como-limpar-a-tela-do-notebook

Como limpar a tela LCD do notebook e netbook

0 Flares 0 Flares ×

Hoje em dia os notebook e suas variações (NETbook, ULTRAbook e etc) já se tornaram nosso principal companheiro, seja no trabalho ou em casa.

Exatamente por essa praticidade a tela em pouco tempo está suja, com marca de dedos e engordurada. É possível limpar a tela do Notebook, mas são precisos alguns cuidados.

Ao limpar a tela do Notebook você manterá a durabilidade do seu notebook e proporcionará uma melhor qualidade de imagem.

Vamos lá:Como limpar tela notebook

  • A maioria dos fabricantes não recomendam a utilização de produtos químicos, à base de acetona ou tolueno, ou até mesmo álcool para limpar a tela LCD. A Philips, por exemplo, afirma que tais produtos podem causar danos ao equipamento, como por exemplo, desbotamento das cores.
  • Ao limpar a tela LCD utilize um tecido 100% algodão (pode ser uma camiseta ou meia velhas). Outros materiais como lenços de papel, papel higiênico ou papel-toalha contém fibras de madeira em sua composição e podem riscar a tela.
  • A HCL Eletrônica, autorizada da Sony e Panasonic, recomenda a utilização de pano macio ou flanela sem produto algum para remover poeira. Caso acidentalmente algum líquido tenha espirrado na tela, utilize uma solução com água (80%) e álcool isopropílico (20%) para limpar a tela LCD.
  • Nunca aplique a solução diretamente na tela, sempre utilize um pano e apenas o umedeça LEVEMENTE.
  • Passe o pano rapidamente, em movimentos circulares, sem muita pressão (apenas o suficiente para encostar o tecido na tela). Ao colocar muita força nos dedos a tela LCD pode quebrar. Ao finalizar de limpar a tela LCD pode-se utilizar um pano seco para remover qualquer excesso.
  • Se preferir, existem lojas especializadas onde é possível encontrar facilmente produtos próprios com a finalidade de limpar a tela LCD com a segurança necessária.
0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *