Conheça os cuidados que devem ser tomados na escolha da tela do notebook

0 Flares 0 Flares ×

Usar um notebook faz parte do cotidiano de muita gente. Seja em casa ou no trabalho, este acessório está substituindo o desktop em muitas situações, por sua praticidade e facilidade de uso.

A mobilidade e o fato de o laptop ocupar pouco espaço físico também são grandes vantagens. Além disso, o mercado conta com aparelhos cada vez mais modernos e com configurações para todos os gostos e aplicações.

Mas na hora de comprar um notebook, é importante ficar atento a alguns detalhes para que não haja preocupações futuras. Entre os pontos que devem ser considerados, um importante é a escolha da tela do aparelho.


Além de adquirir um laptop que seja mais adequado às suas necessidades diárias, a definição sobre qual o melhor tipo de tela é essencial. Por isso, a ELG Screen selecionou algumas dicas que podem ser fundamentais para desvendar alguns mitos sobre o assunto e saber como fazer a escolha da tela do notebook.

Tamanhos das telas

Obviamente, quanto maior a tela, ou seja, o display do computador, melhor será a visualização. No entanto, quanto maior a tela também será maior o tamanho do notebook e seu consumo de energia. Portanto, é importante que a escolha do tamanho esteja de acordo com as suas necessidades.

Caso você precise de um notebook para utilizar em sua residência, uma tela grande é recomendável. Este tipo é bom para quem já está acostumado a usar o desktop. Você pode usar notebook com tela de 15 ou mesmo de 17 polegadas, que são maiores.

Já para aqueles que têm a intenção de transportar o notebook para vários lugares, como em visita a clientes ou para usar na faculdade, uma tela menor é mais indicada. Aquelas com 13 ou 11 polegadas ajudam a diminuir o espaço que o aparelho irá ocupar na mochila.

Tipos de monitores

LCD: Este é o mais popular. É formado por uma tela de cristal líquido iluminada por uma lâmpada fluorescente, que emite luz branca e ilumina as células de cores primárias. Entre as vantagens estão: uma boa resolução, baixo consumo de energia, capacidade de formar uma imagem estável, algo que cansa menos a visão; e preço mais baixo – um pouco inferior ao dos monitores LED. Entretanto, a desvantagem é que esta tela costuma ser mais espessa.

LCD LED: O grande diferencial deste tipo de monitor está na iluminação, já que ao invés de células de cristal líquido, as LED são formadas por diodos que fornecem o conjunto de cores básicas – verde, amarelo e azul. Apesar de muitos acreditarem que LED é um tipo de monitor, é importante destacar que a tela continua sendo LCD, mas apresenta um contraste mais preciso e um número de cores bem maior, dada sua iluminação diferenciada.

Entre as vantagens está o fato deste tipo de tela possuir cores mais vivas e puras, já que o cristal líquido filtra melhor este tipo de luz. Além disso, elas consomem até 40% menos de energia e não são feitas a base de mercúrio, algo que prejudica o ambiente.

Outro lado bom é que as telas são mais leves e finas, sendo que algumas chegam a ter apenas três centímetros de espessura. Entretanto, a desvantagem é o preço, que costuma ser mais elevado.

LCD Full HD: Trata-se do monitor com a tecnologia mais avançada. A tela LCD Full High Definition possui uma resolução máxima, com 1920 x 1200 pixels. Este tipo de tela ainda é pouco usada em notebooks.

Problemas de visão

Passar muito tempo em frente ao computador e a celulares pode causar alguns problemas de saúde. Algo comum nos dias atuais, a chamada síndrome da visão de computador – CVS, em inglês – pode causar irritação, ardência e vermelhidão nos olhos. Além disso, problemas como sonolência, dor de cabeça, mal-estar e cansaço físico estão entre os outros sintomas.

O ar-condicionado é outro vilão e colabora para o surgimento de sintomas, já que estes equipamentos acabam levando embora o fluido corporal, inclusive a lágrima. Isto acaba deixando os olhos ainda mais secos que o normal.

Dicas para evitar a CVS

  • Pisque bastante. As pessoas devem realizar esta prática constantemente para manter os olhos lubrificados.
  • Respire de forma constante e uniforme.
  • Faça pausas para que os olhos relaxem. A maneira mais fácil de se lembrar é parar 20 segundos a cada 20 minutos, a uma distância de seis metros da tela.

Fonte: R7

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

ELGSCREEN

A ELGScreen é uma loja online, presente no mercado desde 2008, especializada na venda de telas para notebook, com diversas opções de modelos. O e-commerce possui ainda teclados, baterias, fontes e outras peças para notebook. A ELGScreen oferece condições especiais de preço e pagamento para revendedores. Confira nossas condições especiais acessando elgscreen.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *