Skip to main content
Smartphone com WhatsApp.

Como usar o WhatsApp para negócios de assistência técnica

0 Flares 0 Flares ×

A oferta de produtos e serviços pela Internet ganha popularidade pela comodidade e experiência do usuário. Com a evolução das conexões de alta velocidade e dos aplicativos para celular, o aparelho é um dos principais canais de comunicação entre empresas e clientes.

Nesse contexto, o WhatsApp desponta como o serviço de mensagens instantâneas mais utilizado no mundo. Portanto, aproveitá-lo para divulgar produtos e serviços é uma oportunidade de expandir o alcance da empresa.

Neste post, entenda como usar o WhatsApp para impulsionar os negócios da sua assistência técnica. Boa leitura!

1. WhatsApp x WhatsApp Business

Primeiramente, é importante destacar que existe uma versão do WhatsApp direcionada para empresas. O WhatsApp Business possui algumas particularidades, como a programação de respostas automáticas — para quando não houver atendimento disponível no momento, por exemplo — e a colocação de informações extras de localização e contato da loja.

Para utilizar a plataforma, basta se cadastrar da mesma forma que se faria em uma conta pessoal, com um número de telefone comum. É importante notar que o número não pode ser o mesmo utilizado para a conta pessoal.

2. Divulgue o WhatsApp como canal de comunicação

Uma das primeiras atitudes da empresa deve ser a divulgação do contato via WhatsApp, para que os clientes fiquem cientes da possibilidade de solicitar serviços por meio do aplicativo.

Aproveite os números de celular cadastrados em sua base de contatos de clientes para mandar uma mensagem contando a novidade. Utilize também as redes sociais e atualize todos os materiais com o número para contato — desde cartões até a própria fachada da assistência técnica, se possível.

Notificação do WhatsApp no celular.
Faça a divulgação do WhatsApp da loja de assistência técnica para a base já cadastrada de clientes.

3. Monitore as mensagens constantemente

Quanto mais rápido a empresa responder as mensagens recebidas, melhor será a avaliação por parte dos clientes. Portanto, é importante monitorar o WhatsApp com frequência, procurando responder o quanto antes.

O recurso de respostas automáticas pode auxiliar nessa tarefa, principalmente para contatos que forem feitos fora de horário comercial. Comunicar que um atendimento não pode ser realizado naquela hora, mas que o chamado será analisado assim que for possível, transmite profissionalismo e preocupação com as expectativas do cliente, fortalecendo o relacionamento dele com a empresa.

Banner para o contato via WhatsApp com a ELGScreen.

4. Utilize a linguagem adequada

As mensagens do WhatsApp oferecem uma série de recursos multimídia para diversificar as mensagens enviadas, que podem ser utilizadas para criar uma conexão mais próxima com os clientes — com exceção dos áudios, que são menos recomendados por exigirem que o receptor pare o que estiver fazendo para ouvir a mensagem.

Pessoa utilizando o smartphone.
Utilize uma linguagem apropriada para o público-alvo da assistência técnica.

É importante analisar com cuidado o tipo de público, adequando a linguagem ao cliente. Em alguns casos, não é recomendado utilizar termos muito informais, como gírias e abreviações, comuns em situações mais casuais.

5. Aproveite para divulgar novas ofertas e promoções

Além de responder às dúvidas e solicitações sobre os produtos e serviços da assistência técnica, o WhatsApp também é um ótimo canal de divulgação de novas ofertas e promoções.

Essa oportunidade pode ser aproveitada sempre que chegarem produtos novos, ou quando surgirem promoções de serviços. Dessa forma, os clientes terão mais comodidade, por já estarem conectados ao WhatsApp praticamente o dia todo.

Nesse texto, foram apresentadas algumas dicas sobre como usar o WhatsApp para negócios. Se você é um revendedor de peças para notebook, ou precisa de componentes para realizar reparos de assistência técnica, entre em contato com a ELGScreen diretamente pelo WhatsApp clicando no banner!

Banner para o e-book "Como atrair clientes para sua assistência técnica".
0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

ELGSCREEN

A ELGScreen é uma loja online, presente no mercado desde 2008, especializada na venda de telas para notebook, com diversas opções de modelos. O e-commerce possui ainda teclados, baterias, fontes e outras peças para notebook. A ELGScreen oferece condições especiais de preço e pagamento para revendedores. Confira nossas condições especiais acessando elgscreen.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *