tratar nossos clientes da melhor maneira, agradeço o comentário e tenha certeza que será levado em consideração. Saiba que melhorar nossos serviços e produtos é um trabalho contínuo aqui na ELGScreen. Tenha um ótimo dia.

  3. Realmente andei procurando um fornecedor de tela 15.6 por semanas, mas a avaliação dos clientes eram extremamente desanimadoras! Uns recebiam suas telas usadas, recondicionadas, com marcas de mal manuseio, outros a mercadoria ficava retida… uma verdadeira dor de cabeça.

    Mas por acaso, achei um banner muito discreto no rodapé da página. Deveria ser mais expressivo, mas foi bênção mesmo. Estou satisfeito com o produto. Obrigado!

    1. Olá Emerson, muito boa tarde! Obrigado pelo comentário. Fico contente em saber que escolheu nossa empresa para fornecer a sua tela e obrigado pela dica. Continua acompanhando nossos artigos e compartilhe se achar interesse. Tenha um ótimo dia.

  4. Parabéns, vocês são ótimos, a verdade deve sempre imperar, o caminho a vezes parece mais difícil, mas no final sempre ganha o que trabalha com os valores corretos, já vi uma empresa enganando para obter lucro em cima dos seus clientes, mas depois ela estava mudando para uma rua escondida e longe da avenida, perdendo os clientes; e dentro os funcionários bravos e brigando, ma vontade e pedido demissão, e os donos, (um casal) também em pê de guerra, sobe rápido mas a queda também acontece rápido. Ótimo artigo publicado e também gostaria de agradecer o serviço prestado, que Deus abençoe vocês mais ainda, um grande abraço.

    1. Olá Edson, muito bom dia! Muito obrigado pelo seu comentário. Concordo plenamente com o senhor, na minha opinião qualquer empresa que pretende crescer tem que ter o foco no trabalho, no cliente. O dinheiro, ou lucro, são consequências disso. Fico contente que gostou de nossos serviços, um forte abraço e conte conosco para o que precisar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *