resolução correta para a tela notebook

Como ajustar a resolução correta para a tela notebook

0 Flares 0 Flares ×

Muitos usuários passam por problemas com relação a resolução da tela do notebook.

Com o grande número de resoluções existentes, dúvidas sobre qual a resolução adequada para cada tela são comuns e, por isso, resolvemos dar uma força para que você possa utilizar a resolução correta, provendo conforto e desempenho na utilização de seu notebook. Vamos lá!

O primeiro ponto importante para se definir a resolução correta é o driver da placa de vídeo de seu notebook estar atualizado para a última versão disponível.  Mas como saber se o driver instalado é ou não o mais atual? Muito simples. Siga os passos a seguir:

Clique no menu iniciar > clique com o botão direito sobre o ícone Meu computador ( ou apenas computador) e vá ate Gerenciar > No canto esquerdo localize o gerenciador de dispositivo > Clique sobre adaptadores de vídeo e veja o nome da placa e o fabricante, conforme imagem abaixo:

modelo-placa-de-videoAgora você tem duas opções: a primeira é tentar fazer com que o próprio Windows localize e verifique se o driver da placa de vídeo é o mais atual. Para isso clique com o botão direito sobre a placa de vídeo e selecione atualizar driver.

atualizar-driverA segunda opção é acessar o site do fabricante, e procurar o driver da placa pelo modelo indicado, baixar e instalá-lo.

Uma vez o driver estando atualizado, reinicie o seu computador para que a atualização seja finalizada corretamente. Caso o driver estivesse já com a ultima versão, não é necessário reiniciar.

Agora basta, na área de trabalho clicar com o botão direito do mouse e selecionar Resolução de tela.

resolucaotela

Normalmente, a resolução recomendável aparece indicada pelo próprio Windows ( como na imagem abaixo). Basta selecioná-la e, pronto! Sua tela notebook estará dentro dos padrões recomendados.

Resolução Recomendável

Abaixo segue uma tabela das resoluções disponíveis no mercado.

Resoluções disponíveis

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

ELGSCREEN

A ELGScreen é uma loja online, presente no mercado desde 2008, especializada na venda de telas para notebook, com diversas opções de modelos. O e-commerce possui ainda teclados, baterias, fontes e outras peças para notebook. A ELGScreen oferece condições especiais de preço e pagamento para revendedores. Confira nossas condições especiais acessando elgscreen.com

2 thoughts to “Como ajustar a resolução correta para a tela notebook”

  1. Formatei meu netbook dell hoje, quase todos os programas estão abrindo uma janela maior que a tela do netbook.. tentei ver nas configurações da resolução de video, mas não tem como mudar (aparece 800×600 e não está selecionavel para que eu possa mudar)

    SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR A RESOLVER ISSO, AGRADEÇO!!

    1. Olá Laelson, obrigado pelo contato. Normalmente nesses casos, é necessário atualizar o driver da placa de vídeo conforme descrito no post. Você chegou a fazer esse procedimento? Creio que uma vez atualizado o driver, você conseguirá alterar a resolução, ou no caso não será nem necessário alterar, pois uma vez atualizado o sistema ajusta a melhor resolução disponível. Caso tenha atualizado o driver e, mesmo assim não tenha corrigido, pode ser que sua placa de vídeo esteja corrompida. Neste caso seria necessária a análise de um técnico para identificar o problema e ver se é possível recuperar a placa, ou se é necessária a troca da mesma. Caso não tenha efetuado a atualização do driver e esteja encontrando dificuldades para executar essa ação, informe com mais detalhes para que possamos ajudá-lo a atualizar o driver e corrigir o problema. Att. Equipe ELGScreen.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *