brilho da tela

Como evitar que o brilho da tela do notebook prejudique sua visão

0 Flares 0 Flares ×

Não é novidade que os maus hábitos no uso dos aparelhos eletrônicos podem originar diversos problemas ao corpo. De dores na coluna a dificuldades articulares, o cuidado com a visão é de fundamental importância, principalmente se a utilização desses objetos é frequente e diária.

No caso dos notebooks, isso vai exigir um pouco mais de atenção. O brilho da tela do notebook é responsável pela maior parte dos problemas de visão durante o uso do aparelho portátil e, se não tiver o ajuste correto, pode provocar diversos danos aos olhos.

Configure seu notebook

Normalmente, as configurações de brilho são bem acessíveis nos notebooks. Para o sistema operacional windows 10, é possível ajustar o brilho por meio do atalho Fn + o ícone do “solzinho” (como ilustra a imagem). Se não funcionar, tente desta maneira:

Passo 1: Vá no canto inferior direito da tela e abra as notificações. Clique em “Todas as configurações”.

tutorial 1

 

Passo 2: Assim que as opções aparecerem, vá em “Sistema”. Na maioria das máquinas, ele é o primeiro ícone.

tutorial 2

 

Passo 3: Logo na tela principal, em “Brilho e cor”, você poderá ajustar o brilho da tela do notebook. Deixe-o de modo mais suave ou intenso, dependo do local que estiver.

tutorial 3

 

Para configurações mais avançadas, é só clicar no segmento “Energia e suspensão”. Nele, você pode optar por “economia de energia” ou para deixá-lo mais estabilizado. Mas, lembre-se: a saúde da sua visão deverá ser o critério para o brilho ideal de sua tela.

tutorial 4

O ambiente

Somente ajustar o brilho da tela do notebook não será suficiente para essa prevenção. O ambiente também deve ser levado em consideração. Um local que esteja mal iluminado ou luminoso ao extremo será muito prejudicial à sua visão.

Opte por espaços com entradas laterais de luz e ambientações que não o façam forçar a leitura. Muitas dores de cabeça recorrem de ambientes mal iluminados, o que acaba alterando o ritmo da abertura das pupilas e ocasionando o cansaço e a exaustão dos olhos.

Descanse seus olhos

Principalmente no ambiente profissional, no qual exige-se um nível de atenção muito alto, tirar alguns minutinhos “de folga” traz muitos benefícios à sua visão. Esses pequenos períodos para “fora” do brilho da tela do notebook asseguram relaxamento aos olhos e a possibilidade de dar um repouso momentâneo a eles.

Pisque o quanto puder! Quanto mais suas pupilas estiverem lubrificadas, menos cansada ficará sua visão. Desse modo, você evita a ardência constante nos olhos e irritação nas pálpebras.

Adapte sua tela

Outro fator importante para manter a “disciplina da visão” está na distância entre a tela e seus olhos. Profissionais da área sugerem um afastamento de, no mínimo, 40 cm, podendo chegar até 76 cm.

Recomenda-se que a tela do notebook permaneça em um ângulo entre 10º e 20º. Além disso, sua conservação deve ser regular, visto que sujeiras costumam atrapalhar a visualização de palavras e imagens na tela.

confira-as-opcoes-de-tela-para-notebooks

 

 

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

ELGSCREEN

A ELGScreen é uma loja online, presente no mercado desde 2008, especializada na venda de telas para notebook, com diversas opções de modelos. O e-commerce possui ainda teclados, baterias, fontes e outras peças para notebook. A ELGScreen oferece condições especiais de preço e pagamento para revendedores. Confira nossas condições especiais acessando elgscreen.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *