Skip to main content
conectar-o-cabo-flat-do-teclado

Como conectar o cabo flat do teclado do notebook durante a troca

0 Flares 0 Flares ×

Instalar o teclado do notebook é bem simples. Fizemos um artigo que você pode ver aqui sobre como fazer esta instalação, porém alguns pequenos detalhes podem atrapalhar e dificultar o processo.

Constantemente recebemos contato de alguns clientes que encontram dificuldades na hora da instalação do teclado, e na maior parte das vezes a falha está na conexão do cabo flat do teclado na placa mãe do notebook.

Para solucionar este problema, criamos este pequeno tutorial demonstrando como conectar o cabo flat do teclado. Vamos lá:

Primeiro é preciso verificar qual o lado correto da conexão no cabo flat. Veja a imagem:

 

conectar-o-cabo-flat-do-teclado

 

Este é o verso do cabo flat, a face que se vê quando olhando embaixo do teclado. Repare que não há linhas de conexão na parte azul.

 

conectar-o-cabo-flat-do-teclado-2

 

Esta é face onde se encontram as conexões do cabo flat. A face que se vê quando o cabo flat é dobrado. Repare que há linhas de conexão na parte azul. Esta face é a que deve estar em contato com as conexões do plug da placa mãe do notebook.

 

conectar-o-cabo-flat-do-teclado-3

 

O plug da placa mãe onde o cabo flat deverá ser conectado se parece com o do exemplo acima. Repare que na parte superior dos plugs estão as linhas da conexão. As conexões do cabo flat deverão encostar nas conexões do plug para que o teclado funcione corretamente.

 

conectar-o-cabo-flat-do-teclado-4

 

Portanto, para que o cabo flat se conecte de forma correta, será necessário, na maioria dos casos, dobrá-lo como na imagem acima, a fim de fazer com que as conexões do cabo flat alinhem-se com as conexões do plug da placa mãe.

 

conectar-o-cabo-flat-do-teclado-5

 

Pronto! Esta é a maneira correta de se conectar o cabo flat do teclado com o plug da placa mãe.

Ainda assim seu teclado não está funcionando? Veja aqui quais são os passos a se tomar quando o teclado do notebook para de funcionar.

 

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

ELGSCREEN

A ELGScreen é uma loja online, presente no mercado desde 2008, especializada na venda de telas para notebook, com diversas opções de modelos. O e-commerce possui ainda teclados, baterias, fontes e outras peças para notebook. A ELGScreen oferece condições especiais de preço e pagamento para revendedores. Confira nossas condições especiais acessando elgscreen.com

4 thoughts to “Como conectar o cabo flat do teclado do notebook durante a troca”

  1. boa noite preciso de ajuda, ao instalar o teclado na placa mae o plug se soltou pois os contatos do plug nao sao soldados e é muito fragil não sei como colar novamente, que tipo de cola devo usar para nao danificar a placa mae.
    Entao estou pedindo sugestão profissional. desde já agradeço

    1. Bom dia Angelo. Obrigado pelo contato.
      Desculpe eu não entendi ao certo a qual plug você se refere. Seria a entrada do cabo flat da placa mãe que se soltou ou as conexões da ponta do cabo flat? Normalmente não há necessidade de usar nenhum tipo de fixação nesses casos. Se o que se soltou foi o plug da placa mãe, onde encaixaria o cabo flat, creio que será necessário soldá-lo. Se foi a ponta do cabo flat, neste caso acho que só trocando o teclado mesmo. Mas como não ficou clara a sua dúvida pra mim, pode ser que não seja nenhum dos casos. Se possível esclareça a minha dúvida prara que eu possa tentar ajudá-lo de forma mais completa ok? Aguardo o seu retorno. Att. Equipe ELGScreen

    1. Olá Jose, obrigado pelo contato. Infelizmente não temos como desenvolver um tutorial exclusivo para o modelo citado. Os modelos são os mais diversos possíveis, não havendo como elaborar tutoriais exclusivamente para um ou outro modelo. Procuramos aqui, demonstrar de forma genérica como funciona a conexão dos cabos flats, mas cada modelo pode apresentar uma particularidade. Caso tenha dificuldades, aconselhamos buscar uma assistência técnica especializada. Espero ter ajudado. Att. Equipe ELGScreen.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *