Como trocar a tela do notebook

Do it yourself (faça você mesmo): em tempos de crise pode ser a salvação!

0 Flares 0 Flares ×

São cada vez mais comuns as postagens em blogs de tecnologia recomendando reparos e manutenções efetuadas pelo próprio usuário. Essas ações são conhecidas como DIY (do it yourself) ou “faça você mesmo”, traduzindo para o português.

Em alguns casos, isso pode ser uma solução perigosa, pois determinados componentes e estruturas eletrônicas podem ser de difícil e delicado manuseio, podendo agravar anda mais o problema. Porém, para muitos casos, é sim possível efetuar o reparo por conta própria.

As telas de notebook são um desses casos onde é possível o usuário resolver o problema contanto apenas com um tutorial ou guia de como efetuar a substituição. Veja abaixo a matéria do portal R7 sobre a substituição de telas de notebook, ou confira o nosso tutorial passo a passo em vídeo.

A cada dia mais e mais usuários têm aprendido a resolver problemas com seus equipamentos de informática e gadgets, evitando o acionamento de técnicos ou de assistências especializadas. Substituir a tela de seu notebook é tarefa simples e não requer muitas habilidades. Basta ter alguns instrumentos à mão: uma pequena chave de fenda (phillips) e um objeto afiado, como uma lâmina ou ponta de faca fina, além, é claro, da nova tela que irá substituir a peça com defeito.

– Primeiro, desligue o seu notebook, retire a tomada da energia e remova a bateria.

– A maioria dos laptops possui coberturas de parafusos em borracha, que pode ser removida com o auxílio de algum objeto afiado, que será introduzido entre essas partes até que se abram por completo. Preste atenção ao local onde se encontram os parafusos retirados, pois eles serão recolocados após a substituição da tela. Anote, se possível, a localização.

– Remova os parafusos que estão sob essa cobertura de borracha. Introduza seus dedos entre a moldura de plástico e a tela, a partir da lateral ou de algum canto. Com suavidade, vá soltando a moldura aos poucos, tomando cuidado para que todos os parafusos tenham sido retirados anteriormente.

– Após retirar a moldura, será possível ver a tela e o inversor. Restarão ainda alguns parafusos que prendem a parte de trás da tela, e precisam também ser removidos. Retire também as presilhas de segurança da tela, e os parafusos correspondentes, com cuidado. Em geral, há duas presilhas de cada lado, pelo menos.

– Agora, a tela avariada estará completamente solta e pode ser retirada. Verifique o cabo de vídeo e o inversor, localizados na parte de trás da tela. Remova alguma possível fita que esteja prendendo o cabo de vídeo.

– Instale a nova tela, observando as conexões originais e a localização correta dos parafusos. Tenha o cuidado de não tocar nas etiquetas que indicam “DO NOT TOUCH”.

– Após reconectar a tela utilizando os parafusos originais, é importante ligar notebook na tomada para testar a tela. Se tudo estiver bem, e a nova tela funcionar perfeitamente, desligue o computador, desconecte o cabo de força, recoloque a moldura no lugar original e a bateria. Seu notebook está pronto para o uso.

A ELG Screen é uma loja virtual que fornece telas para reposição de notebooks, tablets e smartphones. Acesse agora mesmo www.elgscreen.com.br e encontre as melhores peças com os melhores preços.

Fonte: Portal R7

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

ELGSCREEN

A ELGScreen é uma loja online, presente no mercado desde 2008, especializada na venda de telas para notebook, com diversas opções de modelos. O e-commerce possui ainda teclados, baterias, fontes e outras peças para notebook. A ELGScreen oferece condições especiais de preço e pagamento para revendedores. Confira nossas condições especiais acessando elgscreen.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *