windows 10

Nova atualização do Windows 10: principais mudanças e como instalar a versão

0 Flares 0 Flares ×

O sistema operacional Windows 10 completou um ano no dia 02 de agosto e em comemoração ao seu aniversário a Microsoft lançou a primeira grande atualização do Windows 10 com reformulações estéticas e de desempenho. Confira algumas de suas mudanças e saiba como realizar esta atualização em seu computador.

 

Principais mudanças

 

São inúmeras as atualizações para esta nova versão do Windows 10. Além do boot 30% mais rápido em relação ao Windows 7, entre as principais mudanças estão as novidades da assistente virtual Cortana, suporte de extensões por parte do navegador Edge e as melhorias nos mecanismos de privacidade e segurança.

 

A central de notificações, o relógio e o menu iniciar sofreram as principais modificações. Agora o usuário possui mais opções de cores para os ícones, melhor gerenciamento das janelas e o número de itens no menu iniciar foi praticamente triplicado (é possível adicionar 2.048 itens na nova versão).

 

Além disso, agora o navegador mostra uma visualização prévia das abas, basta deixar o mouse em cima da aba desejada, assim não é preciso sair da página aberta. O Edge também passou a sincronizar os Favoritos, itens da Lista de Leitura e senhas salvas entre vários dispositivos. É possível também transmitir o conteúdo de uma aba para a TV, caso ela suporte a tecnologia Miracast. Esse recurso também funciona dentro do aplicativo Filmes e TV, reprodutor nativo de vídeos do Windows 10.

 

Para os usuários que utilizavam o Windows Ink, este aplicativo foi aprimorado, identificando de forma mais rápida os rabiscos, transformando-os em palavras ou caracteres especiais. Esta atualização beneficia especialmente os notebooks com o sistema de touch.

 

A assistente pessoal virtual Cortana, ainda não está disponível no Brasil, agora pode ser acessada diretamente da tela de bloqueio do sistema operacional, além de existir uma variedade maior de formas de criar lembretes e novos recursos multidispositivos. A assistente deve chegar ao país até o final deste ano para teste.

 

Como atualizar para a nova versão

 

Para as pessoas que já possuem o Windows 10 instalado, a atualização acontecerá naturalmente mediante aprovação e gratuita. Entretanto, para quem não adquiriu este sistema até o dia 29 de julho a atualização terá um custo de R$ 470 para a aquisição da versão oficial do Windows 10 Home ou R$ 810 para a compra do Windows 10 Pro.

 

Existem alguns requisitos para realizar a atualização do Windows 10 que você pode conferir a seguir:

 

  • Processador de 1GHz
  • Memória RAM de 2GB
  • Tela com resolução de 800×600 pixels
  • 16 GB de armazenamento interno (32 bits)
  • 20 GB de armazenamento interno (64 bits)

 

Para baixar a atualização por meio do Windows 10 abra o menu iniciar, clique em “Configurações”, vá em “Atualização e segurança”, em “Windows Update e verifique se existem atualizações disponíveis. O download será feito automaticamente se a atualização já estiver disponível para a sua área.

 

O download automático do pacote da suíte está chegando aos poucos para todos os sistemas operacionais, por isso, se não conseguir baixar o pacote, aguarde pela atualização automática em seu notebook. Quando for realizar a atualização, certifique-se de que possui um backup de seus dados, pois versões atualizadas normalmente apresentam alguns problemas em fases de teste e se prepare para reiniciar o seu computador diversas vezes.

 

Você ainda pode baixar a nova atualização por meio do site da Microsoft aqui, clicando em “Atualizar agora” na página. Um arquivo será baixado no seu computador e é só executá-lo para conseguir a nova versão. Lembre-se de verificar se seu computador possui os requisitos necessários para isso, pois caso contrário esta atualização pode danificar o aparelho.

 

O Windows também anunciou uma nova atualização para além da comemoração de aniversário, a “Redstone 2”, com uma versão disponível para participantes do programa Windows Insiders. Não existe nenhum recurso especial disponível para este teste ainda, pois a Microsoft está trabalhando em melhorias estruturais que envolvem diversos dispositivos.

 

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

ELGSCREEN

A ELGScreen é uma loja online, presente no mercado desde 2008, especializada na venda de telas para notebook, com diversas opções de modelos. O e-commerce possui ainda teclados, baterias, fontes e outras peças para notebook. A ELGScreen oferece condições especiais de preço e pagamento para revendedores. Confira nossas condições especiais acessando elgscreen.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *