Skip to main content
Logotipo do LinkedIn.

Como criar um perfil empresarial no LinkedIn

0 Flares 0 Flares ×

O LinkedIn é uma rede social com foco em networking. A proposta principal é proporcionar um ambiente intuitivo para conectar profissionais e empresas. Assim, facilita-se a procura por vagas de emprego e/ou profissionais disponíveis no mercado.

Para aqueles que buscam divulgar seu currículo, existe a interface pessoal do LinkedIn. Nela, é possível configurar um perfil com todas as informações que seriam colocadas em um currículo convencional.

Além disso, há a possibilidade de possuir uma página de empresa — Company Page, para divulgar seus objetivos, vagas abertas e realizar postagens. Essa também é uma ótima opção para interagir com clientes e fornecedores.

Confira, a seguir, um passo a passo sobre como criar um perfil empresarial no LinkedIn!

1. Tenha uma conta no LinkedIn

Para criar o perfil, é preciso possuir uma conta no LinkedIn. O processo de criação é simples e semelhante ao de outras redes sociais, como Facebook ou Twitter. Os requisitos são apenas possuir um e-mail ou um número de telefone celular válido.

2. Na página inicial, em Soluções, clique em Crie uma Company Page

As soluções do LinkedIn ficam disponíveis para acesso na barra superior, bem ao lado do ícone com a foto de usuário. A opção para criação do perfil empresarial é a última da lista.

Screenshot do site do LinkedIn.

3. Selecione a categoria em que sua empresa se encaixa

O LinkedIn oferece quatro opções: pequena empresa (menos de 200 funcionários), média a grande empresa, Showcase Page — páginas secundárias, que fazem referência à outras — e instituição de ensino.

Screenshot do site do LinkedIn.

4. Insira as informações principais

Nessa etapa, há três blocos de informação a serem preenchidos, mais uma confirmação de que o usuário está de acordo com as condições e termos de uso da plataforma.

Banner para o e-book sobre Como atrair clientes.

Durante o preenchimento dos campos, no lado direito da página, uma pré-visualização permite visualizar como o perfil empresarial está ficando.

Informações

Na primeira caixa, denominada informações, é possível adicionar o nome da empresa e uma URL personalizada, que funcionará como link para esse perfil empresarial no LinkedIn. No caso de existir um site externo, também há um espaço para adicioná-lo.

Screenshot do site do LinkedIn.

Detalhes sobre a empresa

O segundo bloco, detalhes sobre a empresa, contém uma caixa para seleção do setor de atuação da empresa; outra para selecionar o tamanho, de acordo com o número de funcionários e, por fim, uma última lista com tipos de empresa.

Dentre as categorias disponíveis, estão:

  • Empresa de capital aberto;
  • Autônomo;
  • Órgão governamental;
  • ONG (Organização Não Governamental);
  • Firma individual;
  • Empresa privada;
  • Sociedade.
Screenshot do site do LinkedIn.

Detalhes

No último bloco, há a possibilidade de inserir um logotipo, por meio do carregamento de uma imagem. As dimensões sugeridas para o arquivo são de 300 x 300 pixels, e os formatos suportados são JPG, JPEG e PNG.

Além disso, um espaço dedicado ao slogan — uma frase que resuma o que a empresa faz — pode ser preenchido. Por fim, ao aceitar os termos de uso das Pages do LinkedIn, o botão criar página é, então, habilitado.

Screenshot do site do LinkedIn.

Após a finalização, uma tela de boas vindas aparece, com algumas dicas sobre como funciona a interface de utilização para o administrador do perfil da empresa no LinkedIn.

Screenshot do site do LinkedIn.

Na página principal, existe um campo para inserção de uma imagem de capa — que também possui suas dimensões recomendadas e os tipos de arquivos suportados. Também é possível editar os dados cadastrados nas etapas anteriores, clicando nos ícones de lápis ao lado de cada item.

Screenshot do site do LinkedIn.

Dentre as outras ferramentas disponíveis nessa tela, há um painel para acompanhar o desempenho da página empresarial, um campo para escrever e publicar atualizações da empresa e opções para adicionar hashtags — com funcionamento semelhante ao de outras redes sociais, como Instagram — e participar de grupos do LinkedIn.

Possuir um perfil empresarial no LinkedIn é mais uma maneira de divulgar os serviços de sua empresa. Assim como uma página no Facebook, a Company Page também serve como canal de comunicação entre os clientes e a organização.

Achou esse tutorial útil? Para receber mais conteúdos sobre gestão de empresas e tecnologia — toda semana e diretamente por e-mail —, assine a nossa newsletter!

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

ELGSCREEN

A ELGScreen é uma loja online, presente no mercado desde 2008, especializada na venda de telas para notebook, com diversas opções de modelos. O e-commerce possui ainda teclados, baterias, fontes e outras peças para notebook. A ELGScreen oferece condições especiais de preço e pagamento para revendedores. Confira nossas condições especiais acessando elgscreen.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *