proteger-cabo-iphone

Como proteger o cabo USB do iPad, iPhone e iPod (e outros cabos também)

0 Flares 0 Flares ×

Ficar sem o cabo USB ou os headphones de seu aparelho pode ser bastante incomodo. É importante saber como proteger o cabo USB de seus aparelhos.

Esses cabos costumam apresentar problemas após algum tempo de uso, principalmente devido as “entortadas” que aplicamos no dia a dia, seja no momento de guardá-lo, enrolando e forçando suas pontas, ou até mesmo durante o uso, como quando se coloca o telefone no bolso.

Porém, buscando na internet, encontramos uma ideia simples e criativa no blog iTouchBR que pode prolongar bastante a vida útil de seus cabos.

Sabe essas canetas com ponta retroativa? Pois é nela que está a solução dos problemas de seus cabos.

Utilizando a mola que vai na ponta dessas canetas, é possível proteger o cabo USB de possíveis danos causados por dobras. É muito simples de fazer. Basta enrolar a mola na ponta dos cabos, o mais apertado e próximo da ponta possível. Dessa forma, o cabo recebe uma resistência maior quando dobrado, ajudando a evitar possíveis danos no mesmo.

Veja na foto abaixo como é simples!

Imagem

A única questão agora é que você provavelmente vai acabar com as canetas com pontas retroativas de sua casa, mas é por uma boa causa.

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *