baterias-de-ion-litio

10 fatos importantes sobre as baterias de íon-lítio para conhecer

0 Flares 0 Flares ×

As baterias de íon-lítio, presentes na vasta maioria dos equipamentos eletrônicos mais novos, são sem dúvida as melhores. Estas baterias não são tóxicas, possuem capacidade de carga muito maior que as de Ni-MH e as de NiCd, não viciam por conta do efeito memória e ainda são mais leves.

 

É importante conhecer tudo sobre esta bateria que faz parte dos notebooks que utilizamos diariamente. Veja alguns fatos sobre as baterias de íon-lítio que você provavelmente não conhece!

 

  1. As baterias de íon-lítio dispensam ciclos completos de carga: não é preciso esperar a bateria acabar para recarregá-la, assim como quando ela está carregando não precisa chegar a 100% para ser desconectada da energia.

 

  1. Estas baterias param de carregar quando completam a energia: quando as baterias íon-lítio estão carregadas por completo, elas param de receber energia para evitar sobrecargas.

 

  1. Cuide de baterias íon-lítio para evitar danos: quando expostas a altas temperaturas, as baterias íon-lítio podem causar graves danos nos dispositivos e até chegarem à explosão.

 

  1. Com o tempo as baterias íon-lítio perdem sua capacidade de armazenamento: de acordo com seus ciclos de carga, a bateria, assim como outros dispositivos eletrônicos, passa pelo desgaste natural e vai perdendo sua capacidade de armazenamento.

 

  1. As baterias íon-lítio poluem menos o meio ambiente: ainda que continuem a agredir o meio ambiente, as baterias de íon-lítio são mais sustentáveis. Entretanto, elas ainda devem ser descartadas em locais autorizados; informe-se dos pontos de coleta em sua cidade.

 

  1. Os últimos 20% das baterias de íon-lítio demoram mais para carregar: a carga completa de aparelhos íon-lítio leva certo tempo, isso porque nos últimos 20% de carga finais o desprendimento dos íons dos eletrodos é mais lento.

 

  1. As baterias de íon-lítio possuem densidade de energia elevada: estas baterias possuem potencial para capacidades ainda maiores de carga.

 

  1. Estas baterias possuem auto-descarga relativamente baixa: o tempo de descarregamento de uma bateria de íon-lítio é menor do que a metade da NiCd e Ni-MH.

 

  1. Temperaturas altas influenciam no carregamento das baterias: carregar dispositivos com estas baterias em locais muito quentes pode causar danos no aparelho e dificultar o carregamento.

 

  1. Cuidado com as baterias de íon-lítio: devido a alta densidade de energia é essencial não fazer curto-circuito, não sobrecarregar, não esmagar, não bater, não mutilar, não penetrar, não aplicar polaridade reversa, não expor a altas temperaturas e não desmontá-la.

 

Está tendo algum problema com suas baterias de íon-lítio? Veja aqui os sinais que indicam a hora de trocar a bateria do notebook.

 

confira-os-modelos-de-baterias

 

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

ELGSCREEN

A ELGScreen é uma loja online, presente no mercado desde 2008, especializada na venda de telas para notebook, com diversas opções de modelos. O e-commerce possui ainda teclados, baterias, fontes e outras peças para notebook. A ELGScreen oferece condições especiais de preço e pagamento para revendedores. Confira nossas condições especiais acessando elgscreen.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *