considere a substituição da bateria

“Considere a substituição da bateria”: o que esta mensagem quer dizer?

0 Flares 0 Flares ×

Há exceções, mas entre dois e três ano de uso, baterias começam perder sua capacidade total, já que o número de ciclos tende a reduzir. É nesse momento que ela poderá apresentar algumas falhas e desempenhos desfavoráveis ao ser utilizada.

Reflexo disso, a partir do Windows 7, um aviso no ícone do componente pode surgir: “Considere a substituição da bateria”, ou “Há um problema com a bateria, portanto o computador pode desligar inesperadamente”.

Seria o fim da vida útil da bateria? Talvez, sim. Por isso, é preciso ficar de olho e fazer uma breve análise antes de sair por aí na compra de novas peças sem necessidade.

O que significa o aviso de “Considere a substituição da bateria”?

Como o próprio nome indica, é uma sugestão do Windows informando que, possivelmente, sua performance pode estar reduzindo. Isso é mensurado de acordo com os ciclos da bateria. É nada mais que um simples aviso para que o usuário considere fazer uma análise na peça e, se for o caso, fazer a troca.

Já o aviso “Há um problema com a bateria, portanto o computador pode desligar inesperadamente” é sinal de que realmente a bateria está “agonizando”. É comum que, em paralelo aos avisos, o notebook apresente desligamentos inesperados e temperaturas bem altas.

Como retirar o aviso

Embora não seja recomendado – pois se há o aviso, é fundamental identificar a sua causa -, é possível retirar o aviso da tela. É simples: clique no ícone da bateria no canto inferior direito de sua tela e desative a notificação “Avise-me se a bateria precisar ser substituída”. Pronto!

Possíveis causas

Como já dito, nem sempre o real motivo está no baixo desempenho da bateria. Conheça outras prováveis razões para o informe:

Mau contato: há a possibilidade de mau contato entre a bateria e o notebook ou entre a fonte, conector e o plug. No primeiro caso, retire a peça e analise se o encaixe está preciso.

Constate se esse é o verdadeiro problema. É comum que modificações no encaixe com conectores desgastados sejam a causa do problema.

Sujeira: peças sujas evidenciam má conservação e problemas como esse. Leve seu notebook a uma assistência técnica e faça uma limpeza periódica de seu aparelho.

Problema na BIOS: mecanismo essencial para o funcionamento da máquina, talvez a BIOS seja a vilã do problema. Basicamente, ela pode estar informando erroneamente o sistema de problemas na bateria. Fique atento.

Windows desatualizado: periodicamente, o Windows disponibiliza uma série de atualizações para os usuários. Esses upgrades visam melhorar o desempenho do notebook e apresentar novidades que otimizam algumas funções do sistema.

Se você não dá muita importância para as atualizações, comece a dar. Faça todas as atualizações e perceba se houve solução para o “Considere a substituição da bateria”.

É a bateria!

Se você fez todos os testes e mesmo assim não obteve sucesso, é o momento de fazer a troca de sua bateria. Para isso, atente-se ao modelo específico de sua máquina e não se esqueça analisar muitas opções no mercado.

Assim que estiver com a nova peça, busque manter uma conservação rotineira a fim de prolongar o máximo possível a vida útil da bateria. Leia algumas dicas para mantê-la 100% por muito tempo clicando aqui.

E se a sua bateria for nova e apresentar a mensagem, considere todos as causas que citamos.

Você pode pesquisar pelo modelo ideal para sua bateria na loja virtual da ELGScreen. Clique no banner abaixo e confira!

confira-os-modelos-de-baterias

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

ELGSCREEN

A ELGScreen é uma loja online, presente no mercado desde 2008, especializada na venda de telas para notebook, com diversas opções de modelos. O e-commerce possui ainda teclados, baterias, fontes e outras peças para notebook. A ELGScreen oferece condições especiais de preço e pagamento para revendedores. Confira nossas condições especiais acessando elgscreen.com

2 thoughts to ““Considere a substituição da bateria”: o que esta mensagem quer dizer?”

  1. Boa tarde Senhores.
    Aproveito a oportunidade para derrimir uma dúvida relacionada a fonte, pois há coisa de uns 30 dias, adquiri dessa respeitável Empresa uma nova fonte para meu Notebook, pois a antiga já estava meio que cansada, ótimo, a fonte em questão chegou em meu endereço muito bem acondicionada, porém percebi que ao conectar a mesma ao Notebook, a carga está muito lenta. ( Ou seja, demora demais para carregar a bateria do mesmo). Essa fonte em questão não seria para outro tipo de bateria? O Notebook em que está sendo usada é de marca STI- Modelo IS14 14. Aguardo retorno.
    Atenciosamente
    João Giffu Filho

    1. Sr João, Boa tarde! Muito obrigado pelo contato. Verifique se a fonte está superaquecendo ou se ela está fazendo algum ruído. Caso o senhor perceba este aquecimento excessivo, ou algum ruído, vou solicitar que o senhor acesse elgscreen.com/rma e preencha o formulário para que o dpto de pós venda possa tomar as providencias devidas. Qualquer dúvida estamos a sua disposição Att. Equipe ELGScreen.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *