atualizacao-do-teclado-do-notebook

Como fazer a atualização do driver de um teclado no notebook

0 Flares 0 Flares ×

Algumas falhas relacionadas ao teclado do notebook podem ocorrer devido a um problema com o driver do mesmo. Para atualizar o driver, certificando-se de instalar a versão mais recente, o ideal é desinstalar o teclado e deixar que o próprio Windows faça a renovação do driver. Dessa forma, caso o defeito esteja no driver, essa ação deve solucionar o problema. Para fazer a atualização do teclado do notebook, siga os passos abaixo.

Método 1 – Reinstalando o driver

01) Acesse o gerenciador de dispositivos

Para acessar o gerenciador de dispositivos você pode utilizar alguns caminhos diferentes. O primeiro deles é através do campo de pesquisa. Clique no botão Iniciar do Windows e digite no campo de pesquisa “gerenciador de dispositivos”. Então clique no mesmo assim que for exibido.

 

atualizacao-do-teclado-do-notebook

atualizacao-do-teclado-do-notebook-2

 

Outra opção é seguindo o caminho Meu Computador > Propriedades > Hardware > Gerenciador de Dispositivos.

02) Reinstalando o teclado

Uma vez na janela de gerenciamento, localize o teclado na lista e expanda o mesmo. Selecione o teclado e, clicando com o botão direito, desinstale os itens.

 

atualizacao-do-teclado-do-notebook-3

atualizacao-do-teclado-do-notebook-4

 

03) Reinicie a máquina

Reiniciando a máquina, o Windows automaticamente efetuará a instalação do driver mais atual para o seu teclado.

Teste para ver se o teclado volta a funcionar normalmente. Caso não tenha resolvido você pode fazer mais um teste de verificação através do método 2.

Método 2 – Sistema operacional

Caso o problema ainda esteja ocorrendo, podemos efetuar mais um teste para certificar-se que o problema não é relacionado ao sistema operacional.

Para isso, podemos efetuar o teste em um SO (sistema operacional) portátil (Ubuntu). Se o teclado estiver funcionando normalmente em outro sistema, fica caracterizado o problema com o sistema operacional. Veja este tutorial do pessoal do Mundo Ubuntu para efetuar o teste com o sistema operacional portátil.

Caso o teclado continue apresentando problema, é possível que seja necessário a troca do mesmo. Veja como escolher seu novo teclado para o notebook aqui.

 

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

ELGSCREEN

A ELGScreen é uma loja online, presente no mercado desde 2008, especializada na venda de telas para notebook, com diversas opções de modelos. O e-commerce possui ainda teclados, baterias, fontes e outras peças para notebook. A ELGScreen oferece condições especiais de preço e pagamento para revendedores. Confira nossas condições especiais acessando elgscreen.com

6 thoughts to “Como fazer a atualização do driver de um teclado no notebook”

  1. Boa noite. Bom, tenho um Acer aspire E 15 no qual certo dia deixei ele descarregar por completo e ficou assim por uns 5 dias. Ao tentar religar não conseguia pois acho que a bateria descarregou por completo, logo depois consegui ligar e as teclas estavam desconfiguradas(ainda está) a letra ‘a’ funciona como ‘num lock’ e ‘a’ ao mesmo tempo, algumas letras ao ser pressionada sai duas de uma vez, ex: o ‘s’ sai ‘xs’. 7nica coisa que funciona direito é o teclado numérico de cima. Nesse procedimento de att o driver, não aparece a opç ” disp de teclado HID”. Aparece apenas “teclado padrão PS/2”. Utilizo Windows 10

    1. Lucas, bom dia. Obrigado pelo contato. Sinto pelo ocorrido. Porém, me parece algo mais complicado e que talvez exija a atenção de um técnico especializado. Analisando por cima, pode ser uma questão relacionada a driver, sistema corrompido, bios corrompida, ou pode ser que apenas uma atualização resolva o caso, mas o ideal é buscar ajuda profissional.

      Um teste que pode fazer caso tenha um pouco mais de conhecimento em informática, seria subir um sistema LIVE e verificar se o problema persiste, se continuar, é hardware ou bios, se não, é sistema ou drivers.

      Espero ter ajudado e nos colocamos a disposição.

      Att. Equipe ELGScreen.

  2. olá, meu not Positivo, aparece um traço antes das letras A, Q, 1 e tipo assim -a, -1, -q, já tentei de tudo mas não consigo resolver.

    1. Olá Noeli, obrigado pelo contato. A primeira coisa a fazer é testar com um teclado USB externo, para ver se o problema permanece. Caso no teclado USB esteja normal, faça a atualização do driver do teclado do notebook, dessa forma creio que o problema seja resolvido. Veja aqui como fazer a atualização. Espero ter ajudado. Att. Equipe ELGScreen.

  3. Algumas letras do meu teclado estavam digitando mais que um caractere, p. ex, quando dava “espaço”, aparecia junto uma barra “/”. Consegui arrumar isso graças ao seu tutorial. Obrigada!

    1. Olá Amanda obrigado pelo contato. Ficamos satisfeitos em saber que você conseguiu solucionar o seu problema. Precisando estamos a sua disposição. Att. Equipe ELGScreen.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *