Dicas para efetuar uma compra online com segurança – parte 3

0 Flares 0 Flares ×

Seguimos com as nossas dicas de segurança para compra online.

Caso não tenha visto as duas primeiras partes, confira clicando nos links abaixo:

Dicas importantes para efetuar uma compra online segura – Parte 1

Dicas importantes para efetuar uma compra online segura – Parte 2


Compra segura online

9 – Dê preferência a lojas que oferecem vários recursos em seu site

Uma vez que, na internet, o cliente não pode verificar o produto “ao vivo”, a loja on-line deve oferecer o máximo possível de recursos para facilitar a sua decisão de compra online. Para diminuir as chances de a sua experiência ser frustrada, dê preferência às lojas que têm esse tipo de preocupação. Elas oferecem, por exemplo:

  • Chat on-line para esclarecimento de dúvidas;
  • Fotos detalhadas do produto ou até mesmo vídeos;
  • Descrições detalhadas de produtos;
  • Informações claras sobre prazos de entrega, pagamentos, frete, entre outros;
  • Espaço para que os clientes opinem sobre produtos;
  • Organização de categorias e navegação fácil;
  • Interação em redes sociais (Facebook, Twitter, Google+, etc.);
  • Opções variadas de pagamento.

10 – Cuidado com ofertas de garantia estendida

É comum encontrar sites de comércio eletrônico que oferecem garantia estendida para determinados produtos mediante um acréscimo no valor da compra. Tome cuidado: esta opção não deve estar marcado por padrão no pedido de compra online – se o estiver, poderá haver ali “venda casada”, prática proibida no Brasil.

Se você quiser usufruir da garantia estendida, deve se atentar bastante às suas condições. Isso porque, normalmente, este recurso é uma espécie de seguro, não sendo oferecido diretamente pela loja ou pelo fabricante e, como tal, pode haver uma série de limitações.

11 – Direito ao arrependimento de compra e à devolução do produto

Por lei, o consumidor que faz compras online tem o direito de se arrepender da compra no prazo de até 7 dias (corridos) após o recebimento do produto ou da assinatura de contrato, desde que a solicitação seja devidamente formalizada. A loja deve fornecer informações claras para tanto e devolver todo o valor pago pelo usuário em tempo hábil.

No caso de o produto já ter sido entregue ao usuário, a devolução não pode ser impedida sob o argumento de que esta não é feita depois que a embalagem do item é aberta.

12 – Condições de uso e políticas de privacidade também são importantes

Um serviço de comércio eletrônico sério disponibiliza as condições de uso de seu site, assim como suas políticas de privacidade. É importante se atentar a estes detalhes porque eles tratam de como as suas informações são utilizadas. Por exemplo: será que, ao se cadastrar na loja, você não estará automaticamente concordando em receber ofertas de empresas parceiras por e-mail?

Aguarde as próximas dicas!

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

ELGSCREEN

A ELGScreen é uma loja online, presente no mercado desde 2008, especializada na venda de telas para notebook, com diversas opções de modelos. O e-commerce possui ainda teclados, baterias, fontes e outras peças para notebook. A ELGScreen oferece condições especiais de preço e pagamento para revendedores. Confira nossas condições especiais acessando elgscreen.com

2 thoughts to “Dicas para efetuar uma compra online com segurança – parte 3”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *