colocar memoria ram no notebook

Vale a pena colocar memória RAM no notebook?

0 Flares 0 Flares ×

Após alguns anos com o mesmo notebook, é normal sentir que ele não funciona tão bem como antes. Mesmo que seja um modelo top de linha, a tecnologia evolui rapidamente e pode ser necessário realizar um upgrade na máquina, como, por exemplo, colocar memória RAM no notebook.

Antes de tudo, é importante notar que existe uma grande gama de máquinas, com possibilidades e sistemas que diferem bastante. Enquanto alguns notebooks permitem a troca ou inserção de memórias RAM, outros já não oferecem tal possibilidade.

Para saber mais sobre memórias RAM de notebook e se vale a pena realizar um upgrade, continue a leitura!

Upgrade de memória RAM em notebook: o que melhora?

Junto com o upgrade de SSD, trocar ou colocar mais memória RAM em notebooks são as alterações de hardware mais comuns nesse tipo de máquina. Porém, diferentemente do outro dispositivo, nem sempre o upgrade de memória é necessário ou recomendado.

Em alguns casos, o aumento da memória não traz resultados significativos. Você costuma utilizar seu notebook para realizar poucas tarefas ao mesmo tempo, como navegar na internet e ouvir música? O upgrade pode não causar grandes diferenças para você.

O procedimento é mais indicado para aqueles que realizam diversas tarefas ao mesmo tempo. Se você precisa utilizar, por exemplo, um programa do pacote Adobe, streaming de música e navegador de Internet ao mesmo tempo, a memória RAM fará diferença.

Outro grupo de pessoas que se beneficia com o upgrade são os gamers. Se seu notebook não foi projetado de forma otimizada para rodar jogos, você pode encontrar dificuldades como lag, baixa qualidade e lentidão.

colocar memória RAM no notebook

Nesse caso, colocar memória RAM no notebook vai ajudar bastante. Os jogos MOBAs, como Dota 2 e League of Legends, rodam sem grandes problemas, e games de FPS, como Counter Strike, conseguem rodar com mais frames, além de reduzir consideravelmente o lag.
Porém, é importante lembrar que as melhoras serão pontuais e não muito vastas, já que isso dependeria de um upgrade de placa de vídeo e outros dispositivos, o que não é possível na maioria dos aparelhos.

Com essas análises, o veredito final é que, dependendo do seu uso, o upgrade vale a pena. Pessoas que precisam realizar tarefas pesadas no notebook sentirão o benefício, principalmente em máquinas que não foram projetadas para suportar tais atividades.

Compatibilidade e aceitação

Antes de efetuar a compra da memória para adição ou substituição, deve-se primeiro, pesquisar sobre as especificações técnicas de seu aparelho e modelo em específico, pois é lá que encontrará o número máximo de Slots disponíveis e também a quantia máxima de memória que seu sistema suporta, a voltagem e a versão “DDR” de seu slot SO-DIMM.

Em pose de todas essas informações, busque pela memória adequada às especificações de seu notebook.

Como colocar memória RAM no notebook

A troca de memória RAM do notebook é simples, mas evite realizar qualquer tipo de intervenção em hardware se não houver conhecimento o suficiente. A opção mais segura sempre será requisitar o serviço de uma assistência técnica de confiança.

Antes de começar o processo de troca ou upgrade da memória RAM, se informe sobre a localização dos pentes de memória. Esse local varia bastante de acordo com a fabricante e modelo. Lembre-se, também, que essas peças são mais sensíveis e menos robustas que aquelas encontradas em computadores de mesa. Por isso, atente-se e não use força excessiva.

Depois de achar onde estão localizados os pentes de memória, desparafuse o que for necessário. Em alguns casos, é preciso retirar toda a parte traseira do notebook.

colocar memória RAM no notebook

Antes de começar a troca de fato, tome cuidado com a eletricidade estática. A dica é tocar em qualquer componente metálico da máquina, como o disco rígido. Fazendo isso, você descarrega a estática do corpo e evita que ela cause danos à memória.

Se for necessário, este é o momento de retirar os pentes já instalados. Para fazer isso, é só empurrar delicadamente os clipes que o seguram, e em seguida o pente irá “saltar”. Agora, é só retirar com cuidado, sem tocar nos conectores dourados.

Instalar a nova memória RAM do notebook é fácil. Segure o pente em um ângulo de aproximadamente 45 graus e gentilmente aplique pressão no local de instalação. Ao ouvir um clique, você deve ajustar para deixá-lo plano.

Pronto! O seu novo pente de memória RAM está instalado.

Memórias RAM na ELGScreen

A ELGScreen, loja virtual especializada em peças de notebook, possui produtos de qualidade e de confiança, seja para assistências técnicas ou para o usuário avançado.

Além de telas, fontes e teclados, a loja também trabalha com pentes de memória RAM de alta qualidade desenvolvidos especialmente para notebooks. Confira as ofertas!

 

colocar memória RAM no notebook

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

ELGSCREEN

A ELGScreen é uma loja online, presente no mercado desde 2008, especializada na venda de telas para notebook, com diversas opções de modelos. O e-commerce possui ainda teclados, baterias, fontes e outras peças para notebook. A ELGScreen oferece condições especiais de preço e pagamento para revendedores. Confira nossas condições especiais acessando elgscreen.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *