Como solucionar problema de imagem oscilando em notebooks Dell após troca da tela

0 Flares 0 Flares ×

Alguns notebooks Dell, ao terem suas telas trocadas, podem apresentar um pequeno problema de imagem oscilando, ao desconectar o carregador do notebook.

Este problema é ocasionado devido a um conflito com o software “Opção de bateria estendida Dell”.

Produzimos um vídeo demonstrando o problema e como solucioná-lo de forma simples e rápida. Confira!

Tutorial passo a passo:

Método 1 – Desativando a “Opção de bateria estendida Dell”

01 – Clique com o botão direito sobre o ícone da bateria, na barra de ferramentas.

02 – No painel apresentado, clique na opção “Opção de duração estendida da bateria Dell” conforme imagem abaixo:

opcoes de duracao

03 – A janela Medidor de bateria irá se abrir. Repare que a opção Ativar o recurso “Dell Inteligent display” esta selecionada.

medidor de bateria

04 – Clique sobre ela, para desativá-la e clique em aplicar, depois OK.

05 – Efetue o teste, desplugando a fonte do notebook. Se estiver tudo ok, a tela irá retornar ao normal mesmo ligada somente a bateria.

Em alguns casos, o recurso “Opção de duração estendida da bateria Dell” não está disponível. se você não encontrou a “Opção de bateria estendida Dell” em seu notebook, passe para o Método 2.

Método 2 – Utilizando monitor Externo

Alguns clientes relataram que, em casos em que a “Opção de duração estendida da bateria Dell” não é exibida, bastou recolocar a tela antiga (mesmo quebrada), ligar o notebook em um monitor externo, e então desativar a opção, que passará a ser exibida. Uma vez desativada a opção, basta efetuar novamente a troca da tela.

Método 3 – Desativando Secure Boot

Existem relatos de clientes que, após desativarem o Secure Boot do computador, tiveram acesso a “Opção de bateria estendida Dell”.

Se o seu computador portátil Dell vem com o Windows 8 como sistema operacional , ele deve conter a função de “Secure Boot” ativada por padrão. Isso pode impedir que o notebook instale a “Opção de bateria estendida Dell”.

Então , como desativar inicialização segura na Bios na Dell ? Siga os passos abaixo:

01 – Pressione F2 ou F12 logo após ligar o computador, quando é exibido o logotipo Dell. Em breve você verá a tela de BIOS.

02 – Em seguida, selecione a aba “Boot” com as teclas de seta e altere o “Secure Boot” para desativado (disabled)

03 – Então , verifique se a opção Load Legacy Option Rom esta ativa (enabled) e a opção Boot List Option esta em ” Legacy”.

Dell Secure Boot

04 – Alterne para a guia Exit , selecione “Exit Saving Changes”, e então selecione “Yes” para salvar as configurações da BIOS. Você também pode pressionar F10 , selecione “Yes” ,  e pressionar Enter para salvar as configurações.

05 – Em seguida, seu Dell irá reiniciar. Neste momento, estará desabilitada a função Secure Boot no seu Dell.

Verifique se a “Opção de bateria estendida Dell” está habilitada agora.

Caso ainda não esteja disponível, execute o método 3 abaixo.

Método 4 – Efetuando atualização no site de suporte Dell

Se após desabilitar a função Secure Bios a “Opção de bateria estendida Dell” ainda não tiver disponível,  orientamos o usuário a acessar o site de suporte da Dell (www.dell.com.br/mydell) e seguir as instruções apresentadas para efetuar as atualizações necessárias.

Após baixar e efetuar as atualizações, siga estes passos, para zerar o cachê do sistema:

1) Desligue o notebook.

2) Desconecte o cabo de força do notebook.

3) Retire a bateria do notebook.

4) Sem a bateria e desconectado da força, aperte o botão power por 10 segundos.

5) Reconecte a bateria

6) Reconecte o cabo de força

7) Ligue o notebook

Verifique se a “opção de bateria estendida” está disponível clicando com o botão direito sobre o ícone da bateria. Caso ainda não esteja disponível, aplique o método 4 abaixo.

Método 5 – Executando software Dell

Uma vez tendo efetuado todos os procedimentos previamente informados e, não obtendo resultado, você pode baixar este software da Dell e, após instalar e executá-lo, repita o procedimento do método 3 para zerar o cachê do sistema.

Verifique se a “opção de bateria estendida” está disponível clicando com o botão direito sobre o ícone da bateria.

Acreditamos que um dos métodos acima descritos irá resolver o problema de sua tela.

Caso queira mais informações sobre manutenção em notebooks você pode acessar nosso canal no Youtube, ou ainda nosso FAQ.

Se tiver alguma dúvida durante o processo, entre em contato conosco.
Não esqueça de assinar nosso blog para ficar por entro de todas as novidades sobre notebooks.

Até a próxima!

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

ELGSCREEN

A ELGScreen é uma loja online, presente no mercado desde 2008, especializada na venda de telas para notebook, com diversas opções de modelos. O e-commerce possui ainda teclados, baterias, fontes e outras peças para notebook. A ELGScreen oferece condições especiais de preço e pagamento para revendedores. Confira nossas condições especiais acessando elgscreen.com

26 thoughts to “Como solucionar problema de imagem oscilando em notebooks Dell após troca da tela”

  1. Bom dia

    Tenho um lenovo S400 que ao trocar a tela ela fica intermitente, a tela esta boa como resover?

    1. Olá Elisane. Obrigado pelo contato. Este modelo da Lenovo realmente tem uma particularidade em relação a telas de reposição. Para qeu as telas funcionem corretamente nela, é necessário que tenhma um dos part numbers abaixo:

      N140BGE-LB2
      B140XTN02.3
      LP140WH2 (TL) (SA)

      SOmente as telas com este part number funcionam normalmente. As demais telas, apesar de terem a especificação certa, acabam apresentando este problema de intermitência na tela. Se possível, fale com o fornecedor de sua tela e questione se ele tem um dos pat numbers abaixo disponível. Certamente o problema irá se resolver. Espero ter ajudado. Att. Equipe ELGSCreen.

  2. Boa tarde,estava com problema na tela do meu dell e fiz a substituicao e apresentou o mesmo problema descrito a cima e no impulso eu desliguei achando que seria outra coisa e agora ele nao liga mesmo estando ligado ao carregador

    1. Olá Diana, boa tarde! Obrigado pelo contato. Uma teste que você pode fazer é retirar o cabo da fonte, retire a bateria do notebook e então pressione por uns 10 segundos o botão power, afim de eliminar toda e qualquer carga acumulada no sistema. Reconecte a bateria e a fonte e veja se ele liga. Uma vez com ele ligado, é provável que a tela continue oscilando, faça então o procedimento indicado no post. Caso o notebook não ligue mesmo após o procedimento informado, é possível que ao desligá-lo sem os devidos cuidados possa ter ocorrido algum problema extra, infelizmente. Nesse caso aconselho buscar uma técnico especialista para auxiliá-la. Espero ter ajudado. Caso tenha alguma dúvida, fique a vontade para entrar em contato conosco novamente. Att. Equipe ELGScreen.

      1. Desliguei ele da forma correta,eu vou voltar na pessoa que realizou a troca da tela..
        É possivel que ao trocar a tela e depois que ficou esse problema tenha queimado algo?

        1. Diana, não é possível afirmar se a troca da tela esta relacionada com o problema apresentado agora. A questão de oscilação dificilmente tem a ver com a questão de o notebook não ligar. Porém como eu disse, não há como afirmar com 100% de certeza. Você chegou a fazer o procedimento que lhe informei na resposta anterior e mesmo assim não ligou? Caso seja o caso, o melhor é levar no técnico que efetuou a troca mesmo. Att. Equipe ELGScreen.

          1. Nao fiz,vou levar no tecnico com as informacoes que vc esta me passando pra que ele realize ..
            Antes da troca da tela ele nunca apresentou esse problema de nao ligar por isso a duvida… Mas obrigada mesmo assim me ajudou bastante

            1. Diana, eu aconselho então antes de levar ao técnico, efetuar esse procedimento de retirar a bateria e apertar o power por 10 segundos. Essa carga que fica cumulada no sistema pode “travar” as vezes ao fazer uma alteração de hardware. É provável que o computador volte a ligar normalmente e que você consiga corrigir a questão de oscilação da tela de forma simples, sem perder dias aguardando o técnico. Mas, caso não se sinta confortável e prefira levar ao técnico ele certamente poderá auxiliá-la. Qualquer dúvida estamos a disposição. Att. Equipe ELGScreen.

  3. Bom dia ,
    meu notebook é um dell 3421, ele estava com a tela funcionando perfeitamente, mas tive que enviar para assistência, pois a tela aparecia com baixo brilho, foi consertado, porém agora a tela está oscilando, já formatei o computador, se eu fizer todo esse procedimento será que vai funcionar?

    1. Bom dia Thiago. Obrigado pelo contato. É bem possível que o procedimento resolva sim o seu problema visto que esse problema de oscilação ocorre normalmente quando a tela é substituída, o que creio ter sido o caso do seu computador. Efetue o procedimento e depois nos conte o resultado! Qualquer dúvida estamos a disposição. Att. Equipe ELGScreen.

  4. Ola Tenho um dell inspiron 14 2640 (3421) que apresentou problema após a troca da tela seguindo o passo 1 deu certo para mim. mais antes tive que fazer o procedimento de colocar a tela antiga para poder aparecer a opção “Dell Inteligent display”. depois disso fiz fiz vários testes na maquina como tirar o hd e instalar o sistema operacional em outro e não apresentou problema. Grato pela a dica!!!

    1. Olá Reginaldo.

      Obrigado pelo seu comentário. Ficxamos satisfeitos em saber que você conseguiu solucionar o seu problema com nossa ajuda. E agradecemos o feedback! Até a próxima! Equipe ELGScreen.

  5. Realizei todos os procedimentos acima e não deu certo. Minha tela original é a B140XTN02.3. A que adiquiri para substituição foi a LP140WH2(TL)(S1). Tem alguma dica por favor. Obrigado

    1. Olá Herlon. Em alguns casos, determinados modelos de notebook só irão aceitar uma tela de substituição com o partnumber idêntico ao de sua tela original. Pode ser que ess seja o seu caso. Entre em contato com o fornecedor e verifique se ele tem a tela com o partnumber B140XTN02.3. Acredito que conseguindo encontrar o mesmo partnumber vc não terá problemas. Att. Equipe ELGScreen

  6. Olá,
    Aos que trocaram a tela e não tiveram exito com este tutorial: coloque a tela antiga (quebrada) e conecte um monitor externo. A opção para desativar o recurso de bateria estendida irá aparecer. Desative-o, desligue o notebook e coloque a tela nova. O problema estará resolvido (para mim funcionou).

    1. Olá Alessandro, obrigado pelo contato. Se você tentou todos os métodos descritos no post e ainda assim o problema persiste, será necessário efetuar uma nova troca de tela. Determinados part numbers realmente são incompatíveis com alguns modelos Dell. Procure efetuar a troca junto a seu fornecedor, e solicite um part number igual a da sua tela original, ou ao menos diferente deste modelo que vc instalou e passou a dar o problema. Qualquer dúvida estamos a disposição. Att. Equipe ELGScreen.

  7. Ola!Troquei a tela do notebook ,aparece a opção de bateria estendida desativei a opção “Duração estendida da carga da bateria Dell”como auxilia os métodos mas o problema persiste,como devo proceder?

    1. Olá Alisson, obrigado pelo contato. Se você tentou todos os métodos descritos no post e ainda assim o problema persiste, será necessário efetuar uma nova troca de tela. Determinados part numbers realmente são incompatíveis com alguns modelos Dell. Procure efetuar a troca junto a seu fornecedor, e solicite um part number igual a da sua tela original, ou ao menos diferente deste modelo que vc instalou e passou a dar o problema. Qualquer dúvida estamos a disposição. Att. Equipe ELGSCreen.

  8. Tenho um dell inspiron 14 3421. Troquei a tela e acontece o que foi descrito aí em cima. Não aparece a ‘opção de bateria estendida’, mesmo fazendo todos esses passos. O que eu faço?

  9. troquei a tela mais nao aparece a opcao do “Dell Inteligent display” e nem alterando os planos de bateria nao mudou as configuraçoes da tela…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *