bateria auxiliar para notebook

Bateria auxiliar para notebook: vale a pena investir em uma?

0 Flares 0 Flares ×

A maioria das pessoas que usam laptops já passaram por algum aperto causado pela falta de bateria em suas máquinas. Por isso, cada vez mais usuários buscam por soluções fáceis para esse problema.

Uma das opções é apostar em uma bateria auxiliar para notebook. Mas será que o investimento vale a pena? Continue lendo e descubra!

Tipos de bateria auxiliar para notebook

As baterias externas para laptops diferem bastante dos famosos powerbanks para smartphone. O primeiro motivo é óbvio: as baterias de notebook costumam possuir mais de duas vezes de capacidade que as presentes em smartphones.

Por isso, uma bateria auxiliar para notebook costuma ter, no mínimo, 12000 mAh de capacidade. Além disso, muitos desses dispositivos precisam ser especificamente criados para um modelo de conexão das máquinas, para serem plugados diretamente na entrada de energia do laptop.

Já existem boas baterias externas de notebook que usam entrada USB, mas são mais incomuns. Alguns modelos, como os oferecidos pela Dell, contam com as duas entradas. Ainda há a possibilidade de adquirir modelos com conector para qualquer cabo auxiliar de carregador.

Vantagens e desvantagens

As vantagens da bateria auxiliar para notebook são evidentes, como o aumento do tempo de uso e praticidade. Essa solução é útil principalmente para quem está viajando ou usa muito a máquina fora de casa e/ou escritório, por economizar espaço e não depender de uma tomada a todo momento.

É importante notar que uma bateria auxiliar de notebook é uma reserva de energia, que deve ser usada para recarregar a bateria interna, e não ser uma fonte de eletricidade para a máquina. Alguns usuários, inclusive, informam que a energia cedida por uma bateria externa não é capaz de ligar suas máquinas por conta própria, como no caso da utilização do notebook para tarefas pesadas, como games e design.

Lembre-se que a vida útil da bateria é medida em carregamentos completos, portanto o uso de uma bateria auxiliar para notebook pode diminuir a validade da interna. Por isso, é mais vantajoso usá-la em situações corriqueiras do dia a dia, e apenas em emergências.

Outro fator que pode desestimular o investimento é o alto preço. Atualmente, uma bateria auxiliar para notebook de capacidade média custa cerca de R$400.

Como conservar a energia de seu notebook

Antes de comprar uma bateria auxiliar de notebook, vale a pena garantir que você está usando seu computador da forma mais eficaz.

Com telas cada vez mais poderosas, os laptops atuais contam com gráficos impressionantes. Porém, lembre-se que isso também causa maior consumo de energia. Tente diminuir o brilho da tela até um nível confortável e não tão alto.

Certifique-se que o plano de energia selecionado é econômico. Clique com o botão esquerdo no ícone da bateria e selecione “opções de energia” para checar os planos existentes.

Se você possui o notebook a mais de dois ou três anos, talvez valha a pena substituir a bateria. Para saber mais, confira nosso post sobre esse assunto.

 

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

ELGSCREEN

A ELGScreen é uma loja online, presente no mercado desde 2008, especializada na venda de telas para notebook, com diversas opções de modelos. O e-commerce possui ainda teclados, baterias, fontes e outras peças para notebook. A ELGScreen oferece condições especiais de preço e pagamento para revendedores. Confira nossas condições especiais acessando elgscreen.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *