Como instalar pente de memória no notebook

0 Flares 0 Flares ×

Uma das formas de realizar um upgrade de performance no notebook é trocando a memória RAM do laptop. O procedimento pode ser necessário quando um pente deixa de funcionar, já que sem RAM o computador não inicializa. Os notebooks usam pentes de memória pequenos, chamados de SODIMM.

Veja os passos a seguir para a troca do pente de memória no notebook. Embora a posição e forma de acesso ao pente possam variar muito de notebook para notebook, as dicas abaixo são suficientes para guiar você durante o procedimento.

Antes de começar, é preciso ter em mente de que estará mexendo com componentes sensíveis, cuja instalação e montagem não são tão triviais como em desktops. Tenha cuidado, faça cada passo com calma e atenção e evite aplicar força excessiva.

Passo 1: Ganhe acesso aos slots de memória do seu notebook. A localização, e a facilidade de acesso, variam de acordo com as fabricantes e os modelos. Alguns computadores têm tampinhas facilmente removíveis e outros exigem que você desparafuse a tampa toda.

Dica: para não ficar com a sensação desagradável de ter parafusos sobrando depois de fechar o computador, use uma folha de papel em branco para separá-los corretamente.

Passo 2: Encontre o pente de memória que deseja remover.

Dica importante: se seu notebook tem bateria removível, tome o cuidado de retirá-la antes de mexer com qualquer componente. Se a bateria é interna, desparafuse-a e remova-a.

pente de memória

Passo 3: A memória é presa à placa-mãe pelas presilhas laterais. Para soltar, puxe-as de leve. Isso vai desencaixar a memória, tornando-a removível.

pente de memória

Passo 4: Com as presilhas soltas, puxe o pente com cuidado.

 

pente de memória

Para instalar a memória

Passo 1: Posicione o pente corretamente.

 

pente de memória

Dica: algumas placas costumam trazer informações impressas sobre as especificações de memória aceitas. Nesse caso, a informação é bem visível: o notebook funciona apenas com pentes DDR3L.

 

pente de memória

Passo 2: Com cuidado, empurre até que ele encaixe de maneira uniforme no slot.

Passo 3: Aplique pressão para baixo para que a memória fique fixa pelas presilhas.

 

pente de memória

Passo 4: Reinstale a bateria.

Passo 5: Parafuse a tampa do notebook e pronto, o novo pente de memória está instalado para a melhor performance do notebook.

Fonte: Techtudo

 

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

ELGSCREEN

A ELGScreen é uma loja online, presente no mercado desde 2008, especializada na venda de telas para notebook, com diversas opções de modelos. O e-commerce possui ainda teclados, baterias, fontes e outras peças para notebook. A ELGScreen oferece condições especiais de preço e pagamento para revendedores. Confira nossas condições especiais acessando elgscreen.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *