gestão de assistência técnica

Gestão de assistência técnica: custos, despesas e lucros

0 Flares 0 Flares ×

Para fazer uma boa gestão de assistência técnica você deve saber como captar novos clientes, fidelizar o seu público e ter um bom planejamento financeiro.

O planejamento financeiro nunca pode ser esquecido dentro da sua empresa. Não importa se ela é de pequeno, médio ou grande porte. A empresa só vai bem se ela tem “saúde” financeira.

Para isso acontecer, você precisa ficar de olho em três itens principais: custos, despesas e lucros. Nesse post, vamos te ensinar algumas dicas básicas para começar seu planejamento financeiro:

Perguntas frequentes

Na gestão de assistência técnica você deve fazer várias “perguntas frequentes” para o seu negócio. No planejamento financeiro você precisa entender como está o fluxo de caixa, qual a previsão de estoque, como estão os pagamentos de fornecedores, o gerenciamento de despesas e qual o programa de captação de novos clientes.

Com essas respostas você vai identificar as necessidades, fraquezas e forças do capital financeiro da sua empresa.

Organização

Uma ferramenta aliada da gestão de assistência técnica é o Excel. Uma forma barata e simples de gerenciar os custos e as despesas da sua empresa é organizar tudo em planilhas. Você pode dividir essas informações em abas/categorias.

Veja alguns exemplos de itens que são importantes:

Faturamento: separe uma aba para todos os seus valores de faturamento, tanto de clientes fixos quanto de cada novo cliente registrado em sua assistência técnica. Junto a isso, tenha a previsão de todos os impostos que serão recolhidos destes valores.

Recursos Humanos: nesta aba estarão os custos com salários brutos, incentivos da empresa, custos sobre folha, entre outros gastos do seu negócio com colaboradores da empresa, totalizando o valor da folha de pagamento.

Despesas operacionais: nesta aba você deve inserir as despesas operacionais, custos de terceirizações, comissionamentos, despesas reembolsáveis, valores a recuperar e valores futuros, com uma provisão de valores ainda a receber.

Custos fixos: a aba de custos fixos em sua planilha deve conter os custos com aluguel, luz, água, condomínio, energia, material de escritório, ferramentas, telefonia, internet, enfim, tudo o que for necessário para o funcionamento de sua empresa.

Quer saber quais outros itens são essenciais para sua planilha de planejamento financeiro? Baixe o nosso e-book!

 

 

 

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

ELGSCREEN

A ELGScreen é uma loja online, presente no mercado desde 2008, especializada na venda de telas para notebook, com diversas opções de modelos. O e-commerce possui ainda teclados, baterias, fontes e outras peças para notebook. A ELGScreen oferece condições especiais de preço e pagamento para revendedores. Confira nossas condições especiais acessando elgscreen.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *