Teclado trocando letras por números: como corrigir?

0 Flares 0 Flares ×

Os notebooks, diferentemente dos desktops, por uma questão de espaço (na maioria das vezes, salvo exceções), não possuem teclado numérico. O teclado numérico é extremamente útil, ou até imprescindível, para quem trabalha com números.  Por essa razão, os fabricantes  de notebooks inseriram o teclado numérico juntamente ao teclado convencional.

Repare em seu notebook que nas teclas 7,8,9, u, i, o, j, k, l e m, aparecem impressos os números  (1, 2, 3, 4, 5, …). Certamente o teclado numérico inserido no teclado convencional, ajuda bastante os usuários que trabalham frequentemente com números. Porém, em alguns casos, essa facilidade pode tornar-se uma dor de cabeça. Isso ocorre pois o teclado numérico fica desativado quando em uso comum, sendo necessário ativá-lo pressionando a tecla Numlock juntamente com a tecla Fn (Function).

Fn + NumLock

O problema é que alguns usuários acabam ativando o teclado numérico sem perceber, fazendo com que as teclas u, i, o, j, k, l e m, alterem a sua função, trocando letras por números, e criando uma dor de cabeça para quem não conhece esta função.

Pois bem, a solução para o caso é simples. Basta pressionar novamente a tecla Fn + Numlock para desativar o teclado numérico, retornando as teclas u, i, o, j, k, l e m para sua função primária.

Caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato conosco e teremos prazer em auxiliá-lo.

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

ELGSCREEN

A ELGScreen é uma loja online, presente no mercado desde 2008, especializada na venda de telas para notebook, com diversas opções de modelos. O e-commerce possui ainda teclados, baterias, fontes e outras peças para notebook. A ELGScreen oferece condições especiais de preço e pagamento para revendedores. Confira nossas condições especiais acessando elgscreen.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *