Entrega de produtos restrita durante Jogos Olímpicos no Rio

0 Flares 0 Flares ×

Com o início dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro se aproximando, lojistas e clientes do Rio de Janeiro serão afetados com relação ao serviço de entrega de produtos dos Correios. De acordo com  o decreto 41.867, está restrita a circulação de caminhões e veículos pesados em algumas das principais vias da cidade do dia 19 de julho até o dia 19 de setembro.

Buscando diminuir o fluxo de veículos em horários de pico, no Centro e na Zona Sul do Rio, por exemplo, está proibido o serviço de carga e descarga das 6h às 21h nos dias úteis e nos sábados até as 14h, com exceção para o Veículo Urbano de Carga (VUC).

A emissão do Decreto Rio nº 41867 pela Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, estabelecendo feriados municipais em dias críticos e restrições de mobilidade urbana, principalmente, para a circulação de veículos de carga, associado ao congestionamento do trânsito, ocasionará fortes impactos nas operações dos Correios na região metropolitana do Rio. 
 
Para minimizar o efeito negativo na prestação dos serviços, os Correios adotarão um plano de contingências, que engloba um conjunto de contramedidas, destacando-se:
  • Funcionamento das operações internas de tratamento e entrega de encomendas, aos sábados, domingos e feriados;
  • Realização de horas extras pelos Operadores de Triagem, Motoristas e Carteiros;
  • Reforço da capacidade produtiva, com alocação de recursos adicionais;
  • Veículos extras na entrega de encomendas.
 
Apesar do máximo esforço que os Correios realizarão, haverá necessidade de ajustar a oferta de alguns serviços no período de 28/07 a 18/09/2016, nas postagens destinadas às cidades localizadas na região metropolitana do Rio de janeiro, a saber:
 
  • Suspensão da prestação dos serviços com horário limite de entrega – SEDEX Hoje, SEDEX 10 e SEDEX 12. Esses serviços também serão interrompidos nas postagens com origem na região metropolitana do Rio; 
  • Acréscimo de 2 (dois) dias úteis nos prazos-padrão dos serviços expressos – SEDEX, e-SEDEX, malote e remessa expressa – e de 3 (três) dias úteis nos prazos-padrão dos serviços não expressos – PAC, remessa econômica, FAC, carta e marketing direto. Esses prazos poderão ser consultados no site dos Correios: http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/;
  • Suspensão do serviço Logística Reversa Domiciliária na cidade do Rio de Janeiro, permanecendo disponível a Logística Reversa em Agência;
  • Suspensão da entrega e coleta domiciliar, de todos os tipos de objetos registrados, nos logradouros que sofrerão interdição. O envio de malotes de clientes localizados nessas vias interditadas poderá ser feito nos centros operacionais ou agências próprias. 
No serviço de Malote haverá suspensão da cobrança do Valor do Serviço Contratado – VSC de todos os percursos com origem e/ou destino na cidade do RJ.  
 
Em relação às ruas que serão interditadas, relação anexa, deve ser evitado o envio de objetos a elas destinados no período, tendo em vista impossibilidade de entrega. Nesse contexto, objetos porventura encaminhados para esses logradouros não serão passíveis de indenização por atraso.
 
Será necessário, ainda, o acréscimo de 1(um) dia útil nos prazos-padrão praticados para todos os objetos postados nas cidades da região metropolitana do RJ. 
 
Reforçamos que não haverá alteração dos horários de funcionamento das agências, que estarão disponíveis para a realização das postagens.
Caso tenha dúvida entre em contato com nossa central de atendimento.
0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

ELGSCREEN

A ELGScreen é uma loja online, presente no mercado desde 2008, especializada na venda de telas para notebook, com diversas opções de modelos. O e-commerce possui ainda teclados, baterias, fontes e outras peças para notebook. A ELGScreen oferece condições especiais de preço e pagamento para revendedores. Confira nossas condições especiais acessando elgscreen.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *