Skip to main content
eventos de tecnologia

Confira os principais eventos de tecnologia e informática de 2020

0 Flares 0 Flares ×

Em razão das medidas de combate à pandemia de COVID-19, causada pelo novo Coronavírus, as datas dos eventos estão sujeitas a alterações, ou mesmo cancelamentos. Portanto, as informações deste post podem ficar desatualizadas, e serão ajustadas quando novas datas forem confirmadas.

Atualização do dia 24/03/2020.

Se você é apaixonado por novidades tecnológicas, vale a pena participar e acompanhar as principais feiras e eventos de tecnologia e informática. Eles são ótimas oportunidades para saber o que está rolando no mercado, assim como adquirir novos conhecimentos e até fechar alguns negócios.

Pensando nisso, separamos algumas das melhores opções para ficar de olho em 2020, no Brasil e no mundo. Confira!

Eventos de tecnologia no Brasil

O público brasileiro é grande consumidor de tecnologia, desde os celulares, mais populares, até computadores e notebooks. Os eventos que acontecem no país sempre reúnem muitas pessoas, de entusiastas até profissionais da área.

Redes WeGov

Sabemos que a aplicação de novas tecnologias e novidades na comunicação digital dentro do setor público é um desafio. Foi pensando nesse ponto que o Redes WeGov nasceu: um evento voltado à comunicação digital e aplicação de mídias sociais no setor público.

Segundo os organizadores, o que eles mais ouvem depois do evento é a frase “não me sinto sozinho”. Nele, fica claro que os desafios de profissionais que atuam na presidência da república e em uma pequena prefeitura do interior não são tão diferentes assim.

Quando: a definir.

Onde: a definir.

Banner para o e-book "Como atrair clientes para sua assistência técnica".

Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC)

O Congresso da Sociedade Brasileira de Computação é o maior evento da área na América Latina e acontece anualmente. Com foco na produção científica, em 2019 o tema central do congresso foi “Computação e Responsabilidade Socioambiental”. Combinando com o assunto principal, o evento será realizado em Belém (PA), porta de entrada para a Amazônia.

Entre as diversas atividades presentes no CSBC, vale destacar a Jornada de Atualização em Informática (JAI). Com a participação com grandes pesquisadores da área, a JAI oferece informações e soluções para a comunidade brasileira.

Quando: 12 a 16 de julho de 2020.

Onde: Cuiabá (MT).

Campus Party Brasil

A Campus Party é muito mais do que um evento de tecnologia: já realizada em 15 países pelo mundo, esse grande encontro reúne novidades da área, entretenimento e conta com a presença de diversas startups que prometem decolar nos próximos anos.

Gamers, empreendedores, apaixonados por tecnologia, geeks, cientistas e muitos criadores se reúnem anualmente no evento, considerado um dos maiores do Brasil.

Foto da apresentação do grupo Os Barbixas na Campus Party Brasil 2019.
Apresentação do grupo Os Barbixas na Campus Party (Foto: Campus Party / Divulgação).

Quem vai na Campus Party também tem a opção de camping, que conta com barracas, duchas e toda a estrutura necessária. No Brasil, além da edição principal em São Paulo, a feira já visitou os estados do Rio Grande do Norte, Bahia, Rondônia e o Distrito Federal. A Campus Party, em 2020, vai chegar ao Amazonas pela primeira vez.

Quando: 18 a 22 de março de 2020 (CPAMAZÔNIA).

Onde: Manaus (AM).

Computer on the Beach

Se você deseja participar de um evento de tecnologia mais descontraído, o Computer on the Beach é o lugar certo. Considerado um evento técnico-científico, ele reúne profissionais, estudantes e pesquisadores da computação para discutir as tendências do mercado atual.

O Computer on the Beach procura trazer discussões e conhecimentos técnicos de uma maneira leve e informal, sem deixar a diversão e lazer de lado. 

Quando: 1 a 3 de abril de 2020.

Onde: Balneário Camboriú (SC).

Eventos de tecnologia pelo mundo

Para além das feiras no Brasil, existem eventos de tecnologia e informática acontecendo em diversos países pelo mundo e que podem ser acompanhados pela internet – alguns até ao vivo, por meio de streaming.

Consumer Electronics Show (CES)

A CES acontece logo no começo do ano, e é uma ótima oportunidade para ficar por dentro dos principais lançamentos para o público consumidor em geral. O evento cobre todos os grandes assuntos, de novos aparelhos até softwares inovadores.

Na edição de 2019, grandes empresas como Samsung e LG apresentaram televisões com resolução 8K, com uma quantidade impressionante de pixels. Celulares dobráveis também marcaram presença no evento.

Foto da apresentação da LG na CES 2019, com a demonstração de um robô.
A apresentação da LG na CES 2019 também contou com a presença de um robô (Foto: CES / Divulgação).

Os participantes também tiveram contato com demonstrações de sistemas que utilizam a tecnologia blockchain e 5G, que prometem estar presentes no dia a dia de quem utiliza internet.

Quando: 7 a 10 de janeiro de 2020.

Onde: Las Vegas (EUA).

Mobile World Congress (MWC)

Com um aumento contínuo da proximidade dos celulares com os computadores, em desempenho e usabilidade, acompanhar as novidades em ambos os campos é essencial.

A MWC reúne as principais empresas fabricantes de smartphones do mundo, que aproveitam a oportunidade para divulgar os modelos que vão chegar ao mercado no futuro.

Quando: 24 a 27 de fevereiro de 2020.

Onde: Barcelona (Espanha).

Banner para a página de download da planilha de acompanhamento de serviços e cadastro de clientes.

Facebook F8

O evento para desenvolvedores, realizado anualmente pelo Facebook, traz as atualizações dos principais serviços da empresa, indo além da rede social (principal serviço da empresa) e passando por outros aplicativos, como o Instagram e o WhatsApp.

Quando: 5 e 6 de maio de 2020.

Onde: São José (Estados Unidos).

Para donos de empresas, é muito importante entender e acompanhar as novidades nesses serviços, que participam ativamente da jornada de compra dos clientes, além de ser uma parte essencial em etapas de fidelização, por exemplo.

Apple Worldwide Developers Conference (WWDC)

A principal conferência da Apple no ano é o local escolhido para divulgar as últimas novidades em software e hardware – com exceção dos iPhones, que são lançados na época da primavera.

Na edição de 2019, a empresa anunciou uma nova versão do Mac Pro, o computador de mesa mais avançado da marca. Com configurações que podem ser escaladas até surpreendentes 1,5 TB de memória RAM e quatro placas de vídeo em paralelo.

Foto de Tim Cook e o Mac Pro na WWDC 2019.
Tim Cook apresentou o novo Mac Pro na última WWDC, em 2019 (Foto: Apple / Divulgação).

A Apple também revelou a descontinuação do iTunes, que vai ser substituído por outros aplicativos em conjunto. Para desktops e notebooks, também foi revelada a nova versão do macOS: Catalina.

Por fim, mas não menos importante, a empresa divulgou a nova versão do iOS, além de um novo sistema operacional dedicado aos tablets da marca, denominado de iPadOS.

Com todos esses conteúdos, a WWDC é uma ótima oportunidade para conhecer quais serão as próximas tendências da Apple, que acabam ditando o movimento de todo o mercado dos computadores e dispositivos móveis.

Quando: a definir.

Onde: a definir.

Google I/O

O maior buscador do mundo é parte da vida de praticamente todas as pessoas com acesso à internet. Na Google I/O, a empresa anuncia as principais mudanças de software em seus serviços.

Novamente, para quem utiliza a internet para divulgar ou vender produtos, é muito válido acompanhar as mudanças da Google, principalmente as novidades nos mecanismos de busca.

Quando: a definir.

Onde: a definir.

Participar de eventos de tecnologia não apenas pode te dar novas ideias para seu negócio ou carreira. Esses locais também são oportunidades de aumentar seu conhecimento e conhecer pessoas com a mesma paixão que você.

Gostou do conteúdo? Assine a newsletter e receba novas dicas, toda semana, diretamente por e-mail!

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

ELGSCREEN

A ELGScreen é uma loja online, presente no mercado desde 2008, especializada na venda de telas para notebook, com diversas opções de modelos. O e-commerce possui ainda teclados, baterias, fontes e outras peças para notebook. A ELGScreen oferece condições especiais de preço e pagamento para revendedores. Confira nossas condições especiais acessando elgscreen.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *