notebook esquentando muito

Notebook esquentando muito: veja o que pode estar acontecendo

0 Flares 0 Flares ×

É normal que os notebooks fiquem aquecidos após um longo período de uso, com softwares muito pesados ou por conta de muitos programas sendo executados ao mesmo tempo. Entretanto, preste atenção: notebook esquentando muito é sinal de que algo de errado está acontecendo.

O superaquecimento nas máquinas é responsável por uma infinidade de problemas. Ou seja, se você não souber identificar e fazer a prevenção adequada, seu notebook pode reduzir sua vida útil consideravelmente.

Um notebook esquentando muito pode danificar a placa mãe; começar a desligar ou reiniciar sozinho; fechar programas e impossibilitar que sejam abertos ou, até mesmo, a temida tela azul.

Saídas de ar

Jamais tampe alguma saída de ar. A dica pode parecer óbvia, mas, por vezes, utilizamos o notebook em algum suporte ou posição e acabamos nem percebendo que estamos interrompendo a liberação do ar.

Por isso, o mantenha em lugares planos evite usá-los em cima da cama, do sofá e, principalmente, em seu colo. Para esse último caso, fizemos um post exclusivo para alertar sobre os prejuízos de utilizá-lo dessa forma . Clique aqui para saber mais.

Cooler com problema

Um dos problemas que podem estar fazendo o seu aparelho esquentar ao extremo é o cooler com defeito. Com o tempo, ele pode ser danificado e deixar de cumprir o seu principal papel, que é resfriar os componentes internos da máquina para prevenir esses problemas.

Você tem duas opções: trocar o item ou levar em alguma assistência técnica para verificar se ele ainda pode ser recuperado.

Limpeza

Periodicamente, você deve levar o seu notebook para uma limpeza interna. Afinal, com o passar do tempo, ele acaba acumulando muita sujeira e poeira, o que suprime a saída do ar. Às vezes, este procedimento pode até solucionar o problema do cooler que citamos no item acima.

Não procure realizar esta atividade sozinho, somente se você entender muito bem quais procedimentos deve fazer. Se engana quem acha que os processos de limpeza e a desmontagem do aparelho são simples. Por isso, evite problemas e leve seu notebook a uma assistência técnica.

Não abuse do seu notebook

Se você sabe que as configurações do seu notebook são limitadas, seja mais comedido ao instalar programas pesados ou ao abrir vários softwares de uma só vez. Jogos com gráficos pesados e editores de imagem, por exemplo, exigem muito mais da configuração da sua máquina e podem ocasionar superaquecimento.

O que você pode fazer?

Nós recomendamos sempre que você leve à assistência técnica. Lá, eles saberão identificar e reparar os problemas. Contudo, você ainda pode fazer um teste em sua própria máquina para ver se o problema do notebook esquentando muito pode ser resolvido.

O Anderson Kichileski, em seu canal no Youtube, ensina um breve tutorial para diminuir a temperatura do seu aparelho. Assista ao vídeo:

 

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

ELGSCREEN

A ELGScreen é uma loja online, presente no mercado desde 2008, especializada na venda de telas para notebook, com diversas opções de modelos. O e-commerce possui ainda teclados, baterias, fontes e outras peças para notebook. A ELGScreen oferece condições especiais de preço e pagamento para revendedores. Confira nossas condições especiais acessando elgscreen.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *