Peças de notebook

Como escolher fornecedor de peças para notebook?

0 Flares 0 Flares ×

Possuir um bom fornecedor de peças para notebook oferece mais segurança e confiabilidade ao serviço de uma assistência técnica de informática. Com isso, a empresa fica mais próxima da fidelização de seus clientes, melhora sua organização de estoque e garante um alto fluxo de vendas.

O processo de seleção de fornecedores envolve vários aspectos, desde a relação preço/quantidade até a confiança e a garantia oferecida pelos produtos. Para saber mais sobre como escolher um fornecedor de peças para notebook, continue a leitura!

Analise a reputação das marcas

Durante o processo de avaliação da qualidade das empresas, averiguar a sua reputação é um ponto essencial. Um fornecedor de peças de notebook confiável terá essa credibilidade transferida para o produto ou serviço final, impactando a experiência do cliente.

Dessa forma, é importante analisar a reputação dos potenciais fornecedores. Isso pode ser feito pela Internet, verificando se o site possui selos digitais, como o selo de qualidade Ebit e o de associação à ABComm (associação Brasileira de Comércio Eletrônico), por exemplo.

Outra estratégia é ler os comentários deixados pelos clientes nas páginas dos fornecedores, junto das avaliações dos produtos. Redes sociais como Instagram, Facebook e Twitter são outros canais de comunicação dessas empresas, cada vez mais utilizados pelos consumidores.

Os agregadores de opinião, como Reclame Aqui e o próprio site da Ebit, também são boas fontes para conferir a reputação de fornecedores.

Faça pesquisas online

Hoje, com a expansão do comércio eletrônico (e-commerce), cada vez mais empresas oferecem a opção de comprar virtualmente seus produtos, inclusive negócios B2B (business-to-business), especializados em vender para empresas, como fornecedores de informática no modelo de atacado, por exemplo.

Portanto, uma dica prática é começar pesquisando online. Com a facilidade e comodidade da Internet, é possível verificar algumas opções de fornecedores de peças de notebook.

Analisando sites de fornecedores e também agregadores de busca de produtos (como Buscapé e Zoom), é possível ter uma ideia dos preços médios, prazos de entrega e demais condições de compra.

Outra fonte útil de pesquisa online são blogs e fóruns sobre tecnologia, locais onde os usuários discutem recomendações de peças de notebook, podendo haver referências a fornecedores.

Pesquisas online para escolher fornecedor de peças de notebook.
Pesquisas na Internet podem trazer dados rápidos e práticos sobre os fornecedores.

Converse com outros profissionais

Para auxiliar na análise da reputação de um fornecedor, outra dica é procurar opiniões de profissionais do ramo. Para peças de notebook, é possível conversar com técnicos de informática, além de outras assistências técnicas.

Os profissionais que realizam os reparos, trabalhando diariamente com diversas marcas de peças de reposição, possuem uma opinião real de quem utiliza esse tipo de produto, tornando-se, assim, fontes confiáveis de informação.

O julgamento de quem já comprou daquele fornecedor pode ser fundamental para confirmar uma suspeita que foi encontrada durante as pesquisas prévias. Assim, o risco da decisão diminui.

Conversa com profissionais sobre peças de notebook
Conversar com profissionais é uma maneira sólida de conhecer o produto de uma empresa fornecedora.

Verifique a demanda

Outra recomendação para a escolha de um bom fornecedor de peças para notebook é conhecer, com a maior precisão possível, a demanda interna da empresa: quais são os serviços mais solicitados, os componentes e as ferramentas que mais são utilizadas.

Quando as necessidades de reposição dos produtos são conhecidas, é possível programar as compras com maior antecedência, calculando exatamente quando e quanto pedir.

Isso também contribui no processo de seleção do fornecedor de peças de notebook, pois, dependendo da quantidade pedida, as empresas oferecerão condições diferentes de pagamento e prazo de entrega. Além de conseguir um preço melhor, você tem as peças em mãos quando for necessário, diminuindo o tempo de entrega de um serviço.

O que qualifica um bom fornecedor?

A escolha de um novo fornecedor de peças para uma assistência técnica sempre virá com algum grau de incerteza. Porém, analisando todos os pontos que foram apresentados, será possível traçar um bom panorama para respaldar essa decisão.

Ter boa reputação, preços adequados à demanda do negócio e recomendações positivas de outros profissionais da área são elementos que qualificam uma organização como boa opção.

A ELGScreen, empresa com mais de oito anos de experiência no mercado de peças de notebook, oferece uma série de vantagens para revendedores cadastrados, entre elas, atendimento personalizado, descontos especiais e pagamento facilitado.

Clique no banner, faça seu cadastro como parceiro da marca e garanta inúmeras vantagens!

Cadastro como parceiro da ELGScreen
0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

ELGSCREEN

A ELGScreen é uma loja online, presente no mercado desde 2008, especializada na venda de telas para notebook, com diversas opções de modelos. O e-commerce possui ainda teclados, baterias, fontes e outras peças para notebook. A ELGScreen oferece condições especiais de preço e pagamento para revendedores. Confira nossas condições especiais acessando elgscreen.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *