plano de energia no Windows 10

Como escolher o plano de energia no Windows 10

0 Flares 0 Flares ×

Uma das reclamações mais comuns entre usuários de notebooks é a autonomia da bateria. Por mais que novas tecnologias prometam maior capacidade de energia, ainda assim é preciso um plano imediato para resolver esse problema.

Além de verificar se é hora de trocar a sua bateria ou adquirir um carregador portátil, escolher um plano de energia que seja mais eficiente e personalizado para suas necessidades irá amenizar essa dificuldade.

Normalmente, todo notebook com Windows possui três planos padrões: balanceado, economia de energia e alto desempenho.

Os nomes são autoexplicativos, mas vale a pena explorar um pouco melhor sobre cada um. Quer aprender como escolher o melhor plano de energia no Windows 10? Continue a leitura!

Economia de energia

O plano de economia de energia é a opção mais indicada para quem está usando o notebook fora da tomada.

Quando o modo está ativo, tenha em mente que o funcionamento será afetado. Tarefas pesadas podem causar travamentos e telas demoram mais para carregar. A velocidade do CPU e o brilho da tela serão reduzidos automaticamente, por isso não utilize essa opção caso precise ver vídeos ou queira jogar games.

Outro ponto importante de lembrar é que, quando esse plano está ativado, não é conveniente utilizar o notebook em áreas externas. A redução do brilho irá dificultar seu uso.

Solução alternativa: economia de energia no Windows 10

Notebooks com Windows 10 entram em modo de economia automaticamente quando o computador está com 20% de bateria ou menos. Você pode alterar essa porcentagem.

Fazer isso é fácil: clique com o botão esquerdo no ícone da bateria e selecione a opção “Configurações da bateria”. A janela de ajustes será aberta e você poderá escolher em qual nível o modo será ativado.

Equilíbrio de energia

O plano de energia mais usado no Windows 10 é o de equilíbrio de energia. Com ele, o próprio sistema irá balancear o que deve ser prioridade durante o uso do notebook.

A maioria das pessoas podem usar esse plano no dia a dia, independentemente de estar com a bateria ligada na tomada ou não. Para realizar atividades cotidianas, como navegar na Internet, utilizar programas leves ou medianos e realizar downloads necessários no dia a dia, esse plano é ideal.

Evite usá-lo se precisar do máximo de autonomia possível. Se deseja rodar jogos pesados ou precisa usar programas complexos, como Adobe Photoshop, verifique se não há presença de pequenas falhas ou travamentos. Se esses problemas estiverem presentes, prefira usar o notebook no modo de alto desempenho.

Plano de energia no Windows 10 de alto desempenho

Para quem precisa de poder de sobra e performance máxima, vale a pena ativar o plano de alto desempenho.

Com essa opção selecionada, o sistema irá priorizar o bom funcionamento do computador ao invés da economia de energia. Como é de se imaginar, isso faz com que a bateria dure menos tempo.

Esse plano é ideal para quem trabalha com programas pesados, como os de edição de vídeo e renderização de imagens. Evite utilizá-lo quando não tiver uma fonte de energia por perto.

Se mesmo assim sua bateria não estiver durando o tempo que deveria, talvez seja hora de trocá-la. Confira os modelos disponíveis na ELG Screen!

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

ELGSCREEN

A ELGScreen é uma loja online, presente no mercado desde 2008, especializada na venda de telas para notebook, com diversas opções de modelos. O e-commerce possui ainda teclados, baterias, fontes e outras peças para notebook. A ELGScreen oferece condições especiais de preço e pagamento para revendedores. Confira nossas condições especiais acessando elgscreen.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *