Como cuidar da bateria do notebook?

0 Flares 0 Flares ×

A bateria é um dos componentes mais importantes do notebook. Ela é responsável por mantê-lo funcionando sem a fonte de alimentação plugada na tomada e, em razão disso, você pode se locomover por aí com o notebook e usá-lo longe das fontes de eletricidade. É por isso que saber como cuidar da bateria do notebook é tão valioso!

São constantes os relatos sobre incômodos com as baterias do notebook, seja porque precisam de carregamento constante ou, ainda, porque sequer permitem o funcionamento do notebook sem a fonte de alimentação plugada na tomada.

É muito comum que, depois de determinado tempo de uso do equipamento, a bateria do notebook apresente problemas. Assim como as outras partes do notebook, elas também possuem uma vida útil. Mas, como cuidar da bateria do notebook para que a durabilidade dela seja prolongada?

Veja algumas dicas sobre como cuidar da bateria do notebook da melhor forma:

1. Cuidado com o calor

Assim como a fonte a notebook, a bateria não pode passar por um superaquecimento. Caso você use o notebook em locais muito quentes, com bastante incidência de sol e sobre a cama ou sofá, isso pode acontecer.

Como as baterias mais recentes são feitas de íon-lítio, elas podem estragar com mais facilidade devido às altas temperaturas. A recomendação é que você use seu notebook em ambientes frescos e acima de superfícies lisas, limpas e planas.

2. Faça a calibragem da bateria

Depois de uma série de carregamentos, é recomendado calibrar a bateria do notebook. Basicamente, você precisa carregar a bateria completamente e, depois, deixá-lo descarregar e desligar sozinho. Em seguida, ligue o notebook e carregue até 100% de novo. O principal motivo é que, com isso, a energia das células são igualadas e isso ajuda o notebook a não desligar subitamente. Veja aqui um passo a passo de como fazer a calibragem da bateria.

3. Não deixe que ela descarregue completamente

Outro ponto relevante de como cuidar da bateria do notebook é prestar atenção no momento certo de começar o carregamento dela com a fonte na tomada. Como já informamos neste post, não é recomendável que você deixe a bateria acabar totalmente antes de conectá-la. Quando ela estiver com, aproximadamente, 20% de carga, inicie o processo.

4. Fique atento às configurações de energia e suspensão

Toda vez que a bateria do seu notebook é carregada integralmente, mais um ciclo de vida útil é contabilizado para ela. Isso significa que, quanto menos você carrega sua bateria, mais tempo ela dura sem apresentar problemas.

Para alimentar sua bateria com menor frequência, alguns hábitos simples podem ajudar. Opte por usar seu equipamento em espaços bem iluminados e arejados. Dessa forma, você pode configurar e diminuir o brilho da tela do notebook, o que ajuda na economia.

Outra dica acerca de como cuidar da bateria do seu notebook é ajustar as opções do plano de energia, selecionado a opção econômica. Isso varia conforme suas necessidades de lazer ou trabalho, é claro. Essas configurações podem ser feitas no Painel de Controle ou clicando no ícone em formato de bateria na tela inicial.

Apesar dos cuidados e com o tempo de uso, muitas vezes é necessário substituir a bateria do notebook. Na ELGScreen, as baterias são produzidas sob rigorosos sistemas de qualidade e contam com as melhores células disponíveis no mercado. Além disso, elas possuem garantia de desempenho confiável e longa vida útil.

confira-os-modelos-de-baterias

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

ELGSCREEN

A ELGScreen é uma loja online, presente no mercado desde 2008, especializada na venda de telas para notebook, com diversas opções de modelos. O e-commerce possui ainda teclados, baterias, fontes e outras peças para notebook. A ELGScreen oferece condições especiais de preço e pagamento para revendedores. Confira nossas condições especiais acessando elgscreen.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *