lançamentos de notebook

Lançamentos de notebooks: o que esperar em 2019

0 Flares 0 Flares ×

2019 já começou e promete trazer muitas novidades para quem curte tecnologia. Na ala dos portáteis, os lançamentos de notebook prometem novas funções, performances impressionantes e algumas mudanças polêmicas. Se você pretende trocar o notebook no ano novo, é bom já ir se preparando.

Para saber o que os novos notebooks de 2019 tem para oferecer, continue a leitura!

Maior autonomia de bateria

Todos os anos, as fabricantes prometem baterias mais potentes em seus novos modelos. Porém, nem sempre o resultado na prática é muito relevante.

Agora, o jogo parece que irá mudar. Prova disso é o Huawei MateBook X Pro, lançado no finalzinho de 2018. Sua poderosa bateria pode durar até oito horas longe das tomadas ao realizar tarefas de impacto médio, como assistir filmes, e seis horas com atividades mais pesadas.

Outra fabricante que entra na briga de notebooks poderosos com ótima autonomia é a Acer. Com lançamento programado ainda em janeiro, os modelos Acer Swift 5 e Swift 3 prometem 10 e 12 horas de autonomia de bateria, respectivamente. É importante lembrar que tarefas mais pesadas, como games complexos, diminuem a duração da carga.

Notebook, smartphone ou tablet?

Desde o lançamento dos primeiros modelos de notebook 2 em 1, a aproximação entre laptops, tablets e smartphones não para de aumentar. Prova disso é o esperado aumento de notebooks fabricados por grandes empresas com processadores Qualcomm, que se assemelham àqueles usados por smartphones e tablets.

Além desse uso, a Intel tem um objetivo ainda mais ambicioso para 2019: o lançamento de um chip 5G, conexão móvel mais avançada do momento, para notebooks.

É esperado que as marcas HP, Dell e Lenovo tenham lançamentos de notebooks com tal tecnologia durante 2019. Porém, não é necessário ter pressa para entrar na nova moda: as conexões 5G só devem ficar realmente populares internacionalmente em 2021.

Notebooks absurdamente finos

Como todo ano, mais empresas tentam criar máquinas extremamente finas. Essa tendência continua com toda a força nos lançamentos de notebooks em 2019.

No começo de 2018, a Huawei lançou o modelo Huawei MateBook X Pro, com menos de 15 milímetros de espessura. O novo MacBook Pro também surpreendeu, com mais ou menos a mesma espessura.

É esperado ver notebooks com esse mesmo padrão nos novos lançamentos de 2019, com alguns modelos com preços mais amigáveis. Por isso, se mobilidade e leveza são suas prioridades, fique de olho nos lançamentos!

Mudanças polêmicas

Quando a Apple anunciou oficialmente o iPhone 7, multidões online protestaram contra a boa e velha entrada de áudio de 3,5mm. Altamente usada pela grande maioria dos fones de ouvido, caixas de som e sistemas de áudio em geral, muitos reclamaram da falta de compatibilidade nativa e da impossibilidade de usar fones e carregar o aparelho ao mesmo tempo.

Com o tempo, alternativas surgiram, como dongles que fornecem duas entradas. Além disso, outras fabricantes usaram a mesma tática de retirar a entrada.

O lançamento do novo MacBook Pro trouxe uma polêmica semelhante. Para garantir um aparelho extremamente fino, a nova máquina da Apple se livrou das entradas USB comuns e apostou apenas em duas entradas USB-C, que não conectam nativamente com entradas comuns. Curiosamente, não existem nem cabos de iPhone com USB-C nativo.

Por mais que essa mudança tenha gerado alguma estranheza, não é difícil imaginar que novos notebooks top de linha assumam estratégias semelhantes. Em breve, celulares e outros cabos devem começar a aparecer com essa opção, então fique de olho!

2019 tem tudo para ser um grande ano, cheio de lançamentos de notebooks e outras tecnologias incríveis. Gostou do conteúdo? Assine nossa newsletter e receba novidades todas as semanas, diretamente em seu e-mail!


0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

ELGSCREEN

A ELGScreen é uma loja online, presente no mercado desde 2008, especializada na venda de telas para notebook, com diversas opções de modelos. O e-commerce possui ainda teclados, baterias, fontes e outras peças para notebook. A ELGScreen oferece condições especiais de preço e pagamento para revendedores. Confira nossas condições especiais acessando elgscreen.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *