Superaquecimento

Cuidados para evitar superaquecimento de dispositivos

0 Flares 0 Flares ×

Com o verão se aproximando, além do “calorão” já corriqueiro, vem com eles um sério problema para os usuários de dispositivos eletrônicos. O superaquecimento pode ser um grande vilão para os dispositivos eletrônicos.

Quando estes aparelhos ficam ligados por muito tempo, ou estão sem a ventilação adequada, muitos de seus componentes podem superaquecer, diminuindo consideravelmente suas capacidades de funcionamento, quando não queimando e trazendo problemas ainda mais sérios e mais caros, consequentemente.

Para evitar esses problemas, criamos uma lista de dicas que podem ajudar a evitar o superaquecimento.

superaquecimento

Fique atento aos sinais

Primeiramente e necessário ficar atento aos sinais dados pela máquina. É prudente colocar a mão sobre a carcaça para verificar se esta acima do normal bem como ter instalado na máquina um software que monitora a temperatura da mesma. Um computador que está passando pro superaquecimento, normalmente desliga ou trava sem razão aparente.

Tire a capa de seu aparelho

Se o você utiliza algum tipo de capa, ou proteção que envolva o aparelho, é prudente nos dias mais quentes, ou em que se exigirá mais do processamento do aparelho retirar as mesmas para dar ao aparelho um “respiro”. No caso dos notebooks, indicamos utilizar algo que possa “descolar” a sua base da superfície, afim de permitir que o ar flua sob a base do aparelho, ajudando na refrigeração do mesmo.

Levante a traseira do laptop ara descolar a base de sua superficie

Utilizar uma base refrigeradora (bases com coolers instalados) também é indicado, pois a ventilação ajuda a refrigerar o aparelho, além de muitas delas, decolarem a superficie da base, assim como na dica do objeto acima.

Mantenha seu aparelho longe da luz solar

Nunca deixe seu laptop, tablet ou smartphone exposto a luz solar. Se o sol está batendo em sua mesa, considere instalar cortinas, afim de evitar esta exposição prejudicial. Mesmo quando desligados, é aconselhável mantê-lo longe da exposição aos raios solares.

Encerre os aplicativos ou programas que não estão sendo utilizados 

Encerar os aplicativos e programas que não estão sendo utilizados diminuirá o esforço de processamento do aparelho, diminuindo assim a possibilidade de superaquecimento. Mesmo quando estão “minimizados” os aplicativos e programas consomem energia e capacidade de processamento. Portanto, fechá-los é o mais indicado.

Desligue o seu aparelho com frequência.

Considere desligar seu aparelho quando não o mesmo não estiver em uso. Muitas vezes, deixamos o aparelho ligado, pela facilidade de ao retornarmos ao uso, não perdermos tempo aguardando o carregamento dos softwares. Porém, alguns minutos perdidos em um novo carregamento, podem sair bem mais em conta do que assumir o risco de um dano nos componentes. Desligando você economiza bateria e permite que ele resfrie, Ao retornar o uso, o seu processamento será mias rápido e seguro.

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

ELGSCREEN

A ELGScreen é uma loja online, presente no mercado desde 2008, especializada na venda de telas para notebook, com diversas opções de modelos. O e-commerce possui ainda teclados, baterias, fontes e outras peças para notebook. A ELGScreen oferece condições especiais de preço e pagamento para revendedores. Confira nossas condições especiais acessando elgscreen.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *